Capa da Publicação

10 filmes que misturam animação com atores reais!

Por Lucas Rafael

No passado, volta e meia tínhamos esses filmes cativantes que chamavam a atenção pelo seu visual: eles misturavam animações extremamente cartunescas com atores reais. Nesta lista, separamos 10 filmes que misturam animação com atores reais para você ter uma overdose de nostalgia.

Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Você já foi à Bahia? (1944)

Conhecido por ser o primeiro filme da Disney a combinar animação com live-action, Você já foi à Bahia mostra as aventuras de Pato Donald, Zé Carioca e Panchito.

O longa é dividido em sete segmentos nos quais os pássaros latinos buscam presentes para o aniversário de Donald.

Você já foi à Bahia traz consigo a cena icônica na qual Donald e outras animações interagem com a cantora Aurora Miranda.

Imagem de capa do item

Mary Poppins (1964)

Mais um filme dos estúdios Disney, aqui temos um dos maiores musicais de todos os tempos, que também mescla o espetáculo de animações junto de atores reais em diversas de suas cenas.

A trama gira em torno de uma família em busca de uma babá, que acaba encontrando a mágica Mary Poppins, transformando a vida da família através de diversão e música.

Imagem de capa do item

Meu Amigo o Dragão (1977)

Outro musical que teve um remake recente em 2016, Meu Amigo o Dragão original, contava também com a mistura de animação e live-action para contar a história do garoto Pete, cujo melhor amigo era o dragão verde invisível Elliot. Juntos, ambos arranjam confusões em uma cidadezinha litorânea até irritarem os moradores locais.

Imagem de capa do item

Looney Tunes de Volta à Ação (2003)

Um dos exemplos mais recentes do gênero, sendo também amado por muitos, Looney Tunes de Volta à Ação traz uma espécie de meta-trama ambientada em uma realidade na qual desenhos são produzidos em estúdios hollywoodianos e os personagens são como atores renomados que realmente existem.

A trama gira em torno do dublê DJ Drake (Brendan Fraser) seno filho de um ator famoso por filmes de espionagem, em busca de um raro diamante junto dos Looney Tunes.

Imagem de capa do item

O último Grande Herói (1993)

Um filme de ação bastante subestimado que mostra Arnold Schwarzenegger descobrindo duas realidades - uma ficcional, outra real. Em sua vida ficcional, ele é o detetive Jack Slater, que pode sempre contar com a ajuda de um gato falante dublado por Danny DeVito, concebido através de animação.

Imagem de capa do item

Osmose Jones (2001)

Contando com Bill Murray no elenco, Osmose Jones mostra uma alucinante viagem através do corpo humano, sendo um filme que transforma nosso interior biológico em uma trama noir incrível através de animações. Na vida real, o filme permanece live-action, mas quando somos transportados para ação que se desenrola no organismo de Frank Detorre, somos brindados com incríveis animações.

Imagem de capa do item

Se Minha Cama Voasse (1971)

Filme sobre três crianças que escapam de Londres e se veem sob o cuidado de Eglantine Price, uma bruxa em treinamento que acaba levando as crianças pelas mais inusitadas aventuras, todas sempre criativamente animadas mesclando os desenhos com os atores reais de maneira inventiva.

Imagem de capa do item

Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)

Sendo provavelmente o maior e mais influente expoente do gênero, Uma Cilada para Roger Rabbit é um daqueles filmes que marcou geração por sua qualidade e inventividade.

Unindo diversas propriedades intelectuais sob um mesmo guarda-chuva antes mesmo de um filme de Lego, a trama mostrava um detetive interpretado por Bob Hoskins se envolvendo em uma trama intrincada para provar a inocência de um desenho possivelmente envolvido em um assassinato.

Imagem de capa do item

Cool World (1992)

Talvez o maior problema de Cool World seja ter vindo após o superior Uma Cilada Para Roger Rabbit. Ainda assim o filme merece sua atenção.

Contando com uma trama de fortes acordes noir e repleta de momentos insanos, o filme contava até com Brad Pitt no elenco, viajando para um mundo de desenhos animados. O problema aqui é a quantidade de animações desconexas na tela e a interação entre e desenhos que nem sempre parece orgânica.

Imagem de capa do item

Space Jam: O Jogo do Século (1996)

Não podia faltar o clássico que deve ganhar uma sequência em breve: Space Jam mostrava o astro do basquete Michael Jordan se juntando aos Looney Tunes em uma partida de basquete contra criaturas alienígenas para salvar o universo.

O filme chegava até a contar com uma aparição de Bill Murray no elenco, sendo repleto de momentos icônicos que marcaram a memória das crianças da época.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais