Capa da Publicação

10 jogos da Marvel que queremos ver no mesmo universo de Spider-Man PS4!

Por Guilherme Souza

Chegou às lojas na última sexta-feira o aguardado Marvel’s Spider-Man, jogo solo do Homem-Aranha exclusivo para Playstation 4, com isso, os fãs já começaram a pensar de um universo compartilhado da Marvel nos games, assim como ela fez nos cinemas.

Em Marvel’s Spider-Man, descobrimos que a cidade de Nova York do jogo conta com referências à outros personagens icônicos da Marvel. Com isso, listamos alguns jogos que gostaríamos de ver no mesmo universo do game do Aranha.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

O Sanctum Sanctorum, conhecido como a casa do Doutor Estranho pode ser visto na cidade de Marvel’s Spider-Man, o que significa que o Mago Supremo também existe naquele universo.

Dito isso, não seria difícil imaginarmos um jogo do Estranho que se interligue com a história do jogo do Aranha. Seria incrível poder executar as magias e ir evoluindo suas habilidades e feitiços com o passar do jogo. Além disso, um jogo do Doutor Estranho possibilita inúmeras ramificações, já que ele é um personagem que pode viajar para diversas realidades e universos diferentes.

Imagem de capa do item

X-Men

Assim como o Homem-Aranha, os X-Men são fonte uma grande parcela dos jogos da Marvel, porém a equipe ficou meio esquecida no segmento, desde que a Casa das Ideias decidiu dar mais destaque para os Inumanos.

Agora que os X-Men finalmente podem aparecer no Universo Cinematográfico Marvel, a equipe pode tornar a ter o destaque que tinha nos anos 90/200. Já vimos muitos jogos de luta dos mutantes e até mesmo RPGs com a duologia X-Men: Legends, mas seria interessante vermos um novo tipo de jogo que pudesse explorar as habilidades dos membros da equipe e os diferentes cenários e vilões que eles oferecem.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

Não se deixe levar pelo passado do Quarteto Fantástico nos games, já que, em grande parte, os jogos da equipe só serviam de material promocional para os filmes produzidos pela Fox, que também não tinham muita qualidade.

Nos quadrinhos, o Quarteto possui histórias incríveis e cheias de possibilidades espetaculares para um jogo de videogame. Por mais que o Edifício Baxter, icônico quartel-general da equipe, tenha sido deixado de fora da Nova York do jogo do Aranha, nada impede que eles transformem a Torre dos Vingadores no Edifício Baxter para poder alocar o Quarteto na franquia (realizando assim uma antiga teoria dos fãs dos filmes da Marvel).

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Depois de muito tempo, a Viúva Negra finalmente terá o merecido destaque nos cinemas com um filme solo, mas a personagem tem potencial para muito mais do que isso.

Jogos de espionagem e com equipamentos especiais costumam fazer muito sucesso entre os gamers (quando bem feitos), isso significa que seria incrível vermos um jogo onde teríamos de realizar missões secretas com a Viúva Negra. Imaginem só como seria interessante um jogo da viúva no estilo Metal Gear ou Hitman.

Imagem de capa do item

Vingadores

Obviamente, os fãs também sabem que na cidade do jogo do Aranha existe a imponente Torre dos Vingadores, mas ela pode servir para algo muito maior do que um “easter egg de luxo”.

Caso a Marvel esteja interessada em fazer seu próprio universo compartilhado dos games, ela não precisa mais se preocupar em estabelecer a equipe, porém ela também pode se aproveitar da possibilidade de fazer um prequel que se conecta com o jogo do Aranha. Independentemente do que eles façam, seria incrível ver essa ligação entre diversas franquias diferentes nos games.

Imagem de capa do item

Pantera Negra

Dado o sucesso do primeiro filme solo do Pantera Negra, é óbvio que a Marvel deve estar cogitando um jogo focado no Rei de Wakanda.

Não é preciso pensar muito para chegarmos a conclusão de que um jogo do Pantera no estilo da franquia Batman Arkham seria maravilhoso, afinal, contaríamos com Shuri desenvolvendo novos equipamentos para usarmos nas missões, além da possibilidade de grandes batalhas em Wakanda, usando animais como aliados (eu quero esse jogo agora!).

Imagem de capa do item

Os Defensores

Considerando que a história de Marvel’s Spider-Man se passa em Nova York, é óbvio que não podemos nos esquecer de nossos queridos heróis urbanos que ganharam destaque nas séries da Netflix.

Um jogo dos Defensores significaria a possibilidade de jogarmos como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, onde poderíamos ter quatro linhas narrativas distintas, cada qual com seu estilo de jogabilidade, que se conectam para batalhas em equipe.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia

Desde o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, a equipe ganhou uma legião de fãs e uma notoriedade que jamais teve antes nos quadrinhos. Além disso, os Guardiões também foram de grande importância para os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o que significa que eles estão extremamente em alta.

Seria interessante vermos uma aventura dos games onde seria possível controlar os membros da equipe, que lidariam com o lado cósmico do Universo Marvel, tendo a chance de se encontrarem com personagens como Galactus, Surfista Prateado e tantos outros.

Imagem de capa do item

Thor

O Thor se tornou um dos queridinhos dos fãs depois de suas duas últimas aparições nos cinemas, mas as histórias do herói são uma fonte riquíssima para um jogo de videogame.

Por mais que o herói já tenha tido uma chance nos games, que serviu de material promocional de seu primeiro filme solo, devemos levar em conta de que aquele não era um jogo de respeito para o herói e que seria incrível ver a mitologia nórdica da Marvel sendo explorada corretamente.

Além disso, o jogo também poderia apresentar personagens icônicos que ainda não vimos nos filmes, como por exemplo: o Dragão Fing Fang Foom.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Carol Danvers está chegando aos cinemas, isso significa que, em breve, a Capitã Marvel ficará extremamente popular e todos irão querer ser a heroína.

Danvers possui uma história de origem muito interessante, ligada aos alienígenas Kree, mas além disso, ela também era uma habilidosa piloto da força-aérea antes de ganhar seus poderes. Um jogo da Capitã possibilitaria explorarmos ainda mais a história de origem da heroína, que poderia ser atrelada ao seu encontro com a Vampira, além de também conhecermos personagens como Mar-Vell e até mesmo o Nova!

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'