10 histórias épicas dos Vingadores que ainda queremos ver nos cinemas!

Capa da Publicação

10 histórias épicas dos Vingadores que ainda queremos ver nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Os Vingadores são uma das maiores equipes dos quadrinhos, com heróis dispostos a dar suas próprias vidas para salvar o mundo. Nos cinemas, esses personagens já construíram um império no Universo Cinematográfico da Marvel, com quatro filmes e um futuro ainda em aberto.

Se analisarmos as HQs, ainda temos uma grande quantidade de histórias que podem ser colocadas nos cinemas, trazendo novos personagens e momentos icônicos para os heróis. Pensando nisso, reunimos aqui 10 histórias épicas dos Vingadores que nós ainda queremos ver nos cinemas!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Guerra Kree-Skrull

Considerada uma das primeiras "sagas" da Marvel - e uma das que impulsionou o mercado de crossovers anuais da editora -, a Guerra Kree-Skrull é um arco que se estendeu por vários meses, mostrando a Terra bem no meio do confronto entre duas das raças alienígenas mais impiedosas da Casa das Ideias.

As sementes para uma adaptação desse arco já foram plantadas em Capitã Marvel, e é apenas questão de tempo até que a Terra se torne a arena para um dos conflitos mais sangrentos da galáxia. Com algumas pequenas adaptações, um filme inspirado nessa história poderia muito bem chegar durante a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

A Saga de Korvac

Poucas sagas mostraram os Vingadores tão desesperados e despreparados com uma ameaça quanto A Saga de Korvac. Na trama, os Heróis Mais Poderosos da Terra são confrontados por Michael Korvac, um homem que era "normal" até adquirir poderes divinos, capazes de condenar toda a existência do universo.

A saga lida com elementos cósmicos de uma maneira singular - e há um confronto entre Korvac e a Eternidade, que é um dos momentos mais brilhantes da história. Porém, mais do que isso, é uma saga que apresenta um vilão complexo e cheio de camadas, o que é uma ideia bem vinda para o MCU, especialmente após personagens como Thanos e Killmonger.

Imagem de capa do item

Sob Ataque!

Por mais que tenha um escopo e uma escala bem maior que outras aventuras dos Heróis Mais Poderosos da Terra, Sob Ataque! é considerada por alguns como a melhor história dos Vingadores, já que finalmente mostra os heróis correndo um risco considerável na mão de um grupo de vilões muito peculiar: os Mestres do Terror.

Na trama, a Mansão dos Vingadores vira alvo do ataque da equipe liderada pelo Barão Zemo, enquanto os heróis precisam encontrar uma forma de retaliar os invasores. Com o retorno de Zemo em Falcão e o Soldado Invernal, seria uma boa vê-lo já preparando seu grupo de vilões para um ataque futuro...

Imagem de capa do item

A Vingança de Ultron

Embora tenha lá sua boa dose de acertos, é inegável que Vingadores: Era de Ultron é o filme mais fraco da equipe, em parte por conta do tratamento dado ao robô assassino Ultron, que aqui se tornou um personagem caricato e descartável. Isso, no entanto, não significa que ele não pode voltar no futuro em busca de vingança.

Em A Vingança de Ultron, vemos o vilão arquitetando o seu maior plano contra os Heróis Mais Poderosos da Terra, quase partindo a equipe de dentro para fora. Embora muito da saga tenha sido usado de base para Era de Ultron, algumas coisas novas podem ser inseridas para surpreender o público e finalmente redimir a imagem de Ultron.

Imagem de capa do item

Dinastia Kang

Kang, o Conquistador é um dos maiores vilões da Marvel nas HQs, e é surpreendente pensar que o personagem ainda não foi inserido nos cinemas. Caso isso aconteça, uma ideia seria colocá-lo como antagonista em uma adaptação de Dinastia Kang, sua saga mais famosa, que mostra como ele conseguiu dominar o mundo.

Na trama, Kang retorna ao passado (o presente dos heróis) para dizer que o futuro da humanidade está condenado e só ele pode salvá-lo. No entanto, tudo não passa de uma cortina de fumaça para que ele exerça sua conquista. Com a viagem temporal tendo sido inserida em Ultimato, a vinda de Kang poderia ser uma consequência direta das ações dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Vingadores Eternamente

Falando em viagens temporais, uma saga que merece todo o respeito dos fãs é Vingadores Eternamente, que por sua vez mostrou vários heróis se reunindo - vindos de diversas linhas temporais - para deter a ameaça maior de Immortus - que, por sua vez, é uma versão de Kang, o Conquistador, de um futuro ainda mais distante.

Uma adaptação dessa saga pode inclusive servir para que possamos rever alguns heróis apresentados ao longo do Universo Cinematográfico da Marvel que já nos deram adeus, como o Homem de Ferro e o Capitão América, além de trazer um conflito épico que se estende além do tempo, eternizando o papel dos Vingadores nesse universo.

Imagem de capa do item

Vingadores: A Queda

A saga que redefiniu o papel dos Vingadores na virada do século, A Queda é uma história triste sobre como traições pessoais podem fazer a mais brilhante das heroínas se transformar em uma vilã cruel. A história gira em torno da Feiticeira Escarlate, que enlouquece ao descobrir que seus colegas de equipe apagaram sua mente após a "morte" de seus filhos.

A história então mostra como Wanda Maximoff se volta contra seus amigos e começa a destruir a equipe por dentro, matando vários membros e devastando a Mansão dos Vingadores. Como a Feiticeira Escarlate parece estar ganhando mais poder e importância nos próximos anos, faz todo sentido que um filme baseado na saga aconteça, num futuro não muito distante.

Imagem de capa do item

Reinado Sombrio

Uma das consequências diretas da Invasão Secreta, o Reinado Sombrio não foi bem uma saga, mas sim uma fase que engoliu todo o Universo Marvel. Com Norman Osborn ascendendo ao posto de Secretário de Defesa dos Estados Unidos, os vilões tinham carta branca para se tornarem "heróis".

Assim surgiram os Vingadores Sombrios - uma equipe derivada dos Thunderbolts de Osborn, que "roubaram" a identidade de diversos heróis da Marvel e se uniram para tocar o terror. Seria interessante ver uma adaptação dessa história nos cinemas, justamente para que os vilões tivessem mais espaço no MCU e pudessem ter seu momento de destaque.

Imagem de capa do item

Tudo Morre

Durante o período da Nova Marvel, vários personagens receberam uma grande atualização nos quadrinhos. Os Illuminati, um grupo composto pelos maiores gênios da Terra, se tornaram os Novos Vingadores. E em Tudo Morre, o primeiro arco de histórias da revista, eles precisaram deter a destruição da Terra através das Incursões.

Esses eventos aconteciam quando uma terra alternativa se chocava com outra, criando um efeito dominó de destruição no Multiverso. Seria interessante não apenas ver essa trama nos cinemas, como também a formação dos Illuminati - especialmente se isso, assim como nos quadrinhos, acabasse levando à incrível nova versão das Guerras Secretas.

Imagem de capa do item

Guerra dos Reinos

Lançada ainda neste ano, a Guerra dos Reinos é um retorno à forma para a Marvel, e a prova de que a Casa das Ideias ainda é a melhor quando o assunto são crossovers épicos e mega-sagas. A história toda gira em torno do Thor e uma guerra iminente entre os Dez Reinos que são conectados por Yggdrasil, a Árvore-Mundo.

A história mostra vários lados desse conflito, com os heróis precisando salvar a Terra da destruição provocada por Malekith, o Maldito. Aliás, essa também seria uma ótima oportunidade para trazer Malekith de volta e redimi-lo, colocando-o como um Elfo Negro que domina magia sombria e artes ocultas, fazendo nos esquecer da catástrofe que é Thor: O Mundo Sombrio.