10 grandes personagens dos quadrinhos que não nasceram na Marvel nem na DC!

Capa da Publicação

10 grandes personagens dos quadrinhos que não nasceram na Marvel nem na DC!

Por Fernando Maidana

Ou até mesmo relembre de heróis que você já ama, mas não lembrava de onde surgiram!

 

Imagem de capa do item

The Darkness

Top Cow Productions

Darkness é a entidade que representa o caos e está em constante batalha com Angelus, outra força primordial do universo. Mesmo assim, durante uma trégua, as duas entidades se uniram e deram à luz Witchblade.

O atual portador da entidade é Jackie Estacado. Apesar de possuir uma natureza violenta, ter cometido diversos crimes e viver ao lado de foras da lei, Jackie possui um código moral muito forte e sempre tenta proteger aqueles que estão próximos.

Seus poderes permitem que ele acesse um portal para outro mundo e controle os demônios que existem lá. Ele também é capaz de voar, teleportar-se, tornar-se invulnerável, possui super-força e pode alterar sua forma corporal.

Imagem de capa do item

Conan

Dark Horse

O clássico personagem criado por Robert E Howards.

Conan, O Bárbaro apareceu pela primeira vez em 1932 em uma série na Weird Tales Magazine. O personagem já passou por diversas editoras e grandes aventuras em lugares mitológicos, enfrentando bruxas, monstros e diversas criaturas demoníacas.

Conan é uma das figuras mais antigas das histórias de fantasia e ficção, mas apesar de ser lembrado por sua força e resistência o Cimério é extremamente inteligente.

Ele é capaz de compreender diversos idiomas e é especialista em táticas militares. Além disso, é versado em inúmeros estilos de combate. Apesar de sempre ser reconhecido como um "simples" bárbaro, Conan já foi mercenário, ladrão, pirata e até mesmo rei!

Imagem de capa do item

Spawn

Image

Criado por Todd McFarlane, Spawn, também conhecido como Al Simmons, fez sua estreia já em sua revista solo, Spawn #1 de 1992.

Simmons era um assassino de alto escalão do governo que descobriu um plano secreto do sistema e acabou sendo executado por saber demais. Ele foi para o inferno devido às mortes que causou, mas vendeu sua alma para voltar à Terra e ver sua amada esposa Wanda novamente.

Como Soldado do Inferno, Simmons possui força e velocidade super-humanas. Ele ainda pode voar, possui fator de cura acelerado e uma série de outros poderes que o tornam praticamente indestrutível.

Mas o seu sombrio e icônico visual é o que o torna tão memorável e divertido. É praticamente uma mistura de Lobo com Venom, e suas batalhas sobrenaturais entre o bem e o mal geram excelentes histórias.

Imagem de capa do item

Hellboy

Dark Horse

Hellboy surgiu durante a Segunda Guerra Mundial quando Rasputin, aliado aos nazistas, tentou invocar demônios de outra dimensão para trazer o apocalipse à Terra.

Felizmente, Hellboy foi encontrado pelo professor Trevor Brutterholm, que viu que o ser possuía uma boa índole e o criou como seu próprio filho.

Hellboy se tornou um brilhante detetive paranormal e combateu todo tipo de criaturas do mal ao lado de Abe Sapien, Johann Kraus e Liz Sherman.

Sua galeria de oponentes inclui vampiros, lobisomens, bruxas e até sapos gigantes.

Mike Mignola, já revelou que não pretendia que Hellboy se tornasse um título infinito, como a maioria das histórias de hoje em dia. Justamente por isso, vimos a morte da Grande Besta acontecer em 2016.

Imagem de capa do item

Juiz Dredd

Fleetway / Rebellion Developments

Um homem da lei fascista e futurista que veste um equipamento tático fashion e se tornou um ícone dos quadrinhos britânicos desde sua aparição em 1977.

Em um futuro distópico, onde a população se amontoa nas Mega Cities, Dredd é o incansável oficial que defende a lei a todo custo, sendo o juiz, o júri e o executor de suas penas.

Com a sombria premissa de "Eu sou a Lei!", Dredd continua sua luta incessante pela justiça ao lado de sua parceira da Divisão Psi, a Juíza Anderson.

Assim como Hellboy, um dia as aventuras de Dredd terão fim já que um dos aspectos mais interessantes de suas HQ's é que o tempo passa dentro das histórias assim como o tempo real.

Assim, hoje, Joseph Dredd já tem mais de 70 anos, mas ainda defende a lei graças às tecnologias do futuro.

Até quando ele continuará na ativa? Ainda é um mistério.

Imagem de capa do item

O Máskara

Dark Horse

Apesar do filme com Jim Carrey ter ajudado a popularizar o personagem, as aventuras do Máskara começaram nos quadrinhos em 1982 e eram bem mais sombrias do que a divertida história de Stanley Ipkiss no cinema.

Nos quadrinhos, a máscara era um artefato vudu, feito de jade, que dava ao seu portador poderes mágicos permitindo que ele realizasse todos os seus desejos.

Mas, depois de realizar as vontades de seu dono, a máscara começava a controlar suas ações e destruir sua vida. O Big Head - como era conhecido quem usava a máscara - se tornava violento, sombrio e, geralmente, a história terminava com a morte do protagonista e um novo personagem encontrando a máscara.

Imagem de capa do item

Scott Pilgrim

Oni Press

A fantástica criação de Bryan Lee O'Malley!

Scott Pilgrim surgiu em uma das publicações mais divertidas da Oni Press. Na história, nosso herói se apaixonava por uma garota e se via em uma sequência de lutas contra os ex-namorados malvados de Ramona Flowers.

Voos acrobáticos, golpes dignos de Street Fighter, velocidade alucinante, piadas sensacionais e muita ação fizeram de Scott Pilgrim uma memorável e excitante aventura que transformaram Scott em um patético, porém nobre, super-herói!

Imagem de capa do item

Marv

Dark Horse

Há uma série de grandes personagens na obra de Frank Miller, mas nenhuma consegue ser tão carismática quanto Marv, o honrado e mortal brutamontes que protege Nancy com unhas e dentes.

O primeiro livro de Sin City acompanha a caçada de Marv em busca do assassino de Goldie. Marv dormiu com a garota e quando acordou percebeu que ela havia desaparecido.

Sua busca o leva a becos escuros, bairros do subúrbio, igrejas corruptas e um governo nada confiável. E ele passa por cima de tudo em seu caminho.

Marv é uma mistura de um maníaco descontrolado, um personagem clássico do estilo noir e um gigante gentil. O senso de justiça, que ele segue obstinadamente até seu amargo fim, faz de Marv um dos personagens mais interessantes da trama.

Imagem de capa do item

O Corvo

Caliber / Image

O Corvo foi criado por James O'Barr depois que sua namorada foi atropelada e morta por um motorista bêbado. Ele alistou-se no exército e escrevia e desenhava nas horas vagas. Sua tristeza e revolta deram o tom melancólico e sombrio às aventuras do Corvo.

Eric e sua noiva Shelly viajavam pela estrada quando seu carro quebrou. Um outro carro parou, mas em vez de auxiliar o casal, eles deram um tiro em Eric e estupraram Shelly em sua frente.

Ambos foram levados para o hospital, mas acabaram morrendo. Um ano após o trágico evento, Eric ressuscitou com super-poderes. Sob o nome de O Corvo ele passa a buscar vingança contra aqueles que provocaram sua morte e a de Shelly.

Imagem de capa do item

O Fantasma

Harvey

Em 1936, Lee Falk criou o Fantasma, que inicialmente era publicado em tirinhas no jornal.

O vigilante inovou por introduzir conceitos que ainda não haviam sido vistos na mitologia de heróis e é considerado um dos personagens mais influentes de todos os tempos.

Utilizando máscara preta e um uniforme roxo, o Fantasma é, na verdade, um manto passado de geração em geração. Mas o primeiro Espírito que Anda surgiu em meados de 1500.

Com sua base secreta na Ilha da Caveira, o Fantasma supera seus inimigos com sua inteligência e bravura.

Apesar de já ter passado tanto pela Marvel quanto pela DC Comics, a primeira editora de quadrinhos a distribuir as aventuras do personagem foi a Harvey Comics.