Capa da Publicação

10 Histórias em quadrinhos que foram baseadas em livros!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Guerra dos Mundos

O clássico de ficção científica de H.G. Wells chegou a ser adaptado, em 2006, em uma graphic novel lançada como webcomic de mesmo nome.

O quadrinho tinha 72 páginas e foi criado por Ian Edginton e D'Israeli. Apesar de algumas polêmicas sobre direitos legais, é um ótimo quadrinho e uma ótima adaptação.

Imagem de capa do item

Battle Royale

Após o sucesso do livro de Koushun Takami, Battle Royale foi adaptado para uma série em mangá - ou quadrinhos, não que faça diferença -, publicado em quinze volumes entre 2000 e 2005.

Além disso, continuações e spin-offs foram lançadas até recentemente, e ajudam a dar profundidade à trama e ao mundo ali descrito.

Imagem de capa do item

James Bond

Antes de se tornar um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, o espião mais famoso do mundo foi adaptado para uma série de quadrinhos, por sua vez inspirada nos livros de Ian Fleming.

Alguns tie-ins dos filmes também foram lançados, mas muita coisa original da franquia teve início na série publicada pela Dark Horse Comics.

Imagem de capa do item

Wild Cards

A série de livros editada e organizada por George R. R. Martin teve suas versões para quadrinhos publicadas pelo selo Epic da Marvel Comics. Planos para continuações da minissérie original foram por água abaixo com a extinção do selo.

Entretanto, editoras como a Dabel Brother e a Dynamite compraram os direitos da história, e acabaram fazendo suas próprias séries nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Solomon Kane

Solomon Kane surgiu como uma criação do escritor pulp Robert E. Howard, em uma série de histórias curtas e contos de horror. Muitas histórias do personagem foram transformadas em quadrinhos pela Marvel.

Entretanto, foi graças à Dark Horse que Solomon achou seu lar definitivo, ganhando uma série de novas histórias.

Imagem de capa do item

Goosebumps Graphix

Lembram-se da popular série de horror infanto-juvenil que causou uma verdadeira febre nos anos 90, ganhando uma série televisiva, games e uma futura adaptação cinematográfica?

Então, Goosebumps Graphix se propôs a recontar livros da série original no formato de histórias em quadrinhos, e chegou a concluir três volumes, iniciados em 2006.

Imagem de capa do item

Tarzan

Apesar de ter se popularizado extremamente no cinema, o Tarzan era uma criação de Edgar Rice Burroughs, aparecendo em cerca de 25 livros. O personagem ficou extremamente popular para o mundo graças aos quadrinhos.

Os primeiros quadrinhos foram publicados em 1948 e desde então, o personagem pulou de editora em editora com a ajuda de cipós de árvores, tendo passado inclusive pela Marvel e DC.

Imagem de capa do item

Clube da Luta 2

Clube da Luta, o sucesso literário de Chuck Palahniuk, conseguiu o mérito de ter uma premiada adaptação nos cinemas, bem como uma continuação escrita pelo autor original... Nos quadrinhos!

A série está sendo publicada atualmente e se passa dez anos após os eventos do primeiro Clube da Luta, sendo narrada por Tyler Durden dentro do consciente de Sebastian, o protagonista.

Imagem de capa do item

Torre Negra

O magnum opus de Stephen King ganhou sua casa numa série de quadrinhos que conta o prelúdio do arco do herói principal. Foi separada em vários volumes e ganhou escritores e desenhistas de peso, como Peter David e Jae Lee.

Além disso, também foram publicados alguns livros complementares e spin-offs.

Imagem de capa do item

Conan, o Bárbaro

Também criado por Robert E. Howard, Conan ganhou uma série de adaptações em quadrinhos, especialmente pela Marvel Comics a partir da década de 70. Nessas histórias, podemos ver várias histórias de Howard adaptadas para os quadrinhos, trazendo um pouco do personagem bárbaro.

A partir de 2003, o personagem passou a ser publicado pela Dark Horse.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux