10 Heróis e equipes mais subestimados da DC Comics!

Capa da Publicação

10 Heróis e equipes mais subestimados da DC Comics!

Por Leo Gravena

Com a Marvel é assim – e a DC Comics também não escapa. Então estamos listando os dez heróis mais subestimados da editora!

Para critério de seleção, escolhemos os personagens que mais sofrem com descaso por parte da editora – ainda que possuam títulos solo atualmente – e dos fãs.

Imagem de capa do item

Zatanna

Zatanna Zatara é uma das personagens mais adoradas pelos fãs. Fazendo parte da Liga da Justiça Sombria, sendo o interesse amoroso de Constantine e uma das mais poderosas magas do universo DC, a personagem quase sempre se encontra ficando pra escanteio.

Zatanna definitivamente merece um grande papel dentro dos quadrinhos da DC, em um filme da Liga da Justiça Sombria e, porque não, uma série de TV solo? Mesmo com pouco destaque, ela ainda tem uma boa legião de fãs que gostariam de vê-la brilhando sob os holofotes!

Imagem de capa do item

Homem-Animal

Dono de uma das melhores revistas metalinguísticas de todos os tempos, nas mãos de Grant Morrison, é espantoso que o Homem-Animal não tenha mais títulos e mais reconhecimento por parte dos fãs, muitos dos quais nem sequer sabem da existência do herói.

Ele é alter-ego de Bernhard Baker, que acabou se tornando avatar de uma entidade que se conecta a toda vida animal no planeta. Através disso, pode mimetizar a habilidade de vários animais - inclusive já extintos -, como a força de um tiranossauro, a eletricidade de uma enguia, a agilidade de uma cobra, e etc.

Imagem de capa do item

Legião dos Super-Heróis

Uma das equipes mais diversas e participativas da DC Comics, a Legião dos Super-Heróis reúne uma quantidade incrível de heróis do Século XXX, protegendo não apenas a Terra, mas os Planetas Unidos, de ameaças internas de cada planeta e também de problemas externos que possam afetar a ordem vigente.

Composto por inúmeros personagens, como o Superboy, Brainiac V, Andromeda, Relâmpago, Cósmico, Saturnina, Colossal e Moça-Tríplice, dentre outros, a equipe ganhou ótimas histórias e recentemente apareceu em Supergirl - mas teria sido ainda melhor se pudesse ganhar um filme ou mais destaque nas HQs atuais.

Imagem de capa do item

Homem-Borracha

Criado originalmente pela Quality Comics, o Homem-Borracha é um personagem que foi criado com um conceito mais humorístico e, durante muitos anos, ele foi usado dessa forma. Porém, suas habilidades de alongamento e alteração de forma são incomparáveis e possuem alcance ainda não testemunhado.

Dessa forma, seria legal poder ver o personagem testando suas capacidades na TV ou no cinema. Quem sabe, até um novo título solo nos quadrinhos seria o suficiente...

Imagem de capa do item

Questão

Um detetive que supera até mesmo o Batman, o Questão - e suas outras versões, como Renee Montoya - é um personagem que, apesar de seu destaque e brilhantismo na série da Liga da Justiça Sem Limites, está esquecido na atual fase da DC Comics.

Sombrio e misterioso, o personagem sem rosto possuía uma série de nuances que poderiam ser melhor exploradas. Uma série televisiva própria dele seria algo fenomenal.

Imagem de capa do item

Desafiador

Um herói sobrenatural que ganhou um relativo destaque após ter feito parte da Liga da Justiça Sombria, Boston Brand continua sendo bem esquecido por parte da DC Comics e dos fãs.

Possuindo uma fisiologia fantasmagórica, ele é capaz de voar, ficar intangível e invisível, além de possuir pessoas. Esperamos que, caso o filme da Liga Sombria realmente saia algum dia, ele possa ter um destaque considerável.

Imagem de capa do item

Tim Hunter

Menosprezar qualquer criação de Neil Gaiman é algo imperdoável. Surgido nas páginas de Livros da Magia, Tim Hunter tem para o Universo DC/Vertigo a mesma função que o Wiccano tem para o Universo Marvel: ele será o responsável por guiar e reescrever tudo o que entendemos por magia.

Contudo, depois da minissérie original de Neil Gaiman e de outros derivados bem ruins, Tim foi esquecido. Ele deveria ter um papel consideravelmente maior nas HQs da editora.

Imagem de capa do item

Senhor Destino

Ainda falando em personagens místicos, está o Senhor Destino. Um ícone do Universo DC, Destino é a alcunha dos usuários do Elmo encantado de Nabu, que lhes confere poderes mágicos, mas que pode corromper a alma de seu portador.

Mesmo com um título recente como parte da DC YOU, o Senhor Destino poderia ganhar ainda mais destaque, quem sabe através de um filme ou de uma série - que fosse feita em um canal de qualidade que não poupasse investimentos.

Imagem de capa do item

Senhor Milagre

Criado pelo magnífico Jack Kirby, Senhor Milagre é um dos Novos Deuses de Nova Gênese. Ele foi dado como parte de um acordo para que Darkseid cuidasse dele, em troca de Orion, o filho do vilão de Apokolips. Ele é o deus do escape e é conhecido por ser um dos maiores experts disso no mundo.

O personagem tem crescido na mitologia da DC pós-Novos 52, mas ainda assim, é pouco para alguém tão interessante e importante quanto o filho adotivo de Darkseid.

Imagem de capa do item

Gladiador Dourado

Tudo bem que esse top 3 deve estar bem familiar para os leitores da saudosa DC 2000, mas não podia deixar de faltar o Gladiador Dourado nessa lista.

Um herói muito carismático, engraçado e cheio de boas ideias, por ter vindo do futuro como uma espécie de patrulheiro, o Gladiador Dourado está bem ausente, especialmente nas mídias televisiva e cinematográfica da DC Comics.

Uma série de TV nos moldes de Legends of Tomorrow seria legal... porém, um filme co-estrelado pelo Besouro Azul seria melhor ainda!