Capa da Publicação

10 Histórias da DC que quase todo mundo ama!

Por Guilherme Souza

Ao longo dos anos, a DC Comics nos presenteou com algumas das histórias mais icônicas e clássicas do universo dos quadrinhos.

Construindo laços com os leitores, algumas das histórias da editora sempre são citadas por seus fãs como as melhores de todas. Com isso, fizemos uma lista com algumas das histórias mais aclamadas e memoráveis, histórias que todo fã da DC deveria ler.

Imagem de capa do item

Reino do Amanhã

Com a belíssima arte de Alex Ross, Reino do Amanhã é uma das mais belas histórias da DC.

Passando-se em um universo alternativo, vemos um Superman aposentado tendo que retornar a seus dias como super-heróis e se unindo novamente com seus antigos amigos da Liga da Justiça para acabar com a opressão dos novos heróis que surgiram.

Imagem de capa do item

Crise nas Infinitas Terras

Assim como a Marvel possui suas Guerras, a DC possui suas Crises, como uma forma de reescrever eventos do passado, ou começar novos arcos.

Uma das crises mais amadas da DC é sem dúvidas a primeira, Crises nas Infinitas Terras. Recheada de momentos icônicos e de mortes de personagens grandiosos como Supergirl, Flash e Mulher-Maravilha, até hoje, os eventos dessa crise se refletem nas histórias da editora.

Imagem de capa do item

Superman: Entre a Foice e o Martelo

Considerada uma das melhores e mais aclamadas histórias do Superman, Entre a Foice e o Martelo coloca o homem de aço como o símbolo heroico da Rússia, ao invés dos Estados Unidos.

Escrita pelo icônico Mark Millar, a história apresenta diversas filosofias políticas interessantes, além de se encerrar com um belíssimos plot twist.

Imagem de capa do item

Batman: O Longo Dia das Bruxas

Essa clássica história do Batman é o material perfeito para uma adaptação nos cinemas. Colocando as habilidades de detetive do homem-morcego à prova, O Longo Dia das Bruxas é uma história cheia de mistérios, reviravoltas e ação contagiante.

Muitos fãs gostariam que o novo filme solo do herói fosse inspirado nessa história, já que ela conta com a aparição de diversos vilões e um clima soturno muito divertido.

Imagem de capa do item

Batman - O Cavaleiro das Trevas

É meio impossível falar sobre o Batman sem citar esta icônica história de Frank Miller. Considerada uma das melhores histórias das revistas em quadrinhos, vemos um Batman que está desiludido de seus ideais e aposentado de seus dias como vigilante, até que é forçado a retornar como o Cavaleiro das Trevas de Gotham.

A história teve muita influência em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e seu sucesso irá ecoar por gerações.

Imagem de capa do item

Crise de Identidade

Outra grande Crise da DC é Crise de Identidade, que coloca a moral de alguns heróis em questão e, mais uma vez, apresenta a morte de personagens importantes do Universo DC.

Trazendo em sua história uma intrigante investigação sobre a morte de um ente querido dos super-heróis, essa fabulosa história é marcada por reviravoltas, traições e momentos chocantes.

Imagem de capa do item

A Morte do Superman

A Morte do Superman é mais uma história que teve grande influência em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Responsável por narrar o combate mortal entre Superman e a abominação chamada Apocalipse, essa história clássica é uma das favoritas dentre os fãs do escoteiro.

Sendo dividida em duas partes, a história mostra a morte e o renascimento do ícone americano, e tem como objetivo nos mostrar como o mundo pode ficar vulnerável sem seu maior super-herói. Além disso, tem também o fato de vermos que nenhuma imitação consegue reproduzir a essência desse herói incrível.

Imagem de capa do item

Watchmen

A obra prima de Alan Moore e Dave Gibbons é considerada por muitos o “Santo Graal” das histórias em quadrinhos.

Essa fascinante história que serve como uma sátira aos super-heróis, mostra um mundo muito mais sombrio e “sujo”, quando comparado com as histórias da Liga da Justiça. Nos apresentando personagens icônicos como Coruja, Rorschach e Dr. Manhattan, Watchmen já teve seu próprio filme e está prestes a ganhar uma série da HBO.

Imagem de capa do item

Batman: A Piada Mortal

Considerada a origem definitiva do Coringa, A Piada Mortal mostra como um comediante acabou se tornando o Príncipe Palhaço do Crime, e como um dia ruim pode mudar tudo em sua vida.

Essa maravilhosa história teve forte influência visual no filme do Batman de Tim Burton e foi responsável por deixar Bárbara Gordon, a Batgirl, paraplégica.

Imagem de capa do item

Flash: Ponto de Ignição

Cansado de viver com o peso da morte de sua mãe em seus ombros, Barry Allen, também conhecido como o Flash, resolve voltar no tempo e impedir que sua mãe seja morta.

E é assim que se iniciam os eventos de Ponto de Ignição, uma das histórias mais icônicas do velocista escarlate. A história possui muitos elementos marcantes, que muitos fãs aguardam ansiosamente para verem sua reprodução nos cinemas, tais como o Batman de Thomas Wayne e o confronto entre Amazonas e Atlantes.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'