10 jogos cancelados que gostaríamos de jogar!

Capa da Publicação

10 jogos cancelados que gostaríamos de jogar!

Por Lucas Rafael

Confira 10 jogos cancelados que gostaríamos de ter experimentado.

Fable Legends

Fable Legends era a última empreitada da Lionhead Studios dentro da icônica franquia de RPGs Fable.

O jogo seria um RPG de ação cooperativo e muitos fãs estavam com um hype considerável para o resultado.

$75 milhões de dólares depois, o projeto foi cancelado pela Microsoft e a Lionhead fechada, afundando com o projeto, possivelmente, o futuro da franquia Fable.

Imagem de capa do item

Star Wars 1313

Imagine só um jogo em que você controla o mercenário Boba Fet na cidade 1313, do planeta Coruscant?

O jogo foi revelado durante a E3 2012, apresentando um combate dinâmico, estiloso e rápido, o jogo era uma promessa que cativava os fãs de jogos em geral e não somente os de Star Wars. Infelizmente, quando a Disney comprou a franquia da LucasArts, o desenvolvimento de 1313 foi para o limbo.

Imagem de capa do item

MegaMan Legends 3

Acompanhando personagens familiares aos fãs como Aero e Barrett, MegaMan Legends 3 era o motivo de hype para muitos fãs, especialmente já que era comandado pelo criador da franquia,Keiji Inafune.

O cancelamento do game se deu quando Inafune deixou a Capcom em 2010, embora seu desenvolvimento tenha tentado ir pra frente sem ele, um ano depois a Capcom dava o game como cancelado, justificando que a produção do mesmo não era boa o suficiente para ser terminada.

Imagem de capa do item

FEZ 2

FEZ, o jogo desenvolvido por Phil Fish, foi um queridinho da cena indie que causou um impacto considerável dentro da indústria. Quando FEZ II foi anunciado em 2013, muitos fãs estavam salivando pela sequência do fenômeno independente.

Após os ataques jornalísticos constantes ao comportamento de Fish, ele encerrou o desenvolvimento da sequência e fechou sua própria empresa, a Polytron, anunciando sua saída da indústria dos games.

Imagem de capa do item

Aliens: Crucible

Depois do fiasco que foi Aliens: Colonial Marines, surgiram os vídeos do que poderia ter sido o cancelado Aliens: Crucible. Um jogo em estilo RPG, nos moldes Knights of The Old Republic ambientado no universo de Alien. O jogo era produzido pela renomada Obsidian e já foi conrfirmado pelo chefe de desenvolvimento da empresa, Feargus Urquhart, que o jogo estava pronto para ser lançado quando foi cancelado.

O motivo? A Sega avaliou com cuidado quais tipos de jogos da franquia Alien eram os melhores para serem lançados e optou por Colonial Marines, sendo que um FPS orientado para a ação devia ser algo mais rentável. O cancelamento de Crucible atordoa muitos fãs dos xenomorfos até hoje.

Imagem de capa do item

Baldur's Gate III: The Black Hound

O terceiro título da franquia de RPGs Baldur's Gate era o motivo da alegria de muitos fãs, ainda mais com o anúncio de que o jogo rodaria em um novo motor gráfico. O golpe foi ainda mais doloroso quando Black Hound foi cancelado aos 80% de seu desenvolvimento, por causa de problemas envolvendo suas licenças.

Não foi o fim para o título, já que supostamente ele se tornou em Baldur's Gate: Dark Alliance II. Mas vale a pena destacar que ele roda num motor gráfico diferente do utilizado em III, levando os fãs a crerem que muito se perdeu nessa transferência, inclusive o gameplay. Black Hound deveria ter sido o primeiro numa nova trilogia de títulos Baldur's Gate.

B.C.

Projeto encabeçado por Peter Molyneux, B.C simplesmete não deu conta de entregar a ambição pro trás do projeto. O jogo seria ambientado na pré-história, onde o jogador controlaria uma tribo de humanos primitivos e os guiaria em um complexo ecossistema em que se você caçasse demais determinada espécie, ela entraria em extinção e afetaria todo o futuro daquele continente. Os inimigos do jogo seriam os símios, uma espécie que caçaria o jogador através das eras.

Complexo, profundo e denso, as ambições de B.C. foram demais para ele mesmo e o jogo ruiu sob o peso de suas próprias propostas.

Scalebound

Scalebound tinha tudo para ser o maior exclusivo de peso do Xbox nessa geração, contando com um conceito incrível e diversas gameplays energéticas e estimulantes liberadas, o título parecia ser mais um grande acerto da Platinum games. Em uma realidade alternativa, Scalebound foi lançado esse ano e fez a alegria de muitos gamers. Não é o caso da nossa realidade.

No jogo, acompanharíamos Drew em uma narrativa nos moldes RPG viajando pela terra de Draconis, com seu fiel dragão Thuban. O jogo possuía função co-op online, bosses gigantescos, armas diferenciadas e vídeos de gameplay lindíssimos, sendo um dos títulos mais aguardados desse ano, até que em Janeiro, seu cancelamento foi anunciado sem um motivo concreto por trás.

Imagem de capa do item

Gotham By Gaslight

A HQ one-shot de Batman ambientada na época Vitoriana, onde Jack, o Estripador, fazia um passeio pelas ruas de Gotham, acabou se tornando emblemática, ganhando uma animação pro futuro e rendendo personagens para o MOBA da DC, Infinite Crisis, além de quase ter virado um jogo.

Gotham By Gaslight estava sendo produzido pelo mesmo estúdio responsável pelo FPS FEAR, porém, infelizmente a THQ recusou-se em publicar o jogo e os desenvolvedores não encontraram outra empresa interessada, tornando Gotham By Gaslight mais um projeto cancelado. Existem até algumas filmagens do protótipo para o game rodando online.

Silent Hills

Outro vagão que se soltou recentemente do trem do hype, Silent Hills era um game de uma das franquias mais icônicas da Konami, sendo encabeçado pelo lendário Hideo Kojima em parceria com o diretor Guillermo Del Toro, contando com a presença de Norman Reedus. Um teaser jogável do jogo (P.T) foi lançado e a parte massiva de audiência amou o resultado. Infelizmente, devido às tretas internas da Konami e o planejamento para o futuro da empresa, a mesma acreditou ser mais rentável abortar o projeto e demitir os responsáveis.