Capa da Publicação

10 Histórias da Mulher-Maravilha que todo mundo deveria conferir!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

O Espírito da Verdade

Esta é uma história simples que funciona como uma introdução a Mulher-Maravilha, ao mesmo tempo que mostra a relevância da personagem no mundo moderno.

A arte ficou por conta do brilhante Alex Ross, enquanto Paul Dini, de Batman: A Série Animada, ficou com o roteiro.

A história começa com uma rápida recapitulação da origem de Diana pelo ponto de vista de sua mãe, Hipólita. E em seguida, trata de mostrar a importância da heroína como embaixadora de seu povo, e lida com questão de como ela pode mudar a maneira como as mulheres são tratadas em algumas partes do mundo.

É uma história simples, mas muito poderosa e mostra os aspectos mais importantes vida de Diana.

Imagem de capa do item

Crônicas Vol.01

Apesar de se tratar de um almanaque, Crônicas nos leva de volta à década de 1940, quando William Moulton Marston queria criar uma heroína em quem as garotas pudessem se inspirar e idolatrar da mesma maneira que os garotos faziam com o Superman, Batman e Capitão América.

Combinando diversas mitologias e adicionando o background da Segunda Guerra Mundial, nasceu Diana, uma princesa que escolheu vir ao mundo dos homens para ensinar à sociedade valores de paz e compreensão, mesmo que isso significaque dar uma surra em nazistas.

Crônicas Vol.01 conta com as primeira histórias da heroína, muitas delas inovadoras para a época. Marston acreditava que a mulher deveria estar no poder, por isso suas histórias eram tão focadas em mostrar a importância da independência feminina.

Imagem de capa do item

Desafio dos Deuses

Depois de modernizar e revisar a origem da Mulher-Maravilha, George Perez e Len Wein começaram a explorar o novo mundo que criaram.

A história mostra Diana lidando com o fato de ter se tornado uma celebridade, enquanto ela encontra uma nova arqui-inimiga, a Mulher-Leopardo.

Como se isso não bastasse, Diana é obrigada a rivalizar com outras amazonas e tem de lidar com o Zeus, que quer ela como esposa.

Imagem de capa do item

League of One

Este one-shot de Christopher Moeller traz a Mulher-Maravilha sendo confrontada por uma profecia que pode destruir a Liga da Justiça.

Quando um antigo dragão começa a acordar pela primeira vez em vários anos, Diana percebe que uma profecia está se tornando realidade e ela é a única que deve enfrentar a fera.

Se você nunca achou que a Mulher-Maravilha conseguiria ser superior ao Superman, esta história vai provar que você está errado.

Imagem de capa do item

Paraíso Perdido

Phil Jimenez, J.M. DeMatteis, George Pérez e Joe Kelly trazem uma coleção de histórias que desafiam a padronização dos títulos.

Diana já enfrentou Ares e seus filhos antes, mas agora eles têm uma nova estratégia: unir forças com alguns dos criminosos mais perigosos da Terra.

Como se não bastasse, a Mulher-Maravilha ainda precisa enfrentar uma guerra civil acontecendo com as amazonas.

Imagem de capa do item

Paraiso Encontrado

Todo super-herói enfrenta tragédias, e isso não é exceção para Diana, que precisa lidar a morte de sua mãe devido a uma guerra.

Quando Circe resolve transformar todos os homens da Terra em animais selvagens, a Mulher-Maravilha precisa unir um pequeno grupo de super-heroínas para controlar a situação.

Imagem de capa do item

Hiketeia

Neste romance gráfico de Greg Rucka, o Cavaleiro da Trevas está perseguindo uma criminosa, que revela conhecer uma maneira obrigar a Mulher-Maravilha a protege-la.

Quando o Batman conta o que aconteceu, Diana dá duas opções: parar de perseguir a fugitiva, ou se preparar para a batalha.

Como vocês podem ver na imagem ao lado, acontece uma cena bem interessante entre o Batman e Mulher-Maravilha.

Imagem de capa do item

Olhos de Gorgon

Themyscira foi forçada a mudar de localização, e agora se encontra próxima à costa dos Estados Unidos da América, o que significa que Diana, como embaixadora, deve lidar com as ramificações da transição.

A situação complicada faz com que vários dos inimigos da Mulher-Maravilha se unam. Planos são colocados em ação, e Diana é forçada a lutar conta Medusa.

A história é recheada de sacrifícios, que só poderiam ter sido feitos graças ao escritor.

Imagem de capa do item

The Circle

Depois de uma fase muito fraca nas histórias da Mulher-Maravilha, Gail Simone revisitou as origens de Diana e revelou que nem todos estavam felizes com o seu nascimento.

Na verdade, um grupo de amazonas acreditava que o nascimento de uma criança entre as mulheres da Ilha Paraíso era uma maldição.

A Mulher-Maravilha prova nesta história que ela não precisa de poderes para derrubar os piores e mais poderosos inimigos.

É um arco divertido que mostra com precisão o tipo de guerreira que Diana é.

Imagem de capa do item

O filme animado

Não é uma história em quadrinhos, mas vale a pena conferir.

Esse filme animado consegue refrescar a origem da Mulher-Maravilha ao mesmo tempo que se mantem muito fiel.

Também existe um aprofundamento na relação entre Diana e Steve Trevor, e - ao contrário dos quadrinhos – a animação consegue construir uma personalidade forte e charmosa para o piloto.

A direção ficou por conta de Leuren Montgomery.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown