Capa da Publicação

10 HQs desconhecidas de terror que valem a pena ler!

Por Morganna Gumes

Nesta listagem temos algumas HQs de terror mais desconhecidas, mas que valem muito a pena serem lidas, vamos desde de clássicos do mercado italiano, até obras totalmente nacionais.

Imagem de capa do item

Locke & Key

HQ de Joe Hill, filho de Stephen King, a história conta sobre a família Locke e sua casa em Lovecraft, com muita morte, mistério e violência a obra nos mostra cada cômodo da enorme residência.

Imagem de capa do item

Rasteje para mim

Uma cidade isolada, durante meses gélidos, uma família que está se acomodando em sua nova casa e situações muito perturbadoras e aterrorizantes que fazem os membros dessa família questionarem sua sanidade.

Imagem de capa do item

Dead Space

Esse quadrinho é baseado na série de jogos de mesmo nome, o quadrinho conta uma história antes dos eventos do primeiro jogo. Temos uma colônia que passa a ter diversos incidentes bizarros após descobrirem um rochedo na sua superfície.

Imagem de capa do item

28 dias depois

Baseada no filme Extermínio, a HQ mostra o início do contágio do vírus por Londres, como a personagem Selena conseguiu sobreviver e seu passado.

Imagem de capa do item

Lavagem

Um “missionário” bate a porta de um casal que vive no mangue, afastados de tudo e todos, a esposa extremamente crente e o marido incrédulo. O missionário afirma querer apenas levar a palavra de Deus ao casal, porém suas palavras fazem muito mais do que isso.

Imagem de capa do item

Papa-Capim: Noite Branca

Esse é o primeiro título de terror da série da MSP, que traz releituras de personagens de Maurício de Souza. A história se baseia em um antigo texto indígena que relata como os índios reagiram ao verem um homem branco, possessão, canibalismo e mortes compõem a HQ nacional.

Imagem de capa do item

O Diabo e Eu

O quadrinho conta a história de Robert Johnson, reza a lenda que Robert enterrou uma garrafa em uma encruzilhada e vendeu sua alma ao diabo, para conseguir sucesso. A obra gira em torno desse mito e é totalmente sem diálogos, deixando a interpretação ao leitor.

Imagem de capa do item

30 dias de noite

Violência visceral, essa é a melhor forma de descrever a obra, 30 dias de noite conta a história de uma cidade pequena onde o sol não aparece durante 30 dias, sabendo disso um grupo de vampiros invadem a pequena cidade para atormentar os moradores durante os trinta dias.

Imagem de capa do item

Dylan Dog

Quadrinho lançado na Itália em 1986, conta a história do personagem Dylan Dog que é uma espécie de investigador e mediador para casos que envolvam o sobrenatural. O quadrinho ganhou algumas publicações no Brasil.

Imagem de capa do item

Prontuário 666 - Os anos de ´cárcere do Zé do Caixão

A HQ se passa entre os filmes Esta noite encarnarei no teu cadáver e A encarnação do demônio. Na obra recebemos a informação de que Zé do Caixão ficou preso durante o hiato dos filmes, porém o mesmo não parou seus experimentos só por estar em uma prisão.

Imagem de perfil
Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill