Capa da Publicação

10 Jogos de tabuleiro essenciais para quem curte animes!

Por Felipe Vinha

Jogos de tabuleiro modernos estão em alta e em diversos temas. São games que te permitem reunir amigos ao redor de uma mesa e gastar algumas boas horas.

O mais divertido é somar hobbies: unir os tabuleiros a outros gostos, como animes! Há diversos jogos disponíveis no mercado, que são de variados desenhos japoneses, ou inspirados por eles, que podem servir para os grandes fãs desse tipo de programa.

Que tal conhecer 10 deles? Confira a lista a seguir!

Imagem de capa do item

Attack on Titan The Last Stand

Attack on Titan The Last Stand é um jogo de tabuleiro que tenta simular o que acontece no anime Attack on Titan. Aqui você pode controlar um membro das tropas humanas ou o próprio titã. Um jogador, no controle do titã, fica contra o resto da mesa, enquanto uma batalha se desenrola. Os humanos vencem se eliminarem o titã, mas o inimigo pode vencer de diversas formas, como ao derrotar apenas um dos personagens.

Imagem de capa do item

Attack on Titan Deck Building Card Game

Você não leu errado, há mais um jogo de Attack on Titan no mercado e ele é muito bom. Trata-se de Attack On Titan Deck Building Card Game, que segue o estilo “deck building”, que é um gênero de jogo de cartas onde você constrói seu baralho enquanto está jogando.

Nessa aventura, todos os jogadores são humanos e controlam um dos personagens famosos do desenho. Todos têm a missão de proteger as muralhas do baralho de titãs, que sempre surpreende com ataques precisos e ferozes.

Imagem de capa do item

Tanto Cuore

A cultura de “maids” ainda é muito forte no Japão e há até mesmo cafés inteiros destinados este gênero de entretenimento. São moças e rapazes que se vestem como serventes domésticos e cobram para tratar seus clientes como verdadeiros chefes, servindo comida e batendo papo.

Pode parecer estranho para nós, mas é algo muito comum do outro lado do mundo, onde há até mesmo um jogo de cartas inspirado nesta cultura, Tanto Cuore, com traços que lembram animes. No game, o jogador constrói seu baralho com base nas “maids” disponíveis na mesa e sai vencedor se somar mais pontos que seus adversários.

Imagem de capa do item

Sword Art Online Board Game: Sword of Fellows

Em Sword Art Online Board Game: Sword of Fellows você controle um dos personagens do anime, em um jogo cooperativo para até quatro participantes, onde todos tentam vencer o game e seus desafios, como é no desenho.

A aventura se baseia em rolagem de dados e pede para que jogadores cooperem em todos os momentos, usando suas habilidades e ataques combinados.

Imagem de capa do item

Naruto Shippuden Board Game

Com Naruto Shippuden Board Game todos têm a oportunidade de reviver a Grande Guerra Ninja, ou ao menos o início dela.

Aqui, até cinco jogadores cooperam, controlando personagens da Vila da Folha, enquanto se preparam para o ataque de Tobi e a Akatsuki, que pretende dominar o território e libertar a besta Gedomaso. O game tem miniaturas e um tabuleiro bem estilizado.

Imagem de capa do item

Millennium Blades

Millennium Blades é um jogo de cartas que tem inspirações em diversos animes famosos, a ponto de fazer piadas com alguns deles, em seus cards. Aqui você constrói baralhos, coleciona cartas para somar pontos, abre pacotes, de maneira simulada, como se estivesse em um grande jogo de videogame crossover entre variados animes. Ele é um simulador de cardgame colecionável, mesclando-se com o conceito de metajogo.

Imagem de capa do item

Pokémon TCG

Sim, sabemos que existem diversos card games colecionáveis inspirados em animes, como Yu-Gi-Oh, por exemplo. Mas nenhum deles é tão famoso quanto Pokémon TCG, talvez o único cardgame que rivalizou de verdade com Magic The Gathering, quando foi lançado, até hoje.

Trata-se de uma incrível adaptação do jogo de videogame, que por sua vez também virou anime, e usa todos os monstrinhos da saga, com baralhos poderosos e duelos rápidos e emocionantes.

Imagem de capa do item

Battlecon

O jogo Battlecon também é de cartas, mas é contido em apenas uma caixa – ao menos sua versão “base”, sem contar expansões, que não são obrigatórias.

O mais divertido é que se trata de um jogo de luta, de cartas! Ele utiliza personagens que parecem ter saído de um anime de combate, com claras inspirações em alguns casos. Battlecon faz uso também de um pequeno mapa para simular a luta, com movimentação pela tela e golpes especiais.

Imagem de capa do item

Anime Saga

Inesperadamente, temos um jogo brasileiro inspirado em animes que fez relativo sucesso nos últimos meses! Anime Saga é produção nacional e te permite participar de uma competição para saber quem é o personagem de anime mais popular em jogo.

Apesar de não usar personagens famosos, ele tem heróis com inspirações em Naruto, Fate, Madoka e outros animes bem populares. O sistema funciona com cartas e dados, de maneira inteligente e que permite partidas bem dinâmicas.

Imagem de capa do item

Tokyo Ghoul: The Card Game

Tokyo Ghoul: The Card Game também é um jogo no estilo de construção de baralhos, ou deckbuilding, que é inspirado no popular anime que mescla ação com uma pitada de horror.

Aqui você deve colecionar aliados de diversas habilidades e com muita estratégia, para somar pontos e vencer a partida, dominando os outros adversários.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha