10 Filmes “trash” super divertidos!

Capa da Publicação

10 Filmes “trash” super divertidos!

Por Lucas Rafael

Filme “trash” é um rótulo meio vago, mas basicamente descreve filmes B de baixo orçamento, com efeitos especiais duvidosos e, quem sabe, criativade demais na hora de desenvolver o roteiro. Nesta lista, separamos 10 filmes trash que são garantias de diversão.

Imagem de capa do item

Vingador Tóxico

Talvez o filme mais conhecido da Troma (estúdio de filmes B para o qual James Gunn e seu irmão já trabalharam), Vingador Tóxico apresenta uma narrativa que caminha entre a comédia e o horror, contando a história de um faxineiro humilhado que cai em uma pilha de lixo tóxico, virando assim o personagem título. Ele não medirá esforços para combater a escória da cidade de Tromaville.

Imagem de capa do item

Fome Animal

O que Peter Jackson fazia antes de alcançar renome com a franquia Senhor dos Anéis? Filmes Trash!

Embora o diretor tenha alguns filmes B em seu currículo, a recomendação aqui é Fome Animal: um filme insano, sangrento e muito divertido. Na trama, somos apresentados a Lionel, um jovem que vive sob as rédeas de uma mãe controladora, até ela ser mordida por um Macaco Rato da Sumatra (sim) e dar início à uma epidemia zumbi.

Imagem de capa do item

Troll 2

Ok, sabe as recomendações anteriores? Por mais que sejam filmes com histórias absurdas, são realmente bem executados. Até os efeitos toscos dão um charme pra eles. Pode confiar.

Troll 2 não é assim. Troll 2 é um filme terrivelmente executado. Péssimo. No departamento de atuação, efeitos e roteiro. Tudo aqui é muito ruim, então assista sob sua própria conta e risco.

O fato do filme ser extremamente medíocre em todos os departamentos rende excelentes risadas, então ao menos no fator diversão ele deve conseguir se sustentar.

Imagem de capa do item

The Room

Junto com Troll 2, The Room é um lixo. A graça, aqui, está na pretensão palpável do filme: o ator e diretor Tommy Wiseau parece estar convencido de estar produzindo um drama independente da mais alta qualidade. Mas o que temos é um filme hilário, com atuações mais do que duvidosas e um enrendo um tanto quanto... esquisito.

Ano que vem deverá ser lançado o filme Disaster Artist, com James Franco e Seth Rogen, reencenando os bastidores por trás da criação de The Room e o desastre que o filme se tornou.

Imagem de capa do item

Plano 9 do Espaço Sideral

Precisávamos incluir um dos pais do cinema B na lista, o icônico Ed Wood.

Plano 9 do espaço sideral é uma ficção científica canastrona, canastronamente produzida, mas que possui lá um certo charme característico de produções de baixo orçamento.

A trama do filme é uma bagunça, mas bagunças são divertidas, certo? Aqui temos uma raça alienígena que tenta aniquilar a raça humana ressuscitando os mortos, para evitar que, no futuro, a humanidade crie uma bomba que irá pôr o sistema solar em cheque.

Imagem de capa do item

Sharknado

Talvez o mais famosinho dos filmes trash atuais, Sharknado conta com uma premissa simples: um tornado feito de tubarões. Tubarões caindo do céu e tudo mais. É tudo que você precisa saber.

Imagem de capa do item

Kung Fury

Um dos mais divertidos da safra recente, aqui temos um filme em que um policial possui um dinossauro como parceiro para viajar no tempo e exterminar Hitler. Destaque para a estética do filme, injetada com ares dos anos 80, lembrando de produções recentes da Marvel, como Guardiões da Galáxia 2 e Thor: Ragnarok.

Imagem de capa do item

Re-Animator

Dirigido por Stuart Gordon, o longa Re-Animator adapta livremente um conto de H.P. Lovecraft.

Na trama, temos o cientista Herbert West que faz experimentos com ressureições. Gatos zumbis, zumbis e diversos momentos bizarros adornam a trama de Re-Animator.

O filme é bem curtinho também, sendo a pedida certa para um filme trash com a galera.

Imagem de capa do item

Evil Dead 2

O que Sam Raimi fazia antes de obter renome por Homem-Aranha? Filmes B!

Uma das criações mais populares do cineasta foi a trilogia Evil Dead, traduzida aqui para o Brasil como A Morte do Demônio, ou Uma Noite Alucinante.

O melhor da trilogia certamente é o segundo filme, com diversos efeitos práticos insanos, uma excelente direção e a atuação sensacionalmente canastrona de Bruce Campbell, o filme é uma pedida obrigatória aos fãs do gênero.

Imagem de capa do item

Birdemic

Outro filme que é entretenimento garantido por ser ruim ao extremo, éBirdemic tem aquela qualidade que faz do filme quase um trabalho escolar. O negócio é baixo orçamento, efeitos especiais sofríveis e atuações desastrosas, sendo tudo tão fora de tom que parece que o filme é uma declaração anti -cinema.

Se você se diverte com filmes ruins, Birdemic é essencial. O filme até teve uma continuação, mas como nela o diretor fez algo pra zoar mesmo, ela não tem metade da graça do primeiro filme, que é claramente um acidente.