10 filmes que queremos ver no selo alternativo da DC Comics!

Capa da Publicação

10 filmes que queremos ver no selo alternativo da DC Comics!

Por Guilherme Souza

Já foi confirmado que a DC irá trabalhar com um selo de filmes paralelos aos filmes do DCEU, sendo o primeiro deles um filme solo do Coringa. E isso abre possibilidades infinitas para novos filmes que não tenham ligação com o universo principal.

Histórias mais densas, filmes para maiores de idade, tudo o que algumas das melhores histórias precisariam para que fossem feitas boas adaptações cinematográficas e é isso o que queremos ver nessa nova linha de filmes da editora.

Imagem de capa do item

Injustice

Apesar de quase ter acontecido na linha de filmes principais, Injustice seria um belo universo para se adaptar no selo paralelo. Um universo onde o Superman se torna um tirano e cria sua própria Liga, que é confrontado por uma resistência liderada pelo Batman.

Imagem de capa do item

Reino do Amanhã

Sem dúvidas uma das histórias mais marcantes da DC, Reino do Amanhã marca um futuro onde o Superman se aposentou e o mundo clama por seu retorno, pois ficou submisso a heróis abusivos e que não respeitam os humanos.

Um dos arcos mais interessantes dessa história é o poder de Lex Luthor e seu controle por Billy Batson, conhecido como Shazam, colocando-o em uma batalha final contra o escoteiro.

Imagem de capa do item

Crise de Identidade

Apesar de poder ser facilmente adaptada no selo principal, Crise de Identidade apresenta eventos densos demais que seriam melhor adaptados com mais liberdade no selo paralelo.

Conspirações entre os membros da Liga, mortes de entes queridos e reviravoltas chocantes marcam essa incrível história que sem dúvidas merece ir para os cinemas.

Imagem de capa do item

Batman do Futuro

Como esquecer da icônica série animada que nos apresentou Terry McGuinnis e um Bruce Wayne que está no fim da vida?

Batman do Futuro seria uma ótima saga para ser incorporada ao novo selo de filmes, afinal, temos uma nova abordagem do Morcego de Gotham, um Batman adolescente e que precisa aprender como se tornar o Cavaleiro das Trevas.

Imagem de capa do item

A Piada Mortal

A icônica história do Batman que apresenta o Coringa mais louco do que nunca, aquele que dá o tiro em Bárbara Gordon e a deixa paraplégica.

O filme, assim como a HQ, poderia ter uma pegada mais sombria e culminar no Batman matando o Coringa, dando propósito ao título do filme.

Imagem de capa do item

Superman: Entre a Foice e o Martelo

Essa belíssima história sem dúvidas merece uma adaptação cinematográfica. Temos um mundo distópico onde o Superman caiu na Rússia e não no Kansas.

O escoteiro acaba se tornando uma espécie de líder mundial e faz com que todos os países se unam ao regime comunista (e prosperem com isso), restando apenas os Estados Unidos, que tenta ser a única resistência ao regime sob o comando de Lex Luthor.

A história termina com um incrível plot twist, que com certeza faria sucesso nos cinemas.

Imagem de capa do item

Azrael

O cavaleiro templário da Ordem de São Dumas assumiu por um tempo o manto de Batman.

Após Bane ter quebrado a coluna de Bruce Wayne, Azrael serviu como substituto do Morcego. Entretanto, seus instintos primários e alucinações o tornaram um Batman muito mais violento e sombrio, o que obrigou Wayne a reclamar seu manto após ter se recuperado.

Isso daria um belo filme: a queda do Morcego, o terror instaurado por Azrael e o retorno de Wayne a seu posto de direito.

Imagem de capa do item

Justiça

Mais uma bela da equipe que merece estar no selo paralelo por apresentar eventos densos demais. Justiça coloca os heróis da Liga enfrentando seus maiores inimigos que os subjugam e quase os derrotam.

A história apresenta eventos como Aquaman sendo mutilado por Brainiac e a Mulher-Maravilha voltando a ser barro e morrendo depois de ter enfrentado a Mulher-Leopardo.

Imagem de capa do item

Crise nas Infinitas Terras

E se o selo alternativo apresentasse diversos universos alternativos da DC e, em algum momento, tudo se convergisse pelas mãos do Antimonitor?

O personagem aparece na nova introdução da DC desde Mulher-Maravilha, seria esse um indício de algum dia veremos essa história nos cinemas? Seria algo completamente único e inovador.

Imagem de capa do item

Sandman

A icônica história do personagem reimaginado por Neil Gaiman se encaixaria perfeitamente no novo selo de filmes da editora. Material é o que não falta.

Sem contar que os personagens são icônicos o bastante para se destacarem nos cinemas.

Poderíamos ver a irmã de Sandman, Morte, sendo transportada para os cinemas, bem como Lucifer Morningstar e diversos outros que são igualmente cativantes.