Capa da Publicação

10 heróis da Marvel que mudam seus codinomes com muita frequência!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Jessica Jones

A queridinha de todo mundo, após a série da Netflix, Jessica Jones é uma heroína/investigadora particular que se aproveitou de vários nomes durante sua carreira. Inicialmente Safira, ela se tornou Paladina depois de ter sofrido nas mãos do Homem-Púrpura.

Quando entrou para os Vingadores, ela se tornou Poderosa. Contudo, seu codinome mais famoso é seu próprio nome pessoal, Jessica Jones, o qual ela usou durante sua época como investigadora particular na agência Alias.

Imagem de capa do item

James Rhodes

O braço direito de Tony Stark, James Rhodes não demorou para virar, de reles guarda-costas pessoal a um herói próprio. Inicialmente, ele tomou o lugar do Homem de Ferro, adotando o mesmo codinome do herói.

Após o retorno do herói, ele virou Homem de Ferro 2.0, antes de adotar seu nome mais conhecido: o Máquina de Guerra. Mais recentemente, ele foi, durante um breve período de tempo, o Patriota de Ferro.

Imagem de capa do item

Warren Worthington III

Um dos cinco X-Men originais, Warren Worthington teve alguns nomes bem variados, ainda que grande parte remeta ao seu alter-ego original, Anjo. Ele já foi Anjo Vingador, numa época de heroísmo solo.

Além disso, ao perder as asas, ele se tornou Morte, o quarto cavaleiro do Apocalipse, bem como Arcanjo, Anjo Negro e o próprio Apocalipse.

Imagem de capa do item

Monica Rambeau

A primeira heroína a usar o codinome da Capitã Marvel, Monica Rambeau já foi muitas coisas em sua vida. A heroína com poderes siderais, mais recentemente, adotou três outros codinomes heroicos.

Trata-se de Espectro, Pulsar e Fóton, todos indicando os poderes luminosos da heroína.

Imagem de capa do item

Kitty Pryde

Kitty é uma heroína que já teve tantos codinomes que os fãs preferem se referir a ela por seu nome de batismo. A mutante capaz de atravessar paredes começou como Ninfa.

Logo ela se tornou Ariel, e passou por uma reconhecida fase como Lince Negra, talvez seu codinome mais popular (graças à animação X-Men Evolution). Atualmente, ela se juntou aos Guardiões da Galáxia e se tornou a nova Dama das Estrelas, assumindo o lugar de Peter Quill.

Imagem de capa do item

Steve Rogers

Um menino raquítico que, após uma complicada operação se tornou o Sentinela da Liberdade, Steve Rogers é frequentemente conhecido como Capitão América. Contudo, ele já foi bem mais que isso.

Em uma época bem contrária ao governo dos Estados Unidos, Rogers assumiu as identidades de Nômade e de Capitão (sem o América). Além disso, depois que retornou dos mortos após sua morte em Guerra Civil, ele se tornou apenas o Comandante Steve Rogers, deixando o posto de Capitão América para Bucky Barnes.

Imagem de capa do item

Clint Barton

Falando no Capitão América, vale a pena puxar algo similar. Clint Barton, o popular Gavião Arqueiro, já viveu um pouco de tudo. Durante um tempo, ele abdicou de seu arco e flecha para se tornar o Ronin.

Antes disso, ele havia concordado brevemente em ser o Capitão América, algo que não deu muito certo. Ele também já assumiu o manto do herói com poderes de aumento Golias.

Imagem de capa do item

Carol Danvers

Uma heroína amada por todos, Carol é o símbolo máximo do poder feminino nos dias atuais. Sua carreira começou enquanto ela ainda era a Miss Marvel.

Suas aventuras lhe trouxeram os codinomes Binária e Warbird. Contudo, seu mais recente apelido heroico é também o que a consagrou na Marvel atualmente: Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Bruce Banner

Ah, se tem alguém que entende o que é mudar de personalidade, é Robert Bruce Banner, o alter-ego do Hulk. Porém, engana-se quem acha que ele foi apenas o Hulk durante todos os seus anos de publicação.

O gigante esverdeado - ou, por vezes, cinza - se tornou Joe Fixit, como também Doutor Verde, Cicatriz Verde e Nul, o Destruidor de Mundos. E se levarmos em conta, uma versão futurista sua se tornará maligno e irá ser o Maestro.

Imagem de capa do item

Hank Pym

Faça chuva, faça sol, é inegável que o campeão da mudança de codinome sempre será o dr. Henry Pym. O herói e cientista já teve tantos codinomes heroicos que é difícil compreender ou lembrar de todos.

Seu primeiro nome foi Homem-Formiga, que ele utilizava ao se tornar o diminuto herói. Com os poderes de aumento, ele se tornou Gigante e Golias. Já foi Jaqueta Amarela em um momento muito sombrio de sua carreira. Para homenagear Janet, ele já foi o Vespa. Atualmente, ele assumiu um manto tenebroso: Ultron.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux