Capa da Publicação

10 Jogos com mapas impressionantes!

Por Mike Sant'Anna

Uma coisa que faz muita diferença em um jogo é o mapa e o mundo que eles te colocam para explorar. Existem vários motivos que fazem um mapa ser impressionante em um jogo, mas independentemente de qual seja esse motivo, nós vamos listar 10 jogos que te deixam de queixo caído com o mundo apresentado.

Imagem de capa do item

The Elders Scrolls V: Skyrim

Começando por um jogo amado pelos fãs, que revitalizou e fez a série The Elders Scrolls virar uma febre mundial.

O mundo muito baseado em cenários nórdicos foi um dos pontos mais altos de Skyrim. Até hoje, com as atualizações gráficas, você consegue fazer com que Skyrim seja um enorme mundo lindo de se ficar admirando.

Imagem de capa do item

Batman: Arkham Knight

Quem conhece a mitologia do Batman, seus quadrinhos e o mundo do herói, sabe que a cidade de Gotham é um personagem vivo e importante nessa mitologia.

Assim, quando em Arkham Knight nós tínhamos um jogo de mundo aberto do Cavaleiro das Trevas, onde explorávamos Gotham, essa bela e sombria cidade, não tinha como não se impressionar.

Imagem de capa do item

The Crew

Jogos de corrida, dificilmente apresentam mapas incríveis. Podem até ser bonitos, mas tudo dentro do esperado. Afinal de contas, o grande foco são os carros, a gente entende perfeitamente bem isso aí.

Mas quando The Crew chegou, ele trouxe junto à informação de que ele traria um mapa o mais fidedigno possível ao mapa real dos EUA para dentro do jogo, e você poderia passar por ruas que realmente existem na vida real.

Isso é impressionante.

Imagem de capa do item

Horizon: Zero Dawn

Horizon: Zero Dawn foi um dos melhores exclusivos de Playstation 4 já lançados. O jogo trouxe uma propriedade intelectual nova da Guerrilla Games, o que significa uma personagem nova, ameaças novas e um mundo novo.

Sem dar spoiler da trama do jogo - que vale muito à pena você ser pego de surpresa se não jogou ainda - nós temos um mundo pós-apocalíptico que mistura o tribal com altamente tecnológico. E o mais impressionante nesse mapa de HZD, é que, além de lindo, ele faz muito sentido, e cada pequeno detalhe que você encontra pode ver como ele se encaixa bem na história. Nada é por acaso.

Imagem de capa do item

Final Fantasy XV

Final Fantasy, por si só, geralmente já traz uma série de coisas incríveis e impressionantes. O jogo geralmente está associado a uma qualidade gráfica fora do comum. Então eu poderia facilmente citar vários jogos da franquia aqui nesta lista.

Mas o que foi feito em Final Fantasy XV, no que se refere ao mapa do jogo, é algo que simplesmente te deixa de queixo caído por diversas vezes. As viagens no carro Regalia eram até prazerosas, para que você ficasse admirando aquele mundo.

Imagem de capa do item

Assassin's Creed: Origins

Assassin's Creed - apesar dos pesares em alguns títulos da franquia -sempre foi conhecido por trazer uma versão de um mundo mais antigo, que era incrível de explorar.

Mas quando chegamos no título mais recente, que se passa no Egito Antigo, o jogo elevou esse mundo à uma potência altíssima! Subir nos locais altos e contemplar a vista nunca foi tão recompensante quanto nesse jogo.

Imagem de capa do item

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Ser Jogo do Ano não é pra qualquer um, não é? E fazer isso em um ano incrivelmente competido, aumenta ainda mais o merecimento! Um dos principais diferenciais desse jogo da franquia The Legend of Zelda, foi a experiência de um Mundo Aberto.

Mas muito além disso, o mundo que nos foi apresentado é simplesmente espetacular, em complexidade, variedade e beleza!

Imagem de capa do item

Minecraft

Ok, eu sei que colocar Minecraft logo depois de tantos outros exemplos que se apegavam muito em gráficos, pode ter espantado algumas pessoas aqui, mas pensa comigo...

Esqueça os gráficos "simples" do jogo - que quanto mais você presta atenção, menos simples eles ficam. Foque no fato do tamanho que o mapa de Minecraft pode ter, e também na informação de que ele se gera aleatoriamente, à medida que você vai descobrindo mais áreas. Quanto mais você pensa sobre o mundo de Minecraft, mais incrível ele fica.

Imagem de capa do item

Red Dead Redemption

O Velho Oeste sempre é um mundo muito sensacional de se explorar, até mesmo literalmente falando, se você for pensar na corrida pelo ouro daquela época.

Mas em Red Dead Redemption nós tínhamos um mapa que nos trazia para dentro desse ambiente, e nos mergulhava nesse mundo.

Imagem de capa do item

World of Warcraft

Um dos maiores MMORPG já feitos na história - e considerado o maior por muitas pessoas - continua carregando uma legião de fãs até hoje, depois de tantos anos, expansão após expansão.

Mesmo com gráficos um tanto quanto defasados hoje em dia, World of Warcraft ainda mantém um dos mapas mais impressionantes dos jogos, principalmente se você considera o seu tamanho, e lembra quando o jogo foi criado.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.