Capa da Publicação

10 Formas que o Wolverine pode ser derrotado!

Por Mike Sant'Anna

Logan, também conhecido como um dos nossos canadenses favoritos, o Wolverine é um dos mutantes mais amados dos quadrinhos, e uma das pessoas mais perigosas e letais da Marvel. Mas ele não é invencível, muito pelo contrário, há algumas maneiras de parar este mutante.

Imagem de capa do item

(Muitos) Tranquilizantes

A lista traz propostas para que você possa derrotar o Wolverine, não necessariamente matá-lo. Mas como eu sei que vocês querem mesmo é descobrir maneiras em que o Carcaju possa perder definitivamente, prometo que esta será a única maneira paliativa de derrotá-lo.

Convenhamos que o principal ponto de periculosidade de Wolverine é a sua fúria, que geralmente o transforma em um animal sanguinário, e uma arma letal. Se você usar uma quantidade monstruosa de tranquilizantes em Logan, ele definitivamente acaba se transformando em um gatinho doméstico, e nas mãos certas, isso é uma derrota certa.

Imagem de capa do item

Retirar o fator de cura

Agora vamos às maneiras mais fatais de se derrotar o Wolverine. Uma coisa que nós sabemos é que um dos principais impeditivos de se derrotar Logan, é o seu perigoso fator de cura, que o transforma nessa arma imparável.

Agora, se por alguma maneira científica, como um vírus, através de magia, ou até mesmo através de alteração de realidade, você retira este fator de cura, você tem uma chance de finalmente matá-lo.

...uma chance...

Mas inclusive, foi assim que ele morreu recentemente nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Afogamento

Outra maneira muito simples de finalizar o Wolverine, mesmo com o fator de cura, seria por afogamento.

Afinal de contas, os poderes dele são de regeneração e não de adaptação Logo ele não conseguiria expulsar a água dos pulmões nem criar alguma maneira de respirar embaixo d'água.

Imagem de capa do item

Enviar pro espaço

Partindo deste mesmo princípio, enviá-lo para o Espaço sideral pode ser uma solução definitiva.

Assim ele estaria no completo vácuo, sem a menor capacidade de respirar, o que eventualmente o levaria à óbito. Só reze para que você não o tenha atirado perto suficiente da atmosfera da Terra, é capaz que ele conseguisse sobreviver à queda...

Imagem de capa do item

Obliteração molecular

Os fãs de Dragon Ball Z já estão acostumados com a solução de como matar alguém que pode se regenerar à níveis extremos. É simples, só não fazer sobrar absolutamente nada para regenerar.

Nós podemos não ter a Genki Dama na Marvel, mas temos algumas dezenas de personagens que tem o poder de controlar matéria à nível molecular, como por exemplo o Sentinela (Sentry).

Imagem de capa do item

Envelhecimento

Se tem uma coisa que os quadrinhos estão provando, agora que o Wolverine "oficial" é o Velho Logan e que até o filme Logan provou, é que nem mesmo Wolverine é imune aos efeitos que a idade pode trazer.

Obviamente não estamos falando que um inimigo vai esperar Wolverine ficar velho pra derrotá-lo - embora eu conheça alguns personagens que fariam isso. Mas temos alguma maneiras de acelerar envelhecimento nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Fome

Mesmo que, em um quadrinho do Universo Ultimate, o Wolverine tenha sobrevivido à fome comendo um pedaço do seu próprio braço, isso aconteceu uma vez e não pode sequer ser considerado cânone, porque não faz o menor sentido mesmo nos limites do aceitável nos quadrinhos - mesmo que todo o conceito do Wolverine não faça sentido. Assim sendo, se você conseguir deixar o Wolverine em alguma situação de absoluta fome por tempo o suficiente sem que ele escape, parabéns, você matou Logan.

Imagem de capa do item

Mergulhado em ácido

Isso é basicamente o mesmo que juntássemos a solução de afogá-lo com a solução de obliterar suas células. Mas mergulhar o personagem em um ácido forte o suficiente pra quem sabe até derreter o seu esqueleto de Adamantium - Convenhamos! É quadrinhos, a gente sabe que se eles quiserem, eles inventam esse ácido.

Imagem de capa do item

Cortar a cabeça

Essa é uma grande incógnita, será que cortando a cabeça do Wolverine ele se regenera?

Em um quadrinho do Universo Ultimate isso até aconteceu, mas partindo do princípio que o poder do Wolverine é de regeneração e não de "brotamento", separar o cérebro do restante dos órgãos como o pulmão, seria o suficiente para que a cabeça dele demorasse uns 5 minutos antes de morrer sem ar, e sem o cérebro, o corpo não faria muita coisa, não é?

E Xavier mesmo já disse que isso funcionaria, quem sou eu pra discordar.

Imagem de capa do item

Incineração extrema

Mais uma vez funcionando mais ou menos na mesma linha da obliteração completa, uma incineração extrema como sei la, atirar o personagem no sol, com certeza seria uma solução definitiva.

Mas não muito extremo, Wolverine já foi morto por uma Sentinela (o robô dessa vez) exatamente desta maneira.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.