10 Jogos eletrônicos que são extremamente viciantes!

Capa da Publicação

10 Jogos eletrônicos que são extremamente viciantes!

Por Guilherme Souza

Atualmente, os jogos eletrônicos fazem parte da vida de muita gente, sejam como alívio para o stress, para passar o tempo e até mesmo como profissão. 

Por trás dos títulos populares, que se consagram anualmente, existem aqueles que ficam eternizados por serem extremamente viciantes e o mercado de jogos mobile contribuíram ainda mais para isso, sendo assim, resolvemos listar alguns jogos que deixaram muita gente viciada, sejam eles para dispositivos portáteis ou não.

Imagem de capa do item

Subway Surfers

Você com certeza já deve ter ouvido falar ou até mesmo já jogou um dos jogos mais populares dos últimos anos. Com uma premissa simples, Subway Surfers é um jogo mobile linear, que tem por objetivo principal vencer uma corrida de obstáculos, enquanto um policial te persegue.

Além de coletar moedas, o jogo é dividido em fases, que vão ficando cada vez mais rápidas e difíceis, sendo um ótimo passatempo, mas também muito viciante.

Imagem de capa do item

Plants vs Zombies

Esse talvez seja um dos maiores sucessos da década passada e motivo para isso não faltam! Ao mostrar plantas tentando defender uma casa de um ataque zumbi, Plants vs Zombies se tornou uma febre dos dispositivos mobile e ganhou milhares de fãs ao redor do mundo.

O sucesso do jogo foi tanto, que a EA acabou adquirindo a franquia e não só lançou uma sequência, como também expandiu o título para os consoles e PC. Atualmente, os fãs aguardam pelo lançamento do terceiro título da franquia principal, que promete ser tão divertido e viciante quanto os anteriores.

Imagem de capa do item

League of Legends

Os MOBA estão entre nós há muito tempo, tendo como um dos mais conhecidos os dois títulos da franquia DOTA, mas nos últimos anos, o gênero ficou cada vez mais em alta, graças ao lançamento de League of Legends, que se tornou um dos jogos mais populares da atualidade.

Usando uma premissa e uma mecânica similares às de DOTA, o “lolzinho”, como é carinhosamente chamado, arrecadou multidões de fãs ao redor mundo e fez com que os campeonatos competitivos se tornassem tão populares com o dos tradicionais jogos olímpicos ou de futebol.

Imagem de capa do item

Candy Crush Saga

Não podemos falar de jogos viciantes sem citar o famigerado Candy Crush, que vira e mexe, muita gente que já o jogo no passado, o re-instala no celular.

Ao mostrar uma espécie de Tetris reverso, o jogo usa doces como blocos, onde se deve fazer combinações para eliminar tudo o que está na tela, mas acontece que conforme você vai avançando nos níveis, tudo vai ficando muito mais difícil. Muita gente chegava a importunar sua lista de contatos para conseguir vidas extras e outros benefícios no jogo, mostrando o quão viciante o jogo era.

Imagem de capa do item

Flappy Bird

Esse, com certeza, é o rei dos jogos viciantes. Existe todo um mito ao redor de Flappy Bird e você provavelmente se lembra do quão popular o jogo ficou na época de seu lançamento.

A popularidade do jogo foi tanta, que seu criador, Nguyễn Hà Đông, resolveu tirá-la das lojas virtuais dias depois do lançamento, fazendo com que aqueles que conseguiram adquirir o jogo revendessem seus dispositivos por valores astronômicos. Você com certeza deve ter gastado umas boas horas tentando vencer esse jogo extremamente frustrante.

Imagem de capa do item

Minecraft

Desde que foi lançado em 2011, Minecraft se tornou uma febre entre as crianças e, até hoje, segue firme e forte como um dos mais jogados.

O sucesso de Minecraft fez com que a marca se expandisse e, atualmente, até mesmo um filme da franquia está em desenvolvimento. Muita gente já construiu coisas impressionantes no jogo e o título fez a carreira de muitos YouTubers decolarem.

Imagem de capa do item

Fortnite

Outro fenômeno da atualidade é o Fortnite, que embora tenha perdido parte de sua popularidade com o passar do tempo, já deixou muita gente viciada.

Nascido como um concorrente do PUBG, o Fortnite ganhou fama principalmente por ser popular e atraiu muita gente que dedicava seu tempo a outros títulos. O sucesso foi tanto que até mesmo outras desenvolvedoras como a EA tentaram embarcar na onda, mas infelizmente, foi uma moda passageira.

Imagem de capa do item

Counter Strike: GO

Counter Strike é um dos veteranos de nossa lista, tendo feito a alegria de muita gente nos corujões das lan houses, mas a versão mais recente, chamada de Global Offensive, trouxe a popularidade da franquia à tona novamente.

O jogo continua como um dos FPS mais queridos entre os gamers, além de ter se tornado um negócio lucrativo para aqueles que comercializam as skins das armas.

Imagem de capa do item

Angry Birds

Outra febre dos jogos mobile é Angry Birds, que mostrava o divertido confronto entre os passarinhos emburrados e os porquinhos verdes.

O jogo entrou rapidamente nas listas de mais baixados e seu sucesso garantiu não só uma sequência, como também dois filmes animados, que fizeram a alegria da criançada.

Imagem de capa do item

Tetris

Por fim, temos o clássico dos clássicos e o jogo que foi responsável por muito do que conhecemos no mundo dos videogames atualmente.

Apesar de simples Tetris ainda se mantém muito divertido e já fez a alegria de muita gente, inclusive, até hoje, ele ainda é uma ótima pedida para matar o tempo e tirar o tédio.