10 grandes personagens femininas da SNK

Capa da Publicação

10 grandes personagens femininas da SNK

Por Raphael Martins

A SNK é uma velha conhecida dos fãs dos jogos de luta, tendo produzido clássicos como Fatal Fury, Samurai Shodown e o badaladíssimo The King of Fighters, seu maior sucesso. Em todos esses jogos, há belas personagens femininas, donas de técnicas tão poderosas que jamais devem ser subestimadas por causa de seus rostinhos bonitos.

Nesta lista, vamos dar o devido reconhecimento a algumas delas, que nunca saíram dos corações de seus fãs e seguem quebrando tudo por aí. Hora de subir no ringue!

Imagem de capa do item

Blue Mary

A loira apareceu pela primeira vez em Fatal Fury 3: Road to the Final Victory e seu estilo de luta se baseia em agarrar seus adversários para depois arremessá-los ou quebrar seus ossos, escondendo atrás de seus punhos um passado trágico.

Seu antigo namorado e seu pai, ambos agentes do serviço secreto americano, foram mortos em uma missão, e usando as técnicas de luta aprendidas com ambos, ela passa a trabalhar como detetive particular, elucidando casos sem nunca esboçar um único sorriso.

Sua vida começou a mudar após conhecer Terry Bogard e seus amigos, por quem acabou se apegando e que deixaram seu coração mais leve. Mais tarde, ela e Terry engataram um romance, que na linha do tempo do game Garou: Mark of the Wolves, ainda persiste.

Imagem de capa do item

Hibiki Takane

Hibiki é uma das heroínas do game The Last Blade, se tornando tão popular que chegou a aparecer no crossover Capcom Vs SNK 2 e em outros games de luta da SNK.

Ela era filha de um dos maiores feitores de espadas do Japão, mas após uma visita do vilão Setsuna, que ordena que ele lhe faça uma espada, o pai da garota morre, mas não sem antes lhe fazer um último pedido: ”Derrote Setsuna e pegue a espada de volta!”

Tímida e muito calma, Hibiki não gosta de lutar, apesar de ser extremamente habilidosa. Tudo o que a garota quer é garantir que o legado de seu pai continue sendo respeitado.

Imagem de capa do item

Kula Diamond

Kula tinha apenas 14 anos quando foi transformada em uma arma viva pelo cartel de super-criminosos NESTS, que queria usar as habilidades congelantes dela para matar seu traidor, K’. Sob a supervisão das agentes Diana e Foxy, a garota se torna uma assassina, executando demais traidores da organização.

Ao invés de matar K’, ela acaba se aliando a ele ao compreender que também teve sua vida destruída pelos criminosos. Livre da influência deles, ela começa a desenvolver melhor seus sentimentos, se tornando uma garota doce e amável com o espírito de uma criança.

Kula se tornou uma personagem muito popular, sempre aparecendo nos jogos seguintes. Ela é uma das estrelas de SNK Heroines: Tag Team Frenzy, jogo da SNK protagonizado apenas por mulheres.

Imagem de capa do item

Fiolina Germi

Fiolina, mais conhecida apenas como “Fio”, é uma das principais personagens da série Metal Slug, onde o jogador controla personagens armados até os dentes que precisam explodir tudo o que veem pela frente na tela.

Vinda de uma rica família de tradições militares, Fio desde criança mostrou que levava jeito para a coisa, mas seu pai super protetor sempre usava sua influência para que ela servisse apenas em cargos burocráticos. Certo dia, um erro na papelada acabou com ela transferida para a unidade Sparrows, a mais perigosa de todo o exército e na qual os heróis do game fazem parte, realizando missões praticamente suicidas em seu nome.

Fio é a mais inteligente do grupo e está sempre bolando planos e estratégias para que suas missões sejam sempre bem sucedidas. Mesmo na presença do perigo, ela permanece calma, otimista e até um pouco infantil.

Imagem de capa do item

Bonne Jenet

Filha de uma Família abastada, B.Jenet decide largar tudo e se transformar em uma fora-da-lei, se unindo a um bando de piratas chamado “Cavaleiros de Lillien”. Pouco tempo depois, ela já era sua líder, os levando nas mais perigosas missões rumo a grandes tesouros.

Em sua primeira aparição, no jogo Garou: Mark of the Wolves, ela entra no torneio organizado pelo vilão Kain unicamente para ter acesso à sua mansão e roubar tudo o que puder carregar, o que, em seu final, acaba acontecendo.

Com uma personalidade animada e festeira, B.Jenet é bastante ambiciosa quando se trata de dinheiro. Quanto a seu coração, ela vê Terry Bogard como seu primeiro amor, embora nada nunca tenha acontecido entre os dois.

Imagem de capa do item

Yuri Sakazaki

Introduzida no primeiro game da série Art Of Fighting meramente como uma donzela em perigo, a irmã de Ryo Sakazaki e filha de Takuma Sakazaki mostra quem é de verdade a partir do segundo game, no qual usa toda sua habilidade no Karatê Kyokugen para subjugar seus adversários.

Desafiando a vontade de seu irmão, ela entra no torneio The King of Fighters ao lado de King e Mai, impressionando a todos com sua desenvoltura e constante evolução no karatê de sua família. Ela se importa profundamente com seus amigos e sua família, que estão em seu coração mesmo quando precisa lutar contra eles no torneio.

Yuri tem um romance mal resolvido com Robert Garcia, melhor amigo de Ryo, o que geralmente o transforma em alvo do pai da garota.

Imagem de capa do item

Charlotte

Charlotte Christine de Colde é uma orgulhosa nobre francesa do século XVIII, de espírito forte e habilidades ímpares com um florete na mão.

Após sentir uma presença maligna se espalhando, ela passa a investigar o fenômeno, indo parar no Japão. Lá, ela conhece Haohmaru e Nakoruru e luta contra o vilão Amakusa, a fonte de todo o mal que ela estava sentindo.

De personalidade forte, ainda que justa e gentil, Charlotte chega a ser confundida por seu próprio povo com um homem pela maneira como se porta e se veste.

Imagem de capa do item

Athena Asamiya

Ao contrário do que se pode pensar inicialmente, Athena não é uma personagem original de The King of Fighters, tendo aparecido antes em seu próprio jogo, Psycho Soldier. Mas não é estranho pensar que ela tenha vindo do game de luta, afinal, ela está presente desde o primeiro título.

Athena é uma idol, uma cantora de muito sucesso no Japão, mas também é uma guerreira que domina o Kung-Fu e o usa em combinação com seus poderes psíquicos. Seu mestre, Chin Gentsai, a inscreve no torneio The King of Fighters junto com ele próprio e seu outro aprendiz, Sie Kensou, para ver do que seus jovens alunos são capazes. Desde então, todo ano ela volta, sempre com roupas, adereços e cortes de cabelo diferentes.

Athena faz amizades facilmente é ilumina qualquer lugar por onde passe com sua personalidade extrovertida e gentil. Tem um coração muito puro e se preocupa profundamente com seus amigos e seus fãs, sempre os animando para que continuem a sorrir.

Imagem de capa do item

Leona

O passado de Leona é desconhecido até por ela própria. O que se sabe é que ela cresceu em um pequeno vilarejo cujos membros eram descendentes da “linhagem de Orochi”, possuindo poderes que poderiam ser incontroláveis caso fossem acessados inconscientemente.

Certa noite, após um acesso de fúria descontrolada, ela acaba assassinando todos os membros de seu clã, perdendo a memória logo depois. Ela então passa a andar a esmo pelo mundo até ser encontrada pelo general Heidern, que tanto por se compadecer dela quanto por ficar impressionado com seu potencial de luta, a adota e passa a treiná-la, fazendo-a parte dos Guerreiros Ikari sob seu comando, passando a realizar missões com o grupo.

A seriedade de Leona esconde na verdade um profundo medo de perder o controle novamente, arriscando ferir seus amigos no processo. Ela não costuma conversar com ninguém que não sejam os membros de seu próprio time, mas vai se soltando e desenvolvendo outros sentimentos de torneio em torneio.

Imagem de capa do item

Mai Shiranui

O primeiro lugar desta lista não poderia ser de outra pessoa. A sensual Mai rouba a cena desde sua primeira aparição no Fatal Fury original, sempre tendo sua imagem usada em materiais promocionais, comerciais e produtos, que a transformaram tanto em “mascote” quanto em símbolo sexual da SNK.

Mai é uma mestra do estilo Shiranui de Ninjutsu, passado de geração em geração em sua família. É perdidamente apaixonada por Andy Bogard, irmão de Terry, e está sempre tentando impressioná-lo e convencê-lo a se casar com ela.

Mai está presente em todos os jogos da série The King of Fighters, seja no time das mulheres ou ao lado de seu amado Andy, e é bastante provável que ela continue aparecendo nas edições futuras do game dada sua inegável popularidade.