10 jogos para ficar de olho em 2020

Capa da Publicação

10 jogos para ficar de olho em 2020

Por Raphael Martins

2020 já está aí, e com ele toda uma nova leva de jogos há muito aguardados pelo público gamer. Alguns deles já saíram agora em janeiro, como Dragon Ball Z: Kakarot, mas este ano reserva muito mais coisas legais pra quem não troca umas boas horas de jogatina por nada.

Para você não se perder, fizemos essa lista com algumas das melhores promessas no mundo dos games para este ano. Faltou algum? Fala pra gente nos comentários!

Marvel's Avengers

Anunciado na E3 do ano passado, Marvel’s Avengers colocará o jogador para controlar os maiores heróis da Terra, cada um com seus poderes e habilidades únicas, em um estilo de jogo mais voltado para a ação. Inicialmente, estarão disponíveis Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e Miss Marvel, com mais a caminho.

Na trama, os Vingadores caem em uma cilada promovida por vilões misteriosos, que sabotam a festa de lançamento de seu novo quartel general e causam milhares de baixas, inclusive a do Capitão América. Mas quando o mal retorna com força total, o time é obrigado a se reunir novamente.

Não impressionou muito no primeiro trailer, mas a Square Enix prometeu melhorias no quesito “visual”. Estamos de olho!

Watch Dogs: Legion

No terceiro game da série Watch Dogs, o jogador não controlará um, mas vários personagens. A história se passa em uma Londres futurista pós-brexit, onde o governo controla tudo e todos com mão de ferro e qualquer tipo de liberdade é vigiada e cerceada.

Como um membro da DedSec, você deve realizar as mais variadas missões para o grupo, com o objetivo de desmantelar o governo e devolver a liberdade ao povo. A promessa da Ubisoft é a de milhares de personagens jogáveis, cada um com suas histórias e motivações pessoais. Um deles morreu? Não tem problema: passe para o próximo e continue a missão.

Uma Londres gigantesca e um sem-número de gadgets também são esperados para o título.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Inspirado no anime de futebol Captain Tsubasa, mais conhecido no Brasil como Super Campeões, este game colocará à sua inteira disposição todos os times mostrados no anime e no mangá, junto com personagens marcantes como Oozora Tsubasa, Taro Misaki, Genzo Wakabayashi e Kojiro Hyuuga.

Até quatro jogadores simultâneos podem jogar as partidas de futebol, que serão cheias de movimentos especiais, técnicas supremas e todas as coisas que tornaram o anime inesquecível para os fãs do mundo inteiro.

Elementos de RPG também estão presentes, com cada jogador tendo suas próprias vantagens e desvantagens em campo, o que também contribui para a criação de estratégias de jogo.

Persona 5 Royal

Persona 5 Royal é uma espécie de “versão turbinada” de Persona , algo que ficou bem comum na franquia desde o terceiro jogo. Ele irá recontar os acontecimentos do game original, mas com novos personagens, acontecimentos, vilões, palácios e maneiras de se jogar.

Destaque para a nova heroína do grupo, Kasumi, cujo Persona parece ter poderes de fogo. Akechi, que no game original só entra para o time bem depois, também parece ter mais destaque no novo jogo, se tornando selecionável com menos tempo de progresso.

A trilha sonora, que é um show a parte, contará com novos temas cantados. Mas será que algum deles vai virar meme, como aconteceu com Last Surprise? Estamos na torcida!

Elden Ring

Este título, produzido pela Bandai Namco, ainda é cercado de mistérios. O que se sabe sobre ele é o que foi divulgado oficialmente: será um RPG de ação em terceira pessoa e a história vai girar em torno do tal anel do título.

A parte criativa fica por conta do diretor Hidetaka Miyazaki, muito conhecido por seu trabalho dos games da série Dark Souls. George R.R. Martin, autor da série de livros que originou a série Game of Thrones, também colaborou com a história do game.

Ghost of Tsushima

Este título exclusivo para o PlayStation 4 seguirá a história de um samurai destemido chamado Jin Sakai, que sobreviveu a uma grande batalha e agora dedica sua vida a lutar contra os invasores mongóis que tentam dominar o Japão.

O jogo seguirá o estilo de mundo aberto, mas sem o uso de guias de objetivo ou coisas desse tipo, deixando o que será feito à seguir inteiramente nas mãos dos jogadores. O gameplay seguirá o estilo de ação em terceira pessoa, com elementos de furtividade e muitas armas para ajudarem nas missões.

Halo Infinite

Este será o primeiro jogo “principal” da série desde 2017 e o sexto game da saga do super-soldado Master Chief, seguindo os eventos do game Halo 5: Guardians.

Sua trama está sendo mantida em segredo absoluto pela Microsoft, que se limitou em dizer que aprenderemos muito mais sobre Master Chief e seu passado. Deve sair apenas no final do ano, já para o novo Xbox, com lançamento também confirmado para o Xbox One.

The Last of Us Part II

Ambientado cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro game, The Last of Us Part II mostrará Ellie, agora crescida, em uma jornada de vingança através da terra devastada pelo vírus que transformou boa parte da população em criaturas monstruosas.

Após testemunhar sua namorada ser brutalmente assassinada por um grupo de humanos que saqueiam e matam sem nenhuma cerimônia, Ellie irá se armar até os dentes e não irá parar por nada até que o último membro do grupo esteja com uma flecha atravessada em sua cabeça.

Assim como no primeiro game, a furtividade cumprirá um papel extremamente importante, já que o inimigo possui cães de caça que podem ouvir até o menor de seus movimentos e vão te atacar para matar.

Desnecessário dizer, mas Joel também estará presente. Será que Ellie descobrirá o que ele fez para salvá-la?

Final Fantasy VII Remake

Por muitos anos, os fãs da franquia de RPGs japoneses Final Fantasy torceram e esperaram por um remake do sétimo jogo, tido por muitos como o melhor de todos. A Square Enix finalmente atendeu seus pedidos, e Final Fantasy VII Remake chega em 2020.

A primeira parte do remake – sim, haverá outras partes, não se sabe quantas – irá focar na luta da organização Avalanche contra a mega-corporação Shinra, que está usando a energia do planeta para fazer suas fábricas e máquinas funcionarem.

Cloud, Tifa, Aerith e outros personagens estarão presentes, assim como novos modos de jogo, estilos de batalha e gráficos belíssimos.

Cyberpunk 2077

E em primeiríssimo lugar, a próxima grande promessa do mundo dos games, que deve fechar com chave de ouro a atual geração de consoles: Cyberpunk 2077.

Produzido pela CD Projekt Red, a mesma de The Witcher 3: Wild Hunt, este game seguirá o estilo de tiro em primeira pessoa, mas em um mundo aberto e com muitos elementos de RPG, nos moldes de Skyrim, mas ambientado em um futuro onde a tecnologia e a pobreza andam lado a lado e muitos são obrigados a agirem às margens da lei para sobreviver.

No papel do mercenário V, cujo visual será inteiramente criado pelo jogador, será preciso cumprir as mais variadas missões, com todo um arsenal de armas de fogo à sua disposição. Destaque para a presença do astro Keanu Reeves, que fará o personagem Johnny Silverhand.