Capa da Publicação

10 heróis que conseguem alterar a realidade na Marvel!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Dobra

Apresentado originalmente em Guerreiros Secretos, Eden Fesi voltou a fazer sucesso nas páginas de Vingadores, da Nova Marvel. Mutante, seus poderes são basicamente o clássico teleporte espacial. Mas onde se encaixa a alteração de realidade nisso?

Dobra não é capaz apenas de desaparecer em um lugar e aparecer em outro, como fazem Noturno e Blink, por exemplo. Seus poderes fazem com que ele dobre o tecido do tempo e do espaço, alterando-o o deixando-lhe no local desejado.

Imagem de capa do item

Sentinela

Um dos Supermen da Marvel, o Sentinela (Bob Reynolds) é dotado de extrema força física, disparo de energia, fotocinese, fator de cura, e... alteração molecular da realidade.

Isso se deve ao soro que lhe deu poderes, de modo que alterou sua essência ao ponto que o Sentinela vive fora de sincronia com essa realidade. Seus poderes são derivados direto de alteração dimensional da realidade, de modo que ele, enquanto vivo, continuava mostrando novas habilidades constantemente.

Imagem de capa do item

X-Man

"Filho" de Jean Grey e Scott Summers em uma realidade alternativa, Nathaniel Grey foi criado pelo Senhor Sinistro como o telepata e telecinético supremo, o que despertou uma gama variada de habilidades colaterais.

Como parte de sua evolução psiônica, Nate desenvolveu alteração de realidade em níveis de base, ainda que não se possa medir ainda a extensão dessa habilidade. Porém, ele consegue fazer o básico, alterando os princípios da realidade de forma estrutural.

Imagem de capa do item

Legião

O mutante com milhares de personalidades, David Haller é um herói (atualmente) cujos poderes dizem respeito à realidade. A própria criação de novas personalidades e mutações espontâneas indica um leve traço disso.

Contudo, algumas de suas personalidades são mais propensas a abraçar esse poder como algo puro e claro. Vários "Sublegiões" conseguiram, por exemplo, criar realidades alternativas.

Imagem de capa do item

Capitã Universo

Apesar de atualmente a Capitã Universo ser o título dado a Tamara Devoux, uma heroína da Terra, o manto passa constantemente de mãos, sendo dado a quem é considerado digno pela Força Enigma.

Seus poderes principais são o de manipulação da matéria e da energia, o que significa que a personagem pode modificar a realidade física ao seu bel-prazer.

Imagem de capa do item

Wiccano

Assim como a "mãe", Wiccano, dos Jovens Vingadores (atualmente dos Novos) é um herói com sangue místico nas veias. Nos primeiros meses na carreira de combate ao crime, ele utilizava apenas raios em combate, e achava que era eletrocinético.

Porém, com o passar do tempo, ele descobriu que não era bem assim. Ele é capaz de, através de "feitiços", alterar a realidade, gerando as mais diversas habilidades. E, da mesma forma que a Feiticeira Escarlate, não sabemos onde termina a magia e onde começa a alteração estrutural da realidade.

Imagem de capa do item

Fênix

Como Jean Grey, ela é uma poderosa telecinética e telepata. Como Fênix, ela manipula fogo, energia e pode alterar estruturas moleculares complexas.

Um dos dons dados pela Força Fênix é o domínio da realidade e a capacidade de deformá-la e moldá-la. Pouco foi visto dessas habilidades, mas ainda assim, sempre foi incrível quando a heroína as utilizou, seja para alterar o uniforme, seja para ajudar a "parar" o cristal M'kraan.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Uma das personagens mais poderosas de todo o Universo Marvel, a Feiticeira Escarlate tem poderes que derivam basicamente da alteração de realidade em diversos níveis, aliados de magia e de dons caóticos.

Ela já foi capaz de reescrever a realidade, criando uma linha alternativa, dizimar o gene mutante, criar filhos através de pedaços da alma de Mephisto... as habilidades não param.

Imagem de capa do item

Acesso

Acesso é um personagem comum tanto à Marvel quanto à DC Comics. Ele é responsável pela união dos dois universos e pelo universo Amálgama, que mistura traços da Marvel com traços da DC Comics.

Ele é um herói de poderes incomensuráveis de alteração de realidade. Apenas através dele o equilíbrio entre os dois universos - Marvel e DC - consegue ser mantido.

Imagem de capa do item

Franklin Richards

É inegável que Franklin Richards, mesmo com poderes nem sequer mensuráveis, seja o maior alterador de realidade da Marvel. Filho de Reed e Sue Richards, ele tem a capacidade de se tornar um dos mutantes mais poderosos do Universo.

Ele pode utilizar suas habilidades para reconstruir a realidade conforme seus pensamentos e ideais, algo que foi visto em sagas como Massacre e Heróis Renascem, por exemplo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux