Capa da Publicação

10 Heróis que já usaram os anéis de poder das Tropas dos Lanternas!

Por Márcio Jangarélli

Lembrando sempre: Não existe apenas a Tropa dos Lanternas Verdes e dos Lanternas Amarelos, do Sinestro. Os anéis de poder e os espectros de luz se expandem para 7 tropas, além das tropas dos Lanternas Negros e dos Lanternas Brancos.

Uma das sagas mais legais e mais importantes com os Lanternas como centro é “A Noite Mais Densa” e nela, outros heróis e vilões da DC recebem o poder dos anéis, pelo menos momentaneamente. Assim, aqui vão 10 heróis que já usaram os anéis de poder das Tropas dos Lanternas, se baseando, principalmente, na história d’A Noite Mais Densa, com um pouquinho sobre cada espectro. Se você lembra de algum herói que usou os anéis além dos clássicos Hal Jordan, John Stewart, Kyle Rayner e Guy Gardner, deixa aí nos comentários!

Tema sugerido pelo leitor Rodrigo Novaes.

Imagem de capa do item

Mera

A Rainha de Atlantis, Mera, das histórias do Aquaman, em um dos momentos mais críticos de “A Noite Mais Densa”, recebe os poderes de Atrócitus, tornando-se uma membra da Tropa dos Lanternas Vermelhos. Mera, a primeiro momento, perde o controle por conta dos poderes do anel

Sobre o anel e a tropa dos Lanternas Vermelhos, o poder de seu espectro é forjado muito próximo do emocional, o usuário vive em estado de ira. Quando alguém entra para essa tropa, seu coração para de bater, passando todas as suas atividades para o anel, fazendo da arma também um fator vital. Os Lanternas Vermelhos são associados à “Chama da Ira”. Kara Zor El, Guy Gardner e Hal Jordan também já utilizaram o anel da ira.

Imagem de capa do item

Flash

Um dos personagens principais da saga A Noite Mais Densa, o Flash Barry Allen é acolhido pela tropa dos Lanternas Azuis, pelo anel de Saint Walker. Flash é um dos mais controlados com o novo poder, visto sua longa história junto com Hal Jordan.

A tropa dos Lanternas Azuis é baseada na esperança e é o contraponto dos Lanternas Vermelhos. Eles foram criados por Ganthet e Sayd, depois que foram expulsos dos Guardiões do Universo, em uma espécie de Tropa para auxiliar as outras, com o poder de acalmar e dar esperança. Ao contrário dos outros anéis, esses não procuram seus usuários pelo universo, um usuário escolhe o do setor seguinte. Hal Jordan e Kyle Rayner já participaram da tropa.

Imagem de capa do item

Lex Luthor

Nem todas as tropas escolhem heróis. Lex Luthor foi contemplado com o poder dos Lanternas Laranjas durante a história, através do anel de Larfleeze. O anel com espectro laranja reage à ganância e à avareza.

O anel laranja dá uma aura muito mais grossa para o usuário e, por conta de sua energia ser baseada na ganância e no egoísmo, sua tropa é composta apenas por 1 possuidor do anel, por conta do sentimento se expandir e ser impossível o portador deixar o poder ser compartilhado com outra pessoa. O anel violeta, da Tropa das Safiras Estrelas e o anel azul são seu contraponto. Hal Jordan e Kyle Rayner já foram usuários desse anel.

Imagem de capa do item

Espantalho

E a Tropa dos Lanternas Amarelos, ou melhor, a Tropa Sinestro, não poderia escolher alguém que não fosse um vilão, certo? O Espantalho foi presenteado com o anel amarelo, bem oportuno, já que o espectro amarelo se alimenta do medo.

A tropa dos Lanternas Amarelos é a mais conhecida e, talvez, mais poderosa depois da dos Lanternas Verdes. Seu espectro é baseado no medo e os anéis descarregam sua energia muito rápido. Já passaram pelo anel amarelo Hal Jordan, Kyle Rayner (Parallax) e o Superman Ciborgue.

Imagem de capa do item

Eléktron

A Tribo Índigo, com os anéis da cor anil, são um dos elementos principais de A Noite Mais Densa e, em meio a batalha, escolhem o Eléktron, Ray Palmer, como portador do anel. O anel índigo representa a compaixão.

Todos os membros da Tribo Índigo abandonam tudo que têm para se doar completamente à compaixão. A tropa é liderada por Indigo-1, que fundou o grupo. Já participaram da tropa Sinestro, John Stewart e Kyle Rayner.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha, que antes estava possuída pelo poder do anel negro, foi exorcizada da possessão e ganhou os poderes da Tropa das Safiras Estrela, do anel violeta de Carol Ferris. O espectro dessa tropa é o do amor.

A Tropa das Safiras Violetas é composta apenas por mulheres e, geralmente, elas se aliam aos Lanternas Verdes, porém, sempre perseguem seus próprios interesses antes. Ainda que a tropa seja apenas de mulheres, não é impossível um homem usar um anel violeta. Na guerra dos Lanternas Verdes, Guy Gardner usou um anel safira. Homens são permitidos na tropa, apenas nenhum foi considerado digno ainda.

Imagem de capa do item

Tropa dos Lanternas Negros

A principal antagonista em A Noite Mais Densa, a Tropa dos Lanternas Negros, liderados por Mão Negra e Nekron, o Lorde dos Não-Vivos. A principal função do anel negro é acabar com toda a vida e ele é usado pelos mortos, que voltam, no melhor estilo zombie, guiados pelo desejo da morte, de arrancar o coração dos vivos.

É difícil colocar quem já foi possuído pelo anel da morte, já que, do Arqueiro Verde ao Superman, Mulher-Gavião, Mulher-Maravilha, Capitão Bumerangue, Nuclear, etc, todos foram ressuscitados pelo poder de Nekron.

Imagem de capa do item

Tropa dos Lanternas Brancos

A Tropa dos Lanternas Brancos vem em contrapartida com a dos Lanternas Negros, por pior que fiquem os nomes. Hal Jordan convoca a entidade do espectro de luz branco para, enfim, terminar A Noite Mais Densa, derrotando o Mão Negra. Participaram dessa tropa, da Mulher-Maravilha ao Nuclear, incluindo Sinestro e Professor Zoom, mas, principalmente, o Desafiador e o Monstro do Pântano.

Imagem de capa do item

Desafiador

Ainda na Tropa dos Lanternas Brancos, o único que continuou com a entidade depois dos eventos de A Noite Mais Densa foi o Desafiador, encarregado pela força para encontrar uma nova entidade da Vida, quando a atual estava morrendo.

O Desafiador, então, precisa ajudar todos aqueles que foram ressuscitados no fim da última saga, até que o Monstro do Pântano é escolhido para assumir o papel de entidade.

Imagem de capa do item

Superman

Por fim, saindo da saga dos Lanternas, nos quadrinhos de Injustice: God Among Us, tivemos uma versão, pra dizer o mínimo, bizarra de um Lanterna Amarelo.

A história, que mostra um Superman enlouquecido e tirano, coloca o Homem de Aço como um dos lanternas da Tropa dos Lanternas Amarelos, ou Tropa Sinestro, como se ser praticamente um semi-deus não fosse o suficiente. Nessa mesma história, temos a superação dos Lanternas Verdes pelos Lanternas Amarelos, com um massacre, organizado por Sinestro, dos heróis.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.