10 Jennifers importantes da cultura pop!

Capa da Publicação

10 Jennifers importantes da cultura pop!

Por Raphael Martins

Jennifer. Nunca esse nome foi tão ouvido quanto ultimamente, especialmente aqui no Brasil. Isso, é claro, tem a ver com um meme. A música “Jenifer” (só com um “n” mesmo) do cantor Gabriel Diniz tomou o país de assalto e o clipe já soma mais de 161 milhões de visualizações no Youtube. Mas por que?

Bom, isso talvez nós nunca saibamos. Mas como no Brasil a gente trabalha com memes, selecionamos 10 Jennifers relevantes para a cultura pop porque nós simplesmente não estamos conseguindo tirar essa maldita música da cabeça.

Nós não conhecemos elas no Tinder, mas elas fazem umas paradas, viu…

Imagem de capa do item

Jennifer Simpson (Clock Tower)

Esta Jennifer é a estrela do game de terror Clock Tower, um survival horror para Super Nintendo e um dos primeiros de seu estilo. Lançado em 1995, o jogo explora bastante o potencial do console com gráficos e sons extremamente bem trabalhados.

Jennifer é uma orfã de 14 anos que é adotada com outras três garotas por uma das professoras de seu orfanato, casada com um homem muito rico. Elas passam a morar em uma mansão com uma enorme torre com um relógio dentro da propriedade, mas logo suas irmãs desaparecem e ela precisa procurar por elas por todo o terreno.

O problema: Há um assassino sinistro com uma tesoura enorme atrás dela, pronto pra fazer picadinho da pobre menina.

Imagem de capa do item

Jennifer Parker (De Volta Para o Futuro)

A namorada de Marty McFly, o herói de De Volta Para o Futuro, não faz muita coisa na trilogia criada por Robert Zemeckis e Bob Gale, mas tem lá sua importância. Assim como o Dr. Brown, ela é o porto seguro do herói e também uma viajante do tempo, estando em quatro linhas temporais, se contarmos o jogo lançado pela Telltale Games.

Foi interpretada por duas atrizes: Claudia Wells no primeiro filme e Elizabeth Shue nos outros dois.

Imagem de capa do item

Jenny Matrix (Comando para Matar)

Os anos 80 foram marcados pelos filmes de ação, onde heróis musculosos se tornavam um verdadeiro exército de um homem só, enfrentando legiões de inimigos e causando o máximo de destruição possível. Um gênero de filme em que Arnold Schwarzenegger brilha até hoje.

No clássico Comando Para Matar, de 1986, a filha do soldado John Matrix é sequestrada por um ditador sanguinário, o que é motivo o suficiente para ele ir atrás dela deixando um rastro de destruição, caos e morte por onde passa.

O nome dela é Jennifer. Ou Jenny, um diminutivo para este nome, como ele prefere chamá-la

Imagem de capa do item

Jennifer Keller (Stargate Atlantis)

Stargate, filme de 1994 com Kurt Russel, nunca ganhou uma sequência nos cinemas, mas na TV fez bastante sucesso, ganhando três séries diferentes.

Em Stargate Atlantis, nós temos a valente doutora Jennifer Keller, vivida pela atriz canadense Jewel Staite. Ela é um membro importante da expedição Atlantis, sendo a chefe do gabinete de medicina e tendo a vida de todos os outros aventureiros nas mãos constantemente.

Imagem de capa do item

Jenny Quantum (The Authority)

Jenny Quantum é uma das personagens principais de The Authority, série de quadrinhos criada por Warren Ellis e Bryan Hitch para o selo Wildstorm, da DC Comics. Sua mãe foi morta por supervilões pouco depois de seu nascimento e ela acabou adotada pelo casal de heróis Apolo e Meia-Noite.

Como o "espírito do século XXI", Jenny tem poderes de manipulação da realidade e pode manter seu corpo sempre jovem, sendo vista por todos como uma adolescente. Ela é a líder do supergrupo The Authority.

Imagem de capa do item

Jennifer Matthews (Videogame High School)

Uma das principais personagens da série Videogame High School, Jennifer, que também atende por JennyMatrix (uma referência a Comando Para Matar, talvez?), é uma jogadora de grande talento, sendo capitã dos times de FPS de sua escola. Seu grande sonho é ser uma jogadora profissional.

Ela é ambiciosa, teimosa, agressiva e um tanto quanto mandona, mas no fundo, tudo o que ela quer é ser aceita por sua mãe.

Imagem de capa do item

Jenny (Doctor Who)

O Doutor já teve uma outra filha fora a mãe de sua neta, Susan. Uma filha que ele acabou tendo de uma maneira não muito ortodoxa, mas ainda assim, filha.

Jenny é o resultado de uma manipulação de DNA extraído de uma amostra de tecido da mão do Doutor. Ela é tão corajosa, bondosa e curiosa quanto o pai, sempre querendo fazer o que é certo e salvar os indefesos do perigo. O Doutor pensa que ela está morta, mas na verdade ela está pelo universo seguindo os passos de seu pai.

Jenny é interpretada por Georgia Moffett, filha de Peter Davison, o quinto doutor, e é casada com David Tennant, que foi o décimo Doutor. Então ela meio que é a filha do Doutor de qualquer jeito. Que coisa, não?

Imagem de capa do item

Jenny Curran (Forrest Gump: O Contador de Histórias)

Jenny é mais do que a amiga mais antiga de Forrest, é também seu primeiro e único amor. Por ela, o personagem interpretado por Tom Hanks moveu céus e terra durante todo o filme, sempre com ela na cabeça e no coração não importando o que fizesse.

Conforme eles iam crescendo, foram ficando cada vez mais afastados, com Jenny sempre se metendo em uma confusão atrás da outra, se afundando cada vez mais. Mas Forrest nunca desistiu dela, o que terminou no altar depois de muitos anos de aventuras improváveis.

Imagem de capa do item

Jennifer Taylor-Clarke (The Office UK)

The Office é uma das séries de comédia mais hilárias da atualidade, e sua contraparte britânica, embora menos longeva e famosa, também não fica nem um pouco atrás.

Lá, nós temos Jennifer Taylor-Clarke, a chefe de David Brent, o protagonista da série. Competente e séria, ela não é exatamente uma personagem engraçada, a graça está em ver como ela reage diante das loucuras de Brent.

Ela inspirou a criação da personagem Jan Levinson, que aparece na versão americana de The Office.

Imagem de capa do item

Jennifer Walters (Mulher-Hulk)

Prima de Bruce Banner, Jennifer Walters caiu na mira de um perigoso chefão do crime, que a alvejou com uma bala e a deixou num estado de quase morte. Precisando de uma transfusão de sangue e sem nenhum candidato compatível, coube ao Dr. Banner salvá-la, doando seu sangue radioativo a ela.

O sangue do Hulk, combinado à raiva dela pelo bandido, a transformaram na Mulher-Hulk, uma versão mais controlada e menos monstruosa do gigante esmeralda, com poderes similares aos do primo famoso.

Jennifer também é uma advogada e esbarra em Matt Murdock, o Demolidor, de tempos em tempos.