Capa da Publicação

10 HQs pós-apocalípticas que você precisa ler!

Por Morganna Gumes

A temática do pós-apocalipse é muito frequente na cultura pop, ela está aí desde os cinemas até a literatura, esse é um assunto que percorre o imaginário popular com frequência, principalmente por ser algo que nunca vivemos, mas acreditamos na possibilidade.

Com essa crença nascem diversos projetos que trabalham em cima do “e se” e com isso trazem diversas histórias sensacionais para nos entreter.

Imagem de capa do item

The Walking Dead

O quadrinho acompanha um grupo de sobreviventes após um apocalipse zumbi, no início pensamos que a grande preocupação do grupo será os zumbis, mas com o fim da civilização, seu maior problema será a própria humanidade.

Imagem de capa do item

Sweet Tooth

Um evento chamado O Flagelo mudou algo em todos que estavam na terra, desde então todas as crianças que nasceram após o ocorrido tem mutações e são de uma nova raça.

O protagonista da história é um rapaz chamado Gus que é um híbrido de criança com cervo, o quadrinho aborda temas como racismo de maneira muito inteligente.

Imagem de capa do item

Y: O último homem

A temática dela é bem diferente, temos um mundo dominado por mulheres, visto que todos os seres de cromossomo Y morreram, muitos temas sociais são abordados nessa história de ascensão de um estado feminino.

O personagem principal, por algum motivo não morreu e se torna o último homem de toda a terra, e isso irá gerar diversos problemas para ele.

Imagem de capa do item

Animosity

Conta a história de uma garotinha de 11 anos que tenta sobreviver em um mundo mergulhado no caos, os animais ganharam a habilidade de pensar e falar e resolveram se vingar dos anos de dominação humana.

Imagem de capa do item

Crossed

Estamos acostumados a ler histórias sobre infectados que são os famosos zumbis, no entanto aqui os infectados são racionais e usam toda a sua lógica e raciocínio para matar da maneira mais cruel os sobreviventes.

Crossed é extremamente violenta, dura e cruel, talvez uma das mais sanguinárias histórias pós-apocalípticas.

Imagem de capa do item

Corrida Maluca

Corrida Maluca volta com uma pegada Mad Max, em um mundo caótico vemos os nossos amados personagens tendo que sobreviver. Uma das ideias mais geniais de remake das obras de Hanna-Barbera.

Imagem de capa do item

A Dança da Morte

Baseada na obra de Stephen King, a HQ narra a jornada de um grupo de sobreviventes, o mundo foi devastado por uma super-gripe que dizimou a maior parte da população, os que sobreviveram sonham com uma senhora gentil ou com um homem de olhos malignos.

Eles são a personificação do bem e do mal, e uma luta entre os dois lados está acontecendo, cada sobrevivente irá ter que se alistar de um lado.

Imagem de capa do item

Eclipse

Uma mancha solar alterou o clima da terra levando a morte de grande parte da população, isso força os sobreviventes a viverem no subsolo durante o dia, subindo apenas de noite para explorar e conseguir o necessário para viver.

Um assassinato acontece na comunidade, uma pessoa é deixada na superfície para morrer queimada quando o sol nascer, e a partir daí que a HQ começa a se desenrolar.

Imagem de capa do item

Mad Max: Estrada da Fúria

A HQ é baseada no filme Mad Max e nos mostra um pouco mais aquele mundo devastado pela falta de recursos naturais, o caos e a desordem já reinam e oprimem a população, transformando o mundo em uma completa loucura.

Imagem de capa do item

Prometheus

Um fenômeno acontece em todo o mundo no dia 24 de Setembro de 2019, sua origem e consequências? Ninguém sabe, e essas perguntas precisam ser respondidas. Nessa história acompanhamos uma narrativa de ficção científica que bebe um pouco na mitologia grega.

Imagem de perfil
Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill