10 Grandes traições em filmes e séries baseadas em HQs!

Capa da Publicação

10 Grandes traições em filmes e séries baseadas em HQs!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Obadiah Stane

Sócio e amigo de Tony Stark desde os tempos em que ele era adolescente, Obadiah foi o primeiro a esfaquear o Homem de Ferro pelas costas.

Organizando um sequestro pelas mãos dos dez anéis e posteriormente roubando a tecnologia de Tony para construir sua própria e avançada armadura, o Monge de Ferro, por um lado, também fez favores a Tony, tendo em vista que, sem ele, não teríamos Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Maya Hansen

E Tony Stark não para de ser traído pelas falsianes.

Maya Hansen foi uma mulher que Tony conheceu em uma exposição, na virada do milênio. Ela estudava a tecnologia Extremis e Stark, de certa forma, a ajudou a resolver alguns problemas referentes aos efeitos colaterais.

Mais de uma década depois, ela retorna para avisar a Stark que seu chefe está indo atrás dele e que ele está em perigo. Entretanto, seu plano nada mais era que sequestrar Pepper Potts e usá-la como isca, a mando de Aldrich Killian. Mas ela ao menos consegue se redimir no final... e morrer.

Imagem de capa do item

Harry Osborn

Enfurecido pela perda do pai nas mãos do Homem-Aranha, Harry não perde tempo em atacar Peter Parker ao descobrir que ele é o alter-ego do herói mascarado. Porém, ainda inexperiente em combate, ele sofre um acidente e perde a memória.

Parker aproveita a chance para tentar refazer os laços com o amigo e, por um tempo, consegue. Porém, Harry começa a, aos poucos, relembrar de todo ocorrido e ainda se fingindo de amigo, arma todo um esquema para separar Peter e Mary Jane, ao mesmo tempo que leva o Homem-Aranha para uma teia de perigos.

Imagem de capa do item

Miranda Tate/Talia al Ghul

Assim como seu pai, o mentor do Batman Henri Ducard, que na realidade era Ra's al Ghul, Talia - ou Miranda - se aproximou do Cavaleiro das Trevas, dando-lhe consolo em horas sombrias, enquanto Bruce ainda estava despreparado.

E, ao final, não passou de uma armação. A vilã estava por trás de todos os ataques de Bane à Gotham City e pretendia dar conclusão aos planos de seu pai.

Imagem de capa do item

Terra

Terra é uma personagem super-poderosa que se junta aos Jovens Titãs e chega a ter um certo tipo de relacionamento afetuoso com o Mutano. Contudo, ao enfrentar Slade pela primeira vez, ela descobre que o vilão esteve a perseguindo desde cedo na vida.

Ela some por um tempo e, quando volta, é recebida de braços abertos pelos Titãs... apenas para atacá-los e se revelar a nova aprendiz de Slade.

Imagem de capa do item

Loki

Thor era um rapaz arrogante e cheio de ódio. Certa vez, ele convoca um grupo de aliados composto pelos Três Guerreiros, a Lady Sif e seu meio-irmão, Loki, para atacar Jotunheim, o planeta dos Gigantes de Gelo.

Contudo, seu irmão o trai, alertando Odin para que viesse ajudá-los, provocando, dessa forma, o exílio de Thor no Planeta Terra. E tentando usurpar o trono de Asgard.

Imagem de capa do item

Ozymandias

Inicialmente um herói recluso que se limitou ao ramo empresarial, Ozymandias não representa uma ameaça para o grupo separado após a aprovação de uma lei que proíbe a ação de vigilantes.

Porém, com o desenrolar de Watchmen, descobrimos que foi ele quem matou o Comediante e está arquitetando um plano para matar milhões de pessoas. Em sua defesa, foi um sacrifício necessário para salvar bilhões.

Imagem de capa do item

Grant Ward

Nossa surpresa não poderia ter sido maior. Assim que a HIDRA caiu, nos eventos de Capitão América: O Soldado Invernal, muitos agentes de dentro da SHIELD foram desmascarados como sendo parte da organização nazista.

Um deles foi Grant Ward. Agente da SHIELD na subdivisão de Coulson, Ward traiu a sua própria equipe e assassinou outros membros da organização, como Victoria Hand.

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Em dado ponto de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Bruce Wayne e Selina Kyle percebem que não há mais motivo para lutarem um contra o outro, e por isso, resolvem se aliar para encontrar e enfrentar Bane.

Porém, Selina acaba traindo Bruce, e entregando o Batman de bandeja nas mãos do vilão, que após uma luta brutal, ainda quebra a coluna do herói.

Imagem de capa do item

Magneto

Há três ocasiões em especial, nos cinemas, em que Magneto pode ser visto como um traidor.

A primeira delas se dá em X-Men 2, quando o vilão, depois de estar aliado aos X-Men contra Stryker, acaba usando os planos do militar para matar a humanidade em vez dos mutantes, usando Charles como principal arma desse confronto.

Em Primeira Classe, ele se alia aos X-Men, mas acaba deixando tudo de lado para resolver seus problemas pessoais, de modo que se volta contra a equipe. Guiado pelo ódio, ele tenta atacar pessoas inocentes, e ainda por cima acaba causando, mesmo que sem querer, a paraplegia do Professor X.

Já em Dias de um Futuro Esquecido, após ser solto pelo Wolverine, Fera, Professor Xavier e Mercúrio, ele vai atrás de Mística, para poder impedi-la de concretizar o futuro sombrio para os mutantes. Contudo, ele acaba traindo todos e tenta matar Raven.