10 Jogos em que os trailers são diferentes do material final!

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10 Jogos em que os trailers são diferentes do material final!

Por Guilherme Souza

Atualmente, a indústria de games já é maior que a do cinema, com isso, é comum que as produtoras invistam cada vez mais em trailers de anúncio suntuosos, que tentem mostrar o quanto seus lançamentos são inovadores e que contam com gráficos impressionantes.

Acontece que, em muitos casos, os trailers acabam sendo apenas uma ilusão, mostrando jogos completamente diferentes da versão final. Além disso, temos também os jogos que sofrem com problemas de desenvolvimento e mudanças de gerações de consoles.

Pensando nisso, listamos alguns jogos que são bem diferentes quando comparamos os trailers com o produto final.

Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é um exemplo de jogo que mudou completamente em relação aos trailers, na verdade, ele nem sempre teve esse título.

Anteriormente, o jogo se chamava Final Fantasy Versus XIII e estava sendo dirigido por Tetsuya Nomura, criador da franquia Kingdom Hearts, porém a produção passou por inúmeros problemas, resultando na saída de Nomura da direção e uma reformulação quase que completa do projeto. Embora o jogo final ainda tenha alguns conceitos da ideia inicial, muita coisa mudou.

Depois que o projeto foi rebatizado como Final Fantasy XV, ainda tivemos trailers que contavam com diferenças em relação ao material original, tais como algumas cutscenes que mostravam o interior da cabana de Noctis e seus amigos nos acampamentos.

Spider-Man

Logo no primeiro trailer de Spider-Man, jogo do Homem-Aranha exclusivo para PS4, ficamos maravilhados com a beleza visual e a fluidez do movimento do personagem, bem como a mecânica, que parecia ser algo extremamente inovador para os padrões de jogos do herói.

No vídeo, vemos o aranha se balançando pelos prédios da Nova York digital, porém em determinado momento, ele entra em uma cafeteria e sai de lá quebrando um vidro, dando a entender, que teríamos a chance de explorar os prédios da cidade de forma livre, durante perseguições e confrontos contra os vilões, mas na versão final do jogo, isso não acontece.

God of War

Apesar de God of War ter se mantido bem consistente ao longo de sua campanha promocional, o trailer de anúncio do jogo na E3 conta com algumas diferenças em relação ao jogo final.

O trailer mostra o momento em que Kratos ensina Atreus a caçar, no qual podemos notar algumas diferenças nos arredores da casa de Kratos, bem como no momento em que o Troll aparece. Aparentemente, a mudança foi feita para mostrar mais do jogo em um período curto de tempo.

Mass Effect Andromeda

Mass Effect Andromeda talvez seja o caso mais clássico de downgrade gráfico, algo que revoltou bastante os jogadores na época, mas que hoje em dia, se tornou um meme.

Nos trailers, o jogo apresenta gráficos extremamente realistas e impressionantes para os personagens humanos, bem como texturas e iluminações que impressionavam, mas quando o jogo foi lançado, vimos que não era nada daquilo e que tudo estava terrível.

Watch Dogs

Inicialmente, Watch Dogs foi apresentado como um concorrente direto da franquia GTA, apresentando gráficos incríveis e uma jogabilidade extremamente inovadora, que permitia usar um celular para controlar qualquer dispositivo eletrônico ao redor de seu personagem, mas o jogo final ficou um pouco diferente disso.

Na versão final, vimos que a habilidade de “hackear” não era tão ilimitada e fluída quanto mostrado nos trailers e que os gráficos não correspondiam ao que havia sido mostrado pelas prévias.

Aliens Colonial Marines

Quando o primeiro trailer de Aliens Colonial Marines foi lançado, os fãs da franquia ficaram maravilhados com a qualidade gráfica e com o quão promissor em termos de jogabilidade o título parecia ser, mas a decepção veio quando o título foi lançado.

Além de contar com gráficos que estavam extremamente abaixo do mostrado inicialmente, o jogo estava cheio de bugs e problemas de jogabilidade, sendo um verdadeiro desastre.

Dark Souls 2

A franquia Dark Souls ficou conhecida por sua dificuldade extrema, algo que vinha sendo pouco utilizado pelos jogos mais atuais, o que fez dela um verdadeiro sucesso.

Com toda a popularidade e a visibilidade e a popularidade alcançada pelo primeiro jogo, é óbvio que os desenvolvedores iriam querer expandir ainda mais isso no segundo jogo. Durante os trailers promocionais, os fãs se surpreenderam com a qualidade gráfica e os detalhes dos cenários, porém quando o jogo final foi lançado, notaram que o título sofreu um claro downgrade.

Duke Nukem Forever

Assim como Final Fantasy XV, Duke Nukem Forever é outro jogo que passou por mudanças extremas ao longo de seu desenvolvimento.

Anunciado inicialmente em 1997, o jogo passou por um verdadeiro inferno criativo, sofrendo com troca de engines, plataformas e até mesmo com a saída de grande parte de sua equipe de desenvolvimento. O jogo foi lançado em 2011, mas mesmo depois de todo esse tempo, acabou sendo um fracasso de crítica e vendas.

No Man’s Sky

No Man’s Sky foi considerado um dos jogos mais polêmicos e controversos da atual geração de consoles. Vendido inicialmente como um jogo fantástico que nos permitia explorar mundos alienígenas criados em tempo real, com criaturas e paisagens fantásticas, tudo se perdeu quando o título finalmente foi lançado.

Anos mais tarde, um update gigantesco para o jogo foi lançado, prometendo corrigir todas as falhas da versão inicial e implementar as ferramentas que haviam sido prometidas e que não estavam no título, contudo, já era tarde demais para que o jogo fosse salvo.

The Division

Por fim, chegamos a The Division, que sofre de sintomas similares aos de Watch Dogs.

O vídeo de anúncio do jogo prometia cenários extremamente detalhados, inclusive com poças d’água com reflexos realistas, mas isso fica longe de acontecer no jogo final. Nem mesmo as janelas possuem reflexo, além de vermos que muitos elementos do cenário foram removidos em prol da melhoria de velocidade do jogo.