Capa da Publicação

10 Franquias da Fox que foram para a Disney e nos deixaram animados!

Por Mike Sant'Anna

Finalmente, depois de muitos e muitos meses em uma novela entre Fox, Disney e Comcast, estamos oficializados de que a Disney realmente comprou os direitos da Fox. Isso trouxe uma gama de franquias interessantíssimas para a empresa. Você pode conferir 10 delas a seguir.

Imagem de capa do item

Live action de Dragon Ball

É a hora de redimir Dragon Ball Evolution. Isso porque se você se lembrar bem, aquela atrocidade foi uma produção da Fox, e como ninguém falou nada oficialmente se a Fox chegou a perder esses direitos, vamos presumir que eles ainda o possuíam quando as negociações ocorreram.

Assim sendo, caso tenhamos mais uma tentativa de um live action de Dragon Ball, pelo menos agora está na mão da Disney.

Imagem de capa do item

Alvin e os Esquilos

Pare e pense em Alvin e os Esquilos, em toda a sua concepção de 3 esquilos fofinhos, arteiros e cantores.

Não parece que eles sempre pertenceram à Disney? Pois é, agora eles estão por lá mesmo. E isso abre mais um leque de coisas incríveis que podem acontecer com essa franquia, inclusive uma revitalização.

Imagem de capa do item

Simpsons

Esse era fácil, mas ainda assim, estamos todos mais do que curiosos para saber como Hommer, Marge, Bart, Lisa e Maggie ficarão agora debaixo do teto de Mickey Mouse. Com certeza eles não deixarão as piadas escaparem.

Assim como também temos Family Guy e Bob's Burger no pacote que devem, com certeza, dar umas alfinetadas no "novo chefe".

Imagem de capa do item

Marvel

Talvez o item que esteja deixando todo mundo mais animado, pelo menos por aqui nos leitores do site, seja poder dizer que agora todo mundo voltou pra casa!.

Por conta dos acordos com a Sony e agora com a compra da Fox, finalmente a Marvel Studios tem total liberdade para usar todos os seus personagens no Universo Cinematográfico Marvel.

Imagem de capa do item

Duro de Matar

Duro de Matar é uma franquia que está há alguns anos parada, principalmente porque o seu principal protagonista Bruce Willis já não está mais assim na flor de sua juventude para poder continuar a cronologia dos filmes.

Mas quem sabe, agora que a franquia foi pra Disney, não temos um reboot de respeito em uma das principais franquias de ação da história do cinema?

Imagem de capa do item

Alien

Eu só queria que vocês lidassem com a informação agora, que a Rainha Xenomorph, é uma rainha da Disney, assim como Elsa por exemplo.

Brincadeiras à parte, a franquia Alien dividiu opiniões com seu mais recente filme, Covenant. Mas quem sabe, nas mãos da gigante, não poderíamos ter uma série ambientada neste universo maravilhoso, sendo exibida no serviço de streaming da Disney?

Imagem de capa do item

Gasparzinho

Hoje, nós vivemos em um mundo onde toda uma geração não faz ideia do que são os filmes em live action do Gasparzinho, e eu não consigo ver uma oportunidade melhor para apresentar esse clássico para novas crianças, do que deixar este trabalho nas mãos da Disney.

Imagem de capa do item

Kingsman

Se não bastasse a Disney ter todo o arsenal das adaptações dos quadrinhos Marvel, agora ela tem uma nova franquia de quadrinhos de sucesso à sua disposição.

A aclamada franquia de filmes de Kingsman, poderá ser continuadas nas mãos da empresa, o que em tese pode ser uma boa coisa, pois abre mais um leque de opções tanto para grandes filmes (não que os dois primeiros não tivessem sido maravilhoso), mas também, quem sabe, para séries de TV.

Imagem de capa do item

Avatar

Sabe aqueles 300 filmes de Avatar que James Cameron está pensando em fazer, e prometendo tem muitos anos? Agora estão debaixo da supervisão do "Mickey**".

Isso é algo que nos deixa animados, porque, primeiramente os filmes entrarão no calendário bem rigoroso da Disney. E, em segundo lugar, a possibilidade de ir aos parques e visitar o maravilhoso mundo de Pandora.

Imagem de capa do item

Percy Jackson

E para finalizar, uma franquia que eu faço um apelo para que a Disney preste atenção. No final do ano passado, quando aconteceram os primeiros anúncios deste acordo, eu até escrevi um artigo pedindo para que a Disney salvasse os filmes de Percy Jackson.

Agora que isto está mais concreto, podemos reforçar o pedido, e aguardar que a empresa olhe com bons olhos para esta franquia tão promissora, e faça as coisas direito.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.