Capa da Publicação

10 filmes que podem ocupar os três misteriosos anúncios da Marvel!

Por Gus Fiaux

Lista feita a partir da sugestão do fã vaz_bru em nosso snapchat, legiaodosherois.

Imagem de capa do item

Primeiro, as continuações...

Homem-Aranha 2

Você pode considerar esse um tiro certeiro. A Marvel estará criando um novo e diferente Homem-Aranha nos cinemas a partir de Capitão América: Guerra Civil, e logo após ele ganhará um filme solo em 2017. Então, não é de se esperar que ele ganhe uma continuação em 2020, três anos depois.

Não sabemos sequer o que esperar do primeiro filme, então pouco podemos dizer a respeito do que gostaríamos de ver na continuação. Porém, se os produtores mantiverem a ideia atual, o filme ainda será situado no colegial e trazendo um Peter Parker mais jovem.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho 2

Óbvio que vai tudo depender do lucro inicial do primeiro filme, mas se formos levar em conta o tratamento que a Marvel deu a outras franquias, como Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia, é de se esperar que Doutor Estranho ganhe uma continuação em pouco tempo.

Como o herói titular deve enfrentar o Barão Mordo no primeiro filme, talvez o segundo vá além e traga ameaças ainda maiores, como o Pesadelo, Mefisto ou Dormammu.

Imagem de capa do item

O Incrível Hulk 2

Okay, esse é mais um clamor de fé do que uma possibilidade. Sabemos que a Marvel Studios, em si, não "pode" fazer filmes do Incrível Hulk pois alguns direitos permanecem na Universal. Contudo, dependendo do planejamento futuro do estúdio, o Gigante Esmeralda pode ganhar outro filme, praticamente 12 anos depois de seu último longa-metragem, O Incrível Hulk.

E apesar de muitos serem favoráveis à sagas como Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo, particularmente, eu gostaria de ver algo mais inspirado no run de Peter David no personagem, onde Bruce e Hulk compartilham da mesma personalidade.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia 3

Possivelmente a marca mais popularizada pela Marvel depois de sua estreia cinematográfica, Guardiões da Galáxia ganha sua continuação em 2017... o que dá chance para um encerramento de trilogia em 2020.

Tendo em vista que o segundo filme deve lidar com questões mais intimistas a respeito do passado de Peter Quill e de quem é seu pai, bem como uma trama ainda mais surtada que a do filme anterior, o último filme poderia funcionar bem como uma adaptação de alguma das sagas da série Aniquilação.

Imagem de capa do item

E agora, os palpites para novos filmes...

Eternos

Tenha em vista que, a partir daqui, iremos explorar possíveis propriedades novas que podem surgir no cinema. Eternos, assim como outro item dessa lista, é uma série que eu não vejo como possibilidade próxima, mas que poderia se encaixar bem nesse momento do universo proposto pela Marvel.

Seres alterados em sua estrutura pelos Celestiais, os Eternos poderiam funcionar bem como contraponto aos Inumanos, que foram criados pelos Kree. Quem sabe, em algum momento, as duas facções poderiam até se confrontar ou se aliar nas telonas.

Imagem de capa do item

Esquadrão Supremo

O Esquadrão Supremo tem se popularizado bastante nos quadrinhos, desde a fase de Jonathan Hickman nos Vingadores e agora, nas Guerras Secretas. Eles ainda ganharão uma revista solo dentro do Universo Marvel, onde disputarão contra os Vingadores. Não seria surpresa ver eles ganhando um destaque futuro nos cinemas.

O Esquadrão Supremo é uma paródia/homenagem à Liga da Justiça, com membros correspondentes aos da equipe da DC Comics. Caso um filme deles fosse feito, ou seria mais sério, na pegada da série lançada pela linha Marvel Max, ou seria mais cômico, funcionando como uma sátira bem escrachada.

Imagem de capa do item

Jovens Vingadores

Outra ideia que surge mais como um delírio pessoal do que como uma possibilidade em si, Jovens Vingadores seria perfeito devido à era atual do cinema. Com tantos filmes adolescentes sendo feitos, é inegável que a Marvel e a DC estão perdendo tempo em não lançar nada voltado para esse público nos cinemas.

Com Homem-Aranha, teremos nossa primeira ideia de como seria fazer um filme assim, e Jovens Vingadores seria a oportunidade ideal para continuar essa leva - e quem sabe, até colocando o próprio Homem-Aranha como um dos integrantes da equipe. Eles poderiam surgir após o "fim" dos Vingadores em Guerra Infinita e quem sabe, até ajudar a liderar uma fase cinematográfica do estúdio.

Imagem de capa do item

Cavaleiro Negro

Outro personagem que tem recebido um inegável destaque recente nos quadrinhos, tendo ganhado especiais dentro da saga Pecado Original e se tornando líder de uma revista solo na All-New, All-Different Marvel, o Cavaleiro Negro poderia ser interessante para trazer algo novo aos filmes da Marvel.

Utilizando-se de um formato de aventuras de capa-e-espada, e um estilo visual mais próximo de Thor: O Mundo Sombrio - magia mesclada com tecnologia -, o Cavaleiro Negro seria um interessante ponto de partida para uma nova franquia em 2020.

Imagem de capa do item

Vingadores Secretos

Vingadores Secretos é um sonho que poderia ser concretizado no cinema até com uma certa facilidade. Se reunisse heróis mais levados para a espionagem (Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Harpia, Mulher-Aranha...) e levasse em conta tramas a la 007, teria tudo para ser um sucesso inigualável.

Porém, para isso acontecer, teríamos de supor que após Guerra Infinita, tudo esteja "bem" e os Vingadores estejam passando a atuar em uma nova ordem, com mudanças e surgimentos de novas equipes... e isso pode ser um pouco complicado...

Imagem de capa do item

A-Force

A-Force é uma série que ganhou notoriedade, surgindo como um tie-in de Guerras Secretas e agora sendo incorporada à leva de revistas solo da All-New, All-Different Marvel. Trata-se de uma equipe composta inteiramente por heroínas de diversos universos e linhas temporais diferentes.

No cinema, podem ser heroínas exclusivas do Universo Cinematográfico, e seria um filme ótimo para chamar e dar visibilidade ao público feminino, bem como trazer algo novo, se seguisse o background explicado no item anterior.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux