Capa da Publicação

10 Heroínas mais poderosas da Marvel e da DC!

Por Guilherme Souza

Os super-heróis são seres fantásticos, capazes de feitos incríveis e com habilidades inimagináveis. Embora a grande maioria deles seja composta por homens, existem muitas super-heroínas incríveis que já alcançaram feitos surpreendentes, e até mesmo já superaram inimigos que, muitos dos heróis masculinos não conseguiram dar conta.

Considerando as muitas heroínas maravilhosas que os quadrinhos já nos apresentaram, listamos algumas das mais poderosas dentre Marvel e DC. Obviamente, esta lista não tem por objetivo comparar as heroínas ou menosprezar as que não entraram nela.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Carol Danvers usou por muitos anos a identidade de Miss Marvel, até que deixou seu manto para Kamala Khan e passou a ser conhecida como a imponente Capitã Marvel.

Dotada de poderes oriundos da raça alienígena Kree, a Capitã possui super-força, é capaz de voar e de disparar raios de energia de suas mãos. Mas além de seus poderes, Danvers também é uma personagem extremamente inteligente, tendo sido piloto da força-aérea americana, jornalista e até mesmo uma integrante da NASA!

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

A princesa das amazonas possui uma das histórias mais icônicas dos quadrinhos. A origem da Mulher-Maravilha passou por algumas reformulações ao longo dos anos, mas a maioria das vezes a história é que ela foi esculpida do barro por sua mãe, a Rainha Hipólita, e os deuses do Olimpo lhe deram vida.

Diana é dotada de uma extrema força e agilidade, além de ter muita experiência em combate devido aos seus treinamentos com as amazonas. Além disso, a heroína é capaz de voar e possui objetos mágicos como seu laço da verdade e braceletes, que lhe garantem ainda mais vantagens.

Imagem de capa do item

Mera

Prestes a ganhar mais destaque nos cinemas quando o filme solo do Aquaman for lançado, Mera é uma das heroínas mais poderosas da DC Comics.

Oriunda do povo submarino de Xebel, Mera havia sido enviada inicialmente para Atlântida com o objetivo de matar o Aquaman, mas acabou se apaixonando por ele e os dois se casaram e prosperaram juntos. Capaz de manipular a água, Mera já se mostrou extremamente poderosa nos quadrinhos, sendo capaz de criar até mesmo ondas do tamanho de um tsunami.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Embora a Feiticeira dos cinemas não aparente ser tão poderosa quanto a dos quadrinhos, é inegável que Wanda Maximoff é uma das mutantes mais poderosas já criadas pela Marvel.

Com poderes ligados à magia do caos, Wanda é capaz de alterar a realidade a seu bel prazer, e é considerada muito perigosa por quem a conhece. A feiticeira já foi capaz de feitos grandiosos nos quadrinhos, como por exemplo, fazer com que os mutantes se tornassem uma supremacia, ou até mesmo chegar ao ponto de quase dizimar a raça mutante.

Imagem de capa do item

Thor Jane Foster

Criada inicialmente como um par romântico para Thor Odinson, Jane Foster se tornou uma das personagens mais icônicas dos quadrinhos da Marvel.

Depois de ter sido diagnosticada com câncer de mama, e de Thor ter se tornado indigno de portar o martelo Mjolnir, Foster passou a assumir a identidade de Thor e a atuar como heróina, tendo as mesmas habilidades de Odinson.

Jane foi uma verdadeira heroína, já que mesmo sabendo que a cada transformação seu câncer avançava, ela não deixou de cumprir com seu dever.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk

Jennifer Walters, prima de Bruce Banner, adquiriu seus poderes e a coloração esverdeada depois que precisou de uma transfusão de sangue, e o único doador era seu primo. Porém o sangue de Banner infectado com os Raios Gama, fez com que Jennifer se tornasse uma criatura similar ao Hulk.

Diferente do gigante esmeralda, Jennifer manteve sua consciência e racionalidade, adquirindo apenas a resistência, força e regeneração do grandalhão. A Mulher-Hulk fez parte de muitos grupos importantes dos quadrinhos ao longo dos anos, assim como, também fez parte de grandes histórias.

Imagem de capa do item

Jean Grey

Não subestime a aparência dócil de Jean, ela pode esconder um poder sem precedentes, ainda mais se estiver sendo controlada pela força cósmica conhecida como Fênix Negra.

Considerada uma das favoritas pelos fãs dos X-Men, Jean já viveu (e morreu) em diversos momentos icônicos ao lado dos mutantes. Jean é classificada como uma mutante de nível Omega, e seus poderes se equiparam ao de Magneto e do Professor Xavier. Ao combinar seus poderes com a Fênix, Jean é capaz de literalmente desintegrar qualquer coisa e consumir um planeta inteiro apenas para se alimentar.

Imagem de capa do item

Supergirl

A prima do Superman foi enviada quando era uma adolescente para a Terra com o objetivo de cuidar de seu primo mais novo, porém a explosão de Krypton tirou sua nave de curso e ela acabou ficando presa na Zona Fantasma por 24 anos.

Quando finalmente chegou à Terra, seu primo já era mais velho do que ela, e acabou se tornando seu mentor. Assim como o Superman, Kara Danvers possui super-força, visão de calor, capacidade de voar e diversas outras habilidades, que a tornam uma poderosa super-heroína, mesmo com sua pouca idade.

Imagem de capa do item

Ravena

Filha de um demônio alienígena superpoderoso, Ravena é capaz de canalizar a energia de seu pai através de seus poderosos encantamentos.

Além de poder se teletransportar, curar a si mesma e a outros de ferimentos graves, projetar-se no plano astral e ser capaz de manipular as sombras, Ravena também pode manipular emoções e criar poderosas explosões elétricas, dentre outras habilidades poderosas. Isso faz dela uma das integrantes mais poderosas dos Titãs e do Universo DC como um todo.

Imagem de capa do item

Zatanna

Filha de um famoso mágico, vinda de uma raça de magos e com laços sanguíneos com Leonardo da Vinci, Zatanna é uma das personagens místicas mais poderosas do Universo DC.

As habilidades de Zatanna são muitas, e poucas vezes vimos a maga explorando seu potencial completo. Capaz de alterar o tempo e o espaço, Zatanna é uma poderosa guerreira, que já enfrentou inimigos de peso.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'