Capa da Publicação

10 Histórias da Arlequina que todo fã precisa conferir!

Por Felipe de Lima
O vídeo não está mais disponível.

Batman: A Série Animada

Paul Dini e Bruce Tinn criaram a Arlequina como uma personagem provisória para um único episódio da animação. Entretanto, o sucesso foi tão grande, que a dupla se viu obrigada a trazê-la de volta para mais algumas aparições.

Todas as aparições da Arlequina em Batman: A Série Animada são memoráveis, e devem ser conferidas por qualquer fã que queira saber como a personagem era em seus primeiros anos.

Imagem de capa do item

Coletânea – Batman: A Série Animada

Apesar de bastante explorada no desenho, a Arlequina entrou definitivamente para o Universo DC nos quadrinhos baseados na animação, que, curiosamente, acabaram sendo adaptados para a telinha mais tarde.

Amor Louco e Outras Histórias é uma coletânea de Paul Dini e Bruce Tinn que traz a origem da Arlequina da série animada em forma de quadrinhos, revelando todo o background da personagem, e definindo uma história que continua inalterada mesmo 20 anos após sua estreia.

Imagem de capa do item

Batman: Harley & Ivy

Se a Arlequina tem uma melhor amiga, essa pessoa é a Hera Venenosa. As duas têm andado juntas já faz um tempo, mas o início da relação entre elas pode ser encontrado nesta coletânea de três histórias baseadas na animação dos anos 90.

As histórias são recheadas com violência, drama e humor, mas tudo na medida certa.

Imagem de capa do item

Detective Comics #831

Paul Dini retorna para o roteiro da personagem nesta história do Batman com arte de Don Kramer e Wayne Faucher.

Um incidente bizarro fez com que o Batman fosseo brigado a forjar uma aliança com a Arlequina, e podemos ver a personagem tentando andar na linha ao mesmo tempo em que é puxada de volta ao seu passado criminoso.

Esta é uma das primeiras histórias a mostrar que a Harley pode funcionar muito bem longe do Coringa.

Imagem de capa do item

Arlequina #25

Esta história de Karl Kesel e Craig Rosseau surpreende com o Coringa tentando reconquistar a Arlequina após anos de maus-tratos.

Mas não é uma história de amor qualquer. Aqui, Harley desiste do Coringa e tem um novo homem em mente. É um lado diferente das histórias do casal, pois aposta em uma comédia romântica em quadrinhos.

Imagem de capa do item

Gotham City Sirens

Gotham City Sirens é uma série de quadrinhos escrita por Paul Dini, com arte de Guillem March, sobre algumas das personagens femininas mais populares da cidade de Gotham, incluindo a Mulher-Gato, Hera Venenosa, e Arlequina.

São apenas 26 edições, mas a história é bem complexa e indispensável pra qualquer fã que queria conhecer mais sobre a relação da Arlquina com outras vilãs.

Imagem de capa do item

Asilo do Coringa: Arlequina

Este one-shot escrito por James Patrick e desenhado por Joe Quinones mosta uma história narrado pelo Coringa, onde ele dá ao leitor sua visão sobre a Arlequina em uma noite de Dia dos Namorados na qual ela foge do Asilo Arkham para ir atrás de seu pudinzinho.

Eu não gosto dessas histórias em que a Arlequina é totalmente submissa ao Coringa, mas neste caso, ela serve como um gatilho para que o leitor perceba o quão prejudicial o Coringa pode ser.

Imagem de capa do item

Arlequina: Mundos em Guerra

Mundos em Guerra é um crossover da DC que mostra o conflito entre os heróis da Terra e a entidade conhecida como Imperiex, que desejava destruir o planeta.

Nesta edição, o mundo da Arlequina colide com a sanidade metamórfica de Jimmy Olsen. Jimmy havia retornado à Terra com informações vitais para entregar aos heróis, só que ele acaba sendo deixado em Gotham, onde ninguém além da Arlequina acredita em sua história, e é ela quem deve leva-lo até Metrópolis... Vivo.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Quando Gotham City Sirens foi cancelada para dar início aos Novos 52, a Arlequina foi realocada para um novo grupo de vilões, o Esquadrão Suicida.

As edições 1 a 7 trazem o arco Kicked in the Teeth, que é um dos melhores já escritos para a equipe. Os membros incluem Arlequina, Pistoleiro, Tubarão Rei, El Diablo, Black Spider, e muito mais.

Batman: Ataque ao Arkham

Se você quer saber como a Arlequina lida com seus parceiros do Esquadrão Suicida, esta animação pode te dar uma noção mais rápida do que os quadrinhos, além de apresentar a equipe de maneira bem coerente. Um prato cheio para quem não consegue mais esperar pelo filme.

--

Tem mais algumas história que vocês gostariam de mencionar? Não se esquiçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown