10 heroínas da Marvel que podem ganhar uma série solo!

Capa da Publicação

10 heroínas da Marvel que podem ganhar uma série solo!

Por Chris Rantin

Nenhum outro detalhe foi revelado pelo vice presidente sênior de programação original e televisão da Marvel, Karim Zreik, então ainda tem muito espaço para especularmos quem será escolhida para ser protagonista da série. Assim sendo, separamos aqui 10 heroínas da Marvel que podem ganhar uma série solo!

Imagens: Divulgação/Marvel Comics
Imagem de capa do item

Harpia

É impossível falarmos da ABC e Marvel desenvolvendo uma série de super-heróis com uma mulher como protagonista sem pensarmos na Harpia. A personagem fez muito sucesso em Agentes da S.H.I.E.L.D., sendo interpretada por Adrianne Palicki.

Forte, inteligente e incrivelmente badass, Bobbi Morse quase ganhou uma série derivada de S.H.I.E.L.D., sendo esta a razão para ela ser retirada da trama. Mas esses planos não foram para a frente, ou seja, agora que uma nova série está sendo feita, Harpia tem tudo que é preciso para segurar a barra de ser a protagonista.

Imagem de capa do item

Mulher-Aranha

Desde que o anúncio da nova série foi feito por Karim Zreik, muitos fãs já começaram a se perguntar se não teríamos a estréia de outra Jessica no Universo Cinematográfico Marvel: A Mulher-Aranha.

A personagem Jessica Drew está nos quadrinhos desde os anos 1977 e já participou de vários eventos. Caso a série solo fosse focada dela, todo o aspecto de sua antiga vida como agente da HIDRA e sua relação com a S.H.I.E.L.D., o que poderia até significar crossovers com a outra série dos agentes.

Imagem de capa do item

Aracne

Enquanto uma série focada em Jessica Drew poderia ter um tom mais parecido com Agents of S.H.I.E.L.D, especialmente por causa da relação da personagem com as equipes, uma série de Aracne - que também já usou o manto da Mulher-Aranha poderia ser uma mistura exata de Jessica Jones com Demolidor.

Julia Carpenter, que possui uma série de poderes como super-força, fator de cura acelerado e a capacidade de criar teias psiônicas, já participou de diversas sagas importantes nos quadrinhos, inclusive de Guerra Civil, onde foi uma agente dupla bastante traiçoeira no evento.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk

Faz muito tempo que os fãs querem uma versão live-action de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk e muita gente vem pedindo que a estréia da personagem seja na série do Demolidor. Mas talvez a melhor ideia para aproveitar a personagem seja dar a ela uma série solo.

A personagem não só é carismática - e poderosa - como também possui uma vida pessoal, onde serve a sociedade como advogada, que é muito interessante e poderia ser bem trabalhada na série, focando assim nos dois aspectos da Mulher-Hulk.

Imagem de capa do item

Eco

Ainda que Eco não seja tão conhecida quanto alguns nomes desta lista, a personagem tem tudo o que é preciso para brilhar em uma série solo urbana, incluindo um passado obscuro que poderia ajudar a aprofundar a personagem - visto que nos quadrinhos ela começa como uma inimiga do Demolidor.

Maya Lopez é conhecida por ser uma artista marcial excelente, capaz de copiar os estilos de luta dos seus oponentes. Isso garantiu que ela tivesse sucesso em sua carreira como vigilante no Japão e até mesmo fizesse parte dos Novos Vingadores.

Imagem de capa do item

Tigresa Branca

Ava Ayala, mais conhecida como Tigresa Branca, é uma heroína que recebe suas qualidades sobre-humanas (como força, velocidade e resistência) do amuleto mágico que carrega.

Além de chegar no momento em que o Universo Cinematográfico Marvel está - finalmente - explorando o aspecto mais mágico dos seus personagens, ter uma série com a personagem como protagonista seria interessante por ser capaz de explorar toda a relação de Ava com sua ancestralidade e passado trágico com as violências das ruas e criminalidade.

Imagem de capa do item

Tigresa

Ainda que seja um pouco mais complicado introduzir Tigresa no Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente por causa da sua aparência que, convenhamos, não mescla muito bem com o cenário urbano, a personagem sempre esteve envolvida em grandes eventos e equipes dos quadrinhos, já tendo passado pelos Vingadores, Quarteto Fantástico e S.H.I.E.L.D..

Greer Grant, que inclusive já foi investigadora privada e policial, possui habilidades sobre-humanas como força, agilidade e durabilidade, além de garras e presas poderosas capazes de cortar até mesmo alguns metais.

Imagem de capa do item

Jean DeWolff

Saindo um pouco desse aspecto super-heróico da lista, temos Jean DeWolff uma policial que é muito conhecida por sua relação com o Homem-Aranha nos quadrinhos.

Apostar em uma série com ela como protagonista poderia mostrar um aspecto mais humano e as consequências dos grandes eventos dos filmes e séries, a partir da ótica de uma humana “comum” - alguém que não é uma agente da S.H.I.E.L.D., não possui poderes e é “gente como a gente”.

Imagem de capa do item

America Chavez

A heroína Miss América tem sido uma das grandes apostas da Marvel nos quadrinhos, sendo uma personagem que, mesmo muito jovem, já fez parte de diversas equipes importantes como Jovens Vingadores e a A-Force. Já conquistou muitos fãs por toda a representatividade da personagem e por ser incrivelmente badass nos quadrinhos.

Ter uma série da personagem não só seria importante por causa do momento político - e social - delicado em que o mundo se encontra, como também daria a chance de explorar mais de América Chavez e seus poderes, ou então criar uma série focada na jovem equipe heroica.

Imagem de capa do item

Soprano

Capaz de voar, lançar rajadas de energia e até mesmo criar objetos sólidos apenas usando sua habilidade de manipular o som Soprano é uma das personagens mais interessantes dos quadrinhos, tendo participado de equipes como Novos Vingadores e até mesmo a S.H.I.E.L.D., sendo muito adorada por seus fãs.

Sendo a protagonista de uma série solo permitiria que o seriado em si fosse uma série dos Thunderbolts, que é um grupo formado por ex-vilões reabilitados do qual ela já foi membro. A série poderia seguir o modelo de Agentes da S.H.I.E.L.D., tendo ela como a líder do grupo.