Capa da Publicação

10 fotos de bastidores que fizeram os fãs perderem a cabeça sem motivo!

Por Gus Fiaux

Com a popularização dos filmes e séries de super-heróis, os fãs do gênero dominaram a internet para compartilhar seus pensamentos acerca de todos os tipos de notícias envolvendo a produção dessas obras audiovisuais… e para alguns, ainda é difícil controlar o hate, especialmente quando as primeiras fotos de bastidores são reveladas.

Há quem goste de xingar a esmo ou citar algumas questões delicadas, como mudanças étnicas. No entanto, se há algo que podemos dizer é que, na maior parte das vezes, as pessoas acabam queimando a língua – e aqui estão 10 fotos que provam que os nerds precisam parar de reclamar antes de ver a obra completa!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Superman (Supergirl)

Quando Tyler Hoechlin foi anunciado como o Superman de Supergirl, boa parte da comunidade ficou com as sobrancelhas erguidas. Isso porque o astro anteriormente havia sido conhecido por seu papel em Teen Wolf. Para piorar, quando fotos dos bastidores do traje foram reveladas, a chuva de chorume invadiu os comentários.

Entre as reclamações estavam o fato do traje ser "colorido demais" e "cartunesco", como se isso fosse uma desvirtude. No entanto, bastou o personagem aparecer na série e todos foram à loucura. Atualmente, a versão de Hoechlin é considerada por alguns a melhor versão contemporânea do Superman, superando até o herói interpretado por Henry Cavill no cinema.

Imagem de capa do item

Flash (The Flash)

Quem acompanha a série do Velocista Escarlate sabe que o herói gosta de trocar de traje com uma certa frequência. No entanto, quando fotos do uniforme da quinta temporada foram vazadas, muitos resolveram criticar, falando sobre como as mudanças prejudicavam o protagonista de The Flash.

Isso fez com que o ator Grant Gustin tivesse que gravar um vídeo e mandar um recado aos fãs, falando sobre como estava insatisfeito com o vazamento e as reações. No entanto, foi só a série sair para que todos percebessem que, com os devidos ajustes, o novo uniforme não devia muito aos trajes anteriores de Barry Allen.

Imagem de capa do item

Estelar (Titãs)

Se, por um lado, o Superman e o Flash da CW foram atacados por uma parcela de fãs que simplesmente não haviam gostado do visual, o caso da Estelar de Titãs foi bem mais grave. Embora houvesse um grupo puramente insatisfeito com a estética da heroína, a atriz Anna Diop acabou sendo vítima de uma série de ataques racistas.

A maior reclamação vinha por conta da pele e cabelo da atriz - uma desculpa que não cola mais, ainda mais na época de grandes adaptações. Além disso, muitos diziam que "o visual fazia com que ela parecesse uma prostituta", entre coisas piores. No fim, a Estelar se tornou uma das personagens favoritas da série - e os fãs descobriram que o traje não era o uniforme final da heroína.

Imagem de capa do item

Valquíria (Thor: Ragnarok)

Outro caso similar ao da Estelar que acabou gerando um grande debate sobre o racismo na comunidade nerd foi quando a Marvel divulgou os primeiros visuais da Valquíria em Thor: Ragnarok. A atriz Tessa Thompson sofreu ataques, e muitos chegaram a acusá-la de estar "roubando" o papel de uma atriz branca.

Para a infelicidade dessas pessoas, o próprio filme explica como as Valquírias são um exército e como a personagem de Tessa não é, necessariamente, a mesma das HQs. E quanto às reclamações em relação ao traje da heroína, que era "simples demais", o próprio filme apresentou um visual mais próximo à armadura clássica das HQs.

Imagem de capa do item

Mercúrio (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido)

Esse é um dos casos mais curiosos e surpreendentes da lista, considerando o quão pouco os fãs reconhecem os méritos da franquia dos X-Men nos cinemas. Durante as gravações de Dias de um Futuro Esquecido, foi divulgada uma foto de Evan Peters no papel de Mercúrio (que não é essa foto presente no slide).

Todos logo começaram a reclamar do visual, falando sobre como destoava dos quadrinhos - como se a franquia algum dia já tivesse se proposto a ser fiel ao material-fonte - e como o traje era extravagante. Quando o filme saiu, Peter Maximoff se tornou um dos personagens favoritos dos fãs - e seu visual faz todo sentido, já que ele é um adolescente na década de 70.

Imagem de capa do item

Pantera Negra (Capitão América: Guerra Civil)

Quando o Pantera Negra foi anunciado para Capitão América: Guerra Civil, muitos fãs foram à loucura, clamando pela presença de um dos personagens mais clássicos das histórias dos Vingadores. Mas só bastou uma foto de bastidores para que o mundo viesse abaixo, com reclamações de como o traje estava desajustado e feio.

Claro que, não demorou muito para que finalmente víssemos o personagem nos trailers do filme, com um uniforme justo e à altura do Rei de Wakanda. Muitas vezes, os fãs acham que o visual do filme não passa por nenhuma correção nos processos de pós-produção, e que o que eles veem através de uma foto de baixa qualidade do set é a mesma coisa que vai estar no filme.

Imagem de capa do item

Aquaman (Batman vs Superman: A Origem da Justiça)

Outro caso motivado pela mudança estética do personagem, o Aquaman recebeu uma reação polarizada, depois que Zack Snyder compartilhou a primeira foto do visual do personagem - que apareceu por breves segundos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Muitos fãs sentiram falta do visual clássico, branco e loiro do herói aquático.

Muitos inclusive acharam inválido a adaptação do personagem para a cultura polinésia - da qual o astro Jason Momoa faz parte. Para o azar desses, o herói se tornou um dos grandes destaques de Liga da Justiça e seu filme solo, considerado um dos melhores já feitos da DC Comics, já ultrapassa a marca de 1 bilhão de dólares.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Aqui está um caso que prova que, mesmo quando o nerd consegue o que quer, ele ainda quer encontrar motivos para reclamar. Todos se lembram quando as primeiras fotos do set de Homem-Aranha: De Volta ao Lar chegaram à internet, mostrando um traje mais folgado e solto, o ideal para que o astro Tom Holland se movimentasse durante as filmagens.

Ainda assim, há quem tivesse chiado, falando sobre como os trajes das versões anteriores do personagem eram melhores e como o filme seria um desastre pelo uniforme que o Amigão da Vizinhança usaria. O curioso é: os fãs já haviam visto uma versão perfeita do traje em Capitão América: Guerra Civil. Só faltava alguns ajustes digitais, o que obviamente aconteceu.

Imagem de capa do item

Shazam!

Um dos casos mais recentes do tipo envolve um filme que sequer chegou aos cinemas. Shazam! sofreu com ataques por parte dos fãs insatisfeitos com o visual de Zachary Levi no papel do herói místico. A maior reclamação vinha do fato do ator usar enchimento para acrescentar uns músculos a mais em seu visual.

Além disso ser uma prática comum em filmes de super-heróis - basta ver o Batman de Ben Affleck -, o visual final, tratado com efeitos visuais, disfarçava muito mais esse "problema". Às vezes, os fãs se esquecem que esses filmes passam por um delicado processo de finalização e pós-produção para que o visual seja completamente ajustado.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Um dos casos mais recentes - que fez com que muitos perdessem a cabeça - foram as fotos envolvendo a Capitã Marvel, no set de seu filme solo. A internet foi à loucura ao ver Brie Larson usando um traje verde e prateado, bem diferente do clássico visual azul, vermelho e dourado das HQs. A partir daí, muitos começaram a xingar sem entender o motivo.

Conforme os trailers e materiais de divulgação apontaram posteriormente, o traje é apenas uma das versões de uniforme que a heroína usará ao longo do filme, quando ela pertence à força de elite dos Kree. E por mais que essa reclamação tenha sumido, ainda há quem goste de ficar apontando detalhes pífios - como o fato da atriz não sorrir (o que, só pelas fotos, é uma inverdade).

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux