10 histórias dos quadrinhos que o filme do Flash pode adaptar!

Capa da Publicação

10 histórias dos quadrinhos que o filme do Flash pode adaptar!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Flashpoint

Vamos começar pela história que provavelmente muitos de vocês gostariam de ver. Um Barry Allen que volta no tempo, salva sua mãe e com isso altera a realidade pra uma nova onde muita coisa está terrivelmente diferente. Impossível de acontecer no cinema? Não contaria com isso, o filme do Flash se passará depois de vários personagens do universo cinematográfico da DC terem sido apresentados.

Mas tem um detalhe que me intriga bastante: Foram escalados dois atores muito conceituados para interpretar os pais de Bruce Wayne, dificilmente eles foram escalados apenas pra tomar um tiro cada um e pronto.

E se eles foram escalados principalmente para interpretar suas contrapartes no universo de Flashpoint?

Imagem de capa do item

Seguindo em Frente

Essa seria uma história perfeita para um primeiro filme do Flash que não queira se focar tanto na origem do personagem. É uma história onde o Flash ainda está se acostumando e descobrindo a extensão dos seus poderes, por exemplo, é onde ele aprende que ele também consegue usar a força da aceleração em seu cérebro pra conseguir pensar mais rápido e acessar diversas linhas temporais de possibilidades ao mesmo tempo.

Além disso temos nessa história um peso na vida pessoal de Barry muito bom envolvendo Patty Spivot, Iris West e um antigo amigo de Barry. Um grande embate com Capitão Frio, e Barry indo parar dentro da força da aceleração. Tudo que um bom filme poderia usar.

Imagem de capa do item

Flash #139 / Apresentando Flash Reverso

Já tivemos Geoff Johns falando no especial "Dawn of the Justice League" que o filme do Flash iria nos levar em uma viagem no tempo. Qual a primeira coisa que nos vem a cabeça? Flash Reverso, exatamente!

Então existe a probabilidade deles adaptarem o arco do quadrinho de número 139 do Flash, que nos apresentou ao vilão do futuro.

Imagem de capa do item

Flash #155 / Apresentando a galeria de vilões

Outro vilão que eles poderiam usar no filme, na verdade são vilões, e seriam uma ótima opção. Estamos falando da galeria de vilões, também conhecidos como os Rogues. Uma história que poderia ser adaptada é o quadrinhos de número 155, onde os vilões do Flash se unem pela primeira vez com o intuito de derrotá-lo, e por trás de tudo isso está o Gorila Grodd puxando alguns barbantes.

Imagem de capa do item

Showcase #4 / Mistério do relâmpago humano

O primeiro quadrinho de Barry Allen, onde somos apresentados ao personagem que viria a suceder Jay Garrick como o velocista da DC Comics. É onde somos apresentados na verdade à todos os personagens que compõem o universo de Barry Allen, como por exemplo Iris West. Talvez por se tratar de um primeiro filme, os diretores optem por adaptar esse quadrinho.

Imagem de capa do item

Blitz

Apesar de ser uma história de Wally West enquanto o filme é sobre Barry Allen, nós bem sabemos que na hora de adaptar um quadrinho para um filme, os roteiristas e diretores nem sempre respeitam fielmente as origens, o que possibilita que essa história possa ser adaptada. Nela vemos um grande amigo de Wally e ex-policial Hunter Zolomon que pede para que Wally volte no tempo para impedir o dia em que Hunter acabou matando acidentalmente seu sogro, o que acabou com seu casamento e sua vida.

Quando Wally se recusa a fazer isso, ele tenta mexer na esteira cósmica por si próprio, e quando ela explode, ele ganha o poder manipular o tempo, o que dá a impressão de que ele é extremamente rápido, e ele assume a alcunha de Zoom! É uma ótima opção caso não queiram usar o arco do Flash Reverso, e prefiram algo mais próximo do personagem.

Imagem de capa do item

Rogues Revolution

E quando a Galeria de Vilões quer matar o Capitão Frio, quem vai protegê-lo? O Flash! Seria um arco excelente pra mostrar a bondade do personagem, que é uma das maiores características do personagem, junto com seu bom humor.

Imagem de capa do item

Gorila Warfare

Claro que não poderíamos deixar essa lista chegar ao fim sem citar pelo meno uma história que envolvesse Grodd. Em Gorila Warfare, Grodd traz seu exército de gorilas para Central City. Nós já vimos na série que é possível sim usar o Grodd sem parecer nada "bobo" ou mal feito.

Um exército de macacos inteligentes tomando as ruas de uma cidade? Os recentes filmes da franquia planeta dos macacos tem mostrado que isso pode ser algo bem sério!

E ainda no filme se eles adaptassem com fidelidade, poderíamos ainda ter alguns vilões do Flash ajudando o herói.

Imagem de capa do item

Flash de dois mundos

Essa é a mais difícil de acontecer, afinal, ainda não ouvimos absolutamente nenhum rumor sequer sobre a escalação de um Jay Garrick para o filme, mas ainda falta muito tempo para sua estreia, quem pode dizer com 100% de certeza que eles não podem optar por fazer Jay aparecer no filme também, e termos a introdução dos multiversos no cinema também.

Imagem de capa do item

Deslizes

Esse é um arco não muito falado dos Novos 52, porém traz uma história muito interessante para se utilizar no cinema. Lembra quando a série estava na primeira temporada e muitas pessoas tinham a teoria que Dr. Wells era na verdade um Barry do futuro que veio matar o Barry do presente? Pois bem, nesse arco é exatamente isso que acontece.

Quando Wally morre num futuro não muito distante, um Barry Allen já quebrado, usando um traje azul brilhante (muito parecido com o traje do Zoom na série), resolve voltar no passado e matar sua versão que, para nós leitores, é sua versão do presente, para que assim Wally nunca venha a se tornar um Flash, e venha a morrer por conta disso.

Seria muito divertido se no filme do Flash, o vilão fosse.... Ele mesmo.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.