10 Heróis e equipes mais subestimados da Marvel!

Capa da Publicação

10 Heróis e equipes mais subestimados da Marvel!

Por Leo Gravena

Como critério, escolhemos personagens que andaram desaparecidos nos últimos anos e que hoje não têm um grande destaque no cenário de quadrinhos – ainda que tenham ou possam ter tido algum título no passado.

Além disso, sinta-se livre para listar os heróis mais subestimados, em sua opinião, nos comentários!

Imagem de capa do item

Capitão Britânia

Um dos heróis mais populares da Invasão Britânica nos quadrinhos, Brian Braddock é mais conhecido por ser o irmão gêmeo da integrante dos X-Men, Psylocke. Nascido na pequena cidade de Malden, em Essex, ele foi escolhido por Merlin para se tornar o grande campeão britânico.

Dessa forma, ele ganhou um amuleto (que depois, foi substituído por um traje), lhe dando força, agilidade, durabilidade e reflexos sobre-humanos, além da capacidade do voo. Ele já foi um herói conhecido por ter um título escrito por ninguém menos que Alan Moore, mas é pouco visto nos quadrinhos atualmente.

Imagem de capa do item

Manto e Adaga

Uma dupla que ficou muito famosa nos anos 80, Manto e Adaga caíram numa espécie de esquecimento, de modo que só aparecem esporadicamente nos últimos anos - e geralmente, mais por conta do Manto, que serve como um transporte para todos a todo tempo.

Adaga é capaz de produzir projéteis de luz viva, além de conseguir remover toxinas e substâncias malignas do corpo de alguém. Já ele possui a habilidade de se teletransportar através de uma dimensão de trevas.

Vamos esperar que, com uma série dos heróis estreando em breve, eles tenham mais importância dentro dos quadrinhos da Marvel.

Imagem de capa do item

Falcão de Aço

Quem?!

Chris Powell era o filho adolescente de um policial. Junto com seus irmãos gêmeos caçulas, ele descobriu o pai tomando ordens de um chefe da máfia e, na tentativa de fugir dos capangas, ele acabou dando de cara com um amuleto que o transformou no Falcão de Aço.

O que ele não sabia é que essa armadura construída ao redor dele era tecnologia Shi'ar de alto nível, contando com armamentos e habilidades especiais. O herói já fez parte de equipes interessantes, como os Novos Guerreiros, mas o vimos pela última vez na Arena dos Vingadores... e ele merecia mais destaque!

Imagem de capa do item

Tropa Alfa

A Tropa Alfa deveria ser "a resposta do Canadá para Os Vingadores". Os personagens, em sua maioria, possuem poderes e histórias de origem ligados à cultura e mitologia canadense.

A equipe trabalhava para o Departamento H, que fazia parte do governo Canadense e lutava contra vilões. A equipe foi criada apenas para dar um passado para o Wolverine, mas com o tempo eles foram ganhando um pouco mais de destaque.

Recentemente, eles fizeram parte da E.S.P.A.D.A. junto da Capitã Marvel, porém, nunca realmente tiveram a chance de ter um papel de destaque.

Imagem de capa do item

Sonâmbulo

Membro de uma raça alienígena de "policiais oníricos" que impedia que os corpos humanos fossem invadidos durante os sonhos, o Sonâmbulo sofreu uma armadilha de um de seus antigos amigos e acabou preso no corpo do estudante colegial Rick Sheridan. Dessa forma, ele só poderia emergir quando Rick dormisse.

O que torna o Sonâmbulo tão interessante, além de sua premissa, é sua gama de poderes. Ele tem força, agilidade e durabilidade alterados, pode voar, possui uma visão especial capaz de reestruturar objetos, pode se regenerar, além de absorver energia.

Contudo, ele anda esquecido até mesmo nos quadrinhos e entre os fãs...

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma (Danny Ketch)

Para início de conversa, mesmo que tenha ganhado filme, o Motoqueiro Fantasma, enquanto personagem, é alguém muito subestimado dentro da Marvel.

Depois dos filmes, Danny Ketch, o segundo Motoqueiro Fantasma, se tornou mais subestimado ainda. Irmão de Johnny Blaze, o Motoqueiro original, Ketch possui as mesmas habilidades, porém, tem uma personalidade mais carismática e histórias muito interessantes.

Porém... quem é Danny Ketch atualmente? Depois dos filmes, voltou à tona a moda do Johnny Blaze, que chegou inclusive a fazer parte dos Thunderbolts. Mas Ketch, que tinha inclusive uma legião considerável de fãs, foi relegado ao esquecimento.

Imagem de capa do item

Namor

Namor, de todos da lista, é possivelmente o personagem de maior destaque, tendo se consolidado através de títulos como X-Men, Vingadores vs X-Men e Novos Vingadores. Porém, o príncipe submarino ainda não recebeu toda a importância que merece.

Um equivalente da Marvel em relação ao Aquaman - que, diga-se de passagem, também já foi muito subestimado por parte da DC Comics - o Namor não parece ter encontrado seu ponto certo entre os fãs.

Imagem de capa do item

Homem-Coisa

Ignorando o fato de que ele chegou a ganhar um filme para a TV - que ninguém sequer lembra, por sinal - vamos voltar nossa atenção para o quanto o personagem é interessante e precisa ser mais utilizado nos quadrinhos e até nos cinemas.

Além de imortal, ele é capaz de queimar a todos que temem sua presença com um simples toque. Por algum tempo, ele possuiu um dispositivo que permitia com que ele se teletransportasse criando portais entre o nexo das realidades.

Tudo bem que ele tem grande pinta de coadjuvante, mas o personagem chegou a ter arcos interessantes com os Thunderbolts... e isso poderia aparecer mais vezes. O personagem não precisa ter um título solo, mas seria legal vê-lo aparecer mais vezes nos títulos da Marvel.

Imagem de capa do item

Adam Warlock

Durante muito tempo, essa criação do grandioso Jim Starlin foi considerado um dos personagens mais populares e poderosos do Universo Marvel. Contudo... hoje isso se perdeu, ainda que ele esteja voltando em grande estilo num futuro não muito distante.

O personagem merece um destaque que fuja apenas das páginas de quadrinhos. Na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 descobrimos que o personagem já existe no universo, porém não há nenhuma confirmação de que ele apareça no Vol. 3 ou em um dos próximos filmes dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Cavaleiro Negro

Um dos maiores integrantes dos Vingadores, ele recentemente ganhou uma revista solo após longos anos de desprezo por parte da editora e desconhecimento por parte dos fãs. Mas após poucas edições ela foi cancelada.

O Cavaleiro Negro é um personagem que mistura o melhor da fantasia com tempos modernos e a vivência contemporânea e tecnológica. Descendente de uma família de Cavaleiros Negros, portadores da espada e da adaga de ébano, Dane Withman é um herói fantástico, que cavalgava os céus com seu pégaso geneticamente modificado.

Um personagem interessante por sua ligação com a Inglaterra e a mitologia europeia, o Cavaleiro Negro merece ser protagonista de um filme ou uma série... e com sorte, isso pode acontecer nas próximas décadas.