Capa da Publicação

10 jogos assustadores em que você precisa fugir dos inimigos!

Por Lucas Rafael

Alguns games se esforçam em evocar o medo na cabeça do jogador, usando a boa estratégia de torná-lo extremamente vulnerável. Nesta lista, separamos alguns títulos assustadores nos quais não é possível contra-atacar seus oponentes, apenas fugir ou se esconder, através de jogos de esconde-esconde intensos e sinistros…

Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Agony

Lançado este ano, Agony pode não ter sobrevivido à pressão do hype, decepcionando diversos fãs do gênero horror nos games.

Ainda assim, é eficaz em determinados aspectos, fazendo com que o jogador sinta-se intimidado pelo inferno, tendo de fugir e se esconder dos demônios que habitam aquele cenário pitoresco.

Imagem de capa do item

Outlast

Clássico exemplar do gênero, Outlast é a pedida certa para quem procura aquele game de terror ideal para sentir desespero.

Diversos maníacos perseguem o jogador ao decorrer da trama, e exite uma atmosfera claustrofóbica e tensa que força o player a se esconder e fugir dos inimigos.

Imagem de capa do item

Alien: Isolation

Embora mais pra frente no game, até seja possível peitar o xenomorfo, nos atos iniciais você precisa se esgueirar entre os cantos mal-iluminados da nave de maneira sorrateira para fugir da criatura.

Imagem de capa do item

SOMA

Outro exemplar de ficção-científica na lista, SOMA força o jogador a encarar uma base submarina cheia de... coisas muito estranhas.

Com uma trama cheia de reviravoltas, o título conta com diversos seres estranhos que complicam a vida do jogador, fazendo com que você tenha de se esconder ou correr das ameaças em um local deveras claustrofóbico.

Imagem de capa do item

Amnesia: A Machine for Pigs

O responsável pela popularização recente do gênero, Dark Descent trazia uma experiência ímpar de horror e story-telling que foi ainda mais refinada com sua sequência, A Machine for Pigs.

A jogabilidade é bastante focada no sentimento de impotência do jogador, forçando você a fugir e se esconder de criaturas tenebrosas.

Imagem de capa do item

Resident Evil 3: Nemesis

Embora eventualmente seja capaz de lidar com Nemesis, o game entra na lista pelos trechos anteriores, no qual é necessário escapar da criatura e retardá-la através dos corredores de uma delegacia.

Imagem de capa do item

Clock Tower

Clássicos do SNES que praticamente inventou o gênero, Clock Tower se tornou um título famoso justamente pelo jogador precisar se esconder e fugir do oponente ao invés de combatê-lo diretamente.

Imagem de capa do item

Slender

Game que se popularizou dentro do gênero "joguinho pra streamer levar susto", Slender é um jogo levinho e eficiente: você precisa coletar 8 páginas enquanto foge de um ser esguio, sem face, trajando um terno em uma floresta mal-iluminada.

Imagem de capa do item

Silent Hill: Shattered Memories

Embora todos os Silent Hills causem um certo sentimento de impotência ao jogador, Shattered Memories ganha a vaga na lista por simplesmente não permitir que o jogador combata diretamente os inimigos, tornando obrigatória a fuga e esquiva das criaturas que populam o game.

Imagem de capa do item

Haunting Ground

Considerado um derivado da franquia Clock Tower, o game Haunting Ground também em focado em fazer com que a protagonista se esconda dos inimigos e os retarde para resolução de puzzles. O game virou um espécie fenômeno cult do PS2, trazendo diversos momentos intensos e memoráveis aos jogadores.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais