Capa da Publicação

10 jogos independentes incríveis para curtir no Nintendo Switch!

Por Lucas Rafael

O Nintendo Switch traz títulos exclusivos excelentes produzidos pela Big N, como Mario Kart, Zelda, Donkey Kong e Mario Odyssey, para citar alguns. No entanto, algo que muitos não esperavam era que o Switch fosse se tornar uma plataforma ideal para jogos independentes.

O fato do console ser portátil ajuda ainda mais na proposta de jogatina rápida de alguns títulos indie, fazendo com que muitos deles sejam sucesso de vendas na E-Shop. Nesta lista, separamos jogos independentes que você precisa experimentar através do Nintendo Switch. Bora lá?

Imagem de capa do item

Dandara

Vamos começar a lista com um representante brasileiro. Dandara é um jogo de diversos consoles incrível lançado para diversas plataformas, incluindo o Switch.

O game foi criado pelo Long Hat House Studio, aqui do Brasil. O diferencial da jogabilidade é a mobilidade: não é possível andar em Dandara, sendo necessário deslocar-se através de pulos entre chão, teto e paredes. Além de contar com uma jogabilidade extremamente libertadora e dinâmica, Dandara ainda traz em sua essência muito do Brasil, como o fato da protagonista ganhar o nome em homenagem à Dandara dos Palmares, figura histórica que lutou ao lado do Zumbi dos Palmares contra a escravidão.

Imagem de capa do item

Super Meat Boy

O Switch é um videogame incrível para você curtir jogos de plataforma, logo, o ícone indie Super Meat Boy é indispensável.

Para quem não conhece, aqui temos um jogo de plataforma 2D completamente insano e viciante, sendo meio quem um Mario às avessas, o protagonista, um cubo de carne, deve resgatar a princesa bandaid do maligno Dr. Feto.

Imagem de capa do item

Battle Chef Brigade

Curte jogos mais... diferentes? Então quem sabe Battle Chef Brigade seja para você. Aqui temos uma adorável miscelânea de gêneros fundidos em uma única aventura culinária.

Desfira combos em combates tradicionais nos moldes RPG e resolva puzzles no melhor molde Candy Crush para preparar os seus pratos.

Battle Chef Brigade é inteiramente desenhado à mão, o que deixa a experiência ainda mais encantadora. Tá esperando o quê para caçar monstros selvagens e transformá-los em deliciosos pratos?

Imagem de capa do item

Enter The Gungeon

Para quem curte um bom roguelike procedural, Enter The Gungeon é a pedida certa. O título é absolutamente insano, com diversos segredos em cada canto dos mapas esperando para serem descobertos pelo jogador, além de um senso de humor bastante singular.

É um daqueles joguinhos que casa perfeitamente com a proposta portátil do Switch, que vai fazer suas mãos coçarem para "só mais uma partidinha".

Tiroteio, ação, insanidade e muito humor te esperam nos calabouços do Balabirinto de Enter The Gungeon.

Imagem de capa do item

Furi

Furi é o jogo em que cada fase é um chefe com uma pegada diferenciada, dividido em estágios que desafiam constantemente o jogador.

Mais do que isso, é um daqueles jogos onde o combate faz o jogador se sentir legal. Não é só sobre desempenhar golpes e parrys nos inimigos, mas sim de fazer isso parecer incrível. Envelopado por uma estética colorida e lisérgica, Furi ainda conta com uma trilha sonora recheada de sintetizadores que cativa qualquer um: uma aventura hipnótica, insana, inesquecível e indispensável para quem tem o portátil da Nintendo.

Imagem de capa do item

Owlboy

Owlboy é possivelmente o jogo com uma das pixel-arts mais bonitas que você vai encontrar por aí. Cada área do game transborda capricho, e a aventura em si não decepciona: dungeons, chefes empolgantes e uma construção de mundo exuberante que fisgam o jogador com maestria.

Imagem de capa do item

Celeste

Celeste é outro incrível título de plataforma com foco na mobilidade do personagem. Aqui, controlamos Madeline, uma garota que está tentando subir a montanha titular do jogo.

Os próprios desenvolvedores de Celeste admitiram que os jogos plataforma da Nintendo serviram de grande inspiração para modelar Celeste, e o jogo demonstra isso através de sua jogabilidade cinética e dificuldade intimidadora em alguns níveis. É um bonito jogo sobre superação, que com certeza, vale sua atenção.

Imagem de capa do item

Shovel Knight

Aqui temos uma cartinha de amor aos jogos de plataforma da era dourada. Shovel Knight é um título bastante sinestésico, que conta com visuais em pixel-art incrível, um trilha-sonora caprichada aliados a uma jogabilidade notável que vai te prender por horas.

Ao final de cada fase (que vão ficando mais difíceis ao passar do jogo, sempre se reinventando) o jogador deve enfrentar sempre um chefe, sendo que a maioria dos combates são memoráveis.

Imagem de capa do item

Stardew Valley

Ah, a vida no campo. Stardew Valley é o jogo perfeito para o Switch, afinal, sempre que você quiser cuidar de sua fazenda e experimentar a vida no campo, a oportunidade estará bem ali no seu console portátil.

Stardew Valley é um adorável joguinho nos moldes de Harvest Moon, permitindo ao jogador ter uma fazenda e interagir com os cidadãos locais de uma nova cidade para a qual se mudou.

Imagem de capa do item

Overcooked

Para quem quer um bom título cooperativo, Overcooked é a pedida certa. Nesse simulador de cozinha, os jogadores devem controlar chefs através de vários obstáculos para garantir o preparo de diversos pratos sob um limite de tempo.

Resumidamente, é o jogo perfeito para curtir no modo cooperativo com os amigos no sofá da sala.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais