10 Filmes que começaram as gravações sem um roteiro pronto!
10 Filmes que começaram as gravações sem um roteiro pronto!
Muitos executivos nem pensam em começar um filme ser ter um roteiro pronto, mas às vezes exceções são abertas e os longas saem do papel antes mesmo de terem estado nele. Conheça 10 filmes que começaram as gravações sem um roteiro pronto!
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Quando as filmagens de Batman vs Superman começaram, o processo de roteirização do filme estava um bagunça. Jeremy Irons, que interpreta o fiel mordomo Alfred, revelou que quando as gravações foram iniciadas, ninguém havia lido o roteiro completo do filme.
Isso aconteceu porque três meses antes do inicio da produção, o escritor David Goyer foi substituído por Chris Terrio, que trabalhou ao lado de Ben Affleck em Argo. Tudo que havia sido feito com a história principal do filme passou por uma grande revisão, fazendo com que o longa fosse adiado do dia 17 de Julho de 2015 para 25 de Março de 2016.
Homem de Ferro
Homem de Ferro também passou por atrasos na produção, o principal motivo foi a falta de um roteiro completo. Isso aconteceu porque dezenas de escritores recusaram fazer o filme pelo fato do Homem de Ferro não ser muito popular.
O roteiro foi creditado a quatro escritores, porém Robert Downey Jr. e John Favreau não estavam satisfeitos com a história quando o filme começou a ser rodado. Após longas conversas com os produtores, a dupla conseguiu liberdade para alterar tudo que sentiram que era necessário.
Sendo assim, a maior parte das falas foram improvisadas e Jeff Bridges, que interpretou o Monge de Ferro na produção, afirma que o sucesso do filme se deve aos improvisos dos atores.
Boyhood
Quando se faz um filme que leva 12 anos para ser gravado não é necessário um roteiro no primeiro dia de filmagens.
Muitos dizem que Boyhood foi completamente improvisado, mas isso não é verdade. Para que não ocorressem erros de continuidade, o diretor optou por escrever cada ano do filme separadamente, acompanhando a evolução dos personagens.
No Limite do Amanhã
Quando o filme de Doug Liman começou a produção em 2012, a única coisa que os roteiristas tinham como base era o romance japonês All You Need Is Kill.
Contudo, o visionário diretor conseguiu lidar com os imprevistos e um roteiro fui surgindo com o desenrolar das gravações.
MIB: Homens de Preto 3
Devido ao fato do roteiro ainda estar em desenvolvimento quando o filme deveria começar a ser filmado, as gravações foram atrasadas em quatro meses, o que elevou muito o custo da produção.
Para a sorte do estúdio o filme foi um sucesso e o alto orçamento quase não foi sentido.
Jurassic Park 3
Voltando para os anos 2000, Joe Johnston e Steven Spielberg jogaram um roteiro pronto de Jurassic Park 3 no lixo, custando mais 18 milhões de dólares à produção.
Cinco semanas antes das gravações começarem foi iniciado o desenvolvimento de um novo roteiro, que não ficou pronto há tempo das filmagens.
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
O primeiro filme da franquia Piratas do Caribe pegou todo mundo de surpresa e fez um estrondoso sucesso. Com isso, a Disney iniciou a produção de mais dois filmes, que seriam gravados simultaneamente. Contudo, quando as gravações de O Baú da Morte começaram, o roteiro dos longas ainda não estava pronto, o que fez a Disney cogitar cancelar a produção.
Por sorte o diretor Gore Verbinski tinha um roteiro preliminar, que pôde ser utilizado para dar início as filmagens.
Alien 3
Alien 3 deve ser o filme que David Fincher mais se arrepende de ter feito, foram tantos problemas na produção que o diretor abandonou o projeto devido a insistência do estúdio em alterar o material que já havia sido feito.
Até mesmo o roteiro passou por esses problemas, gerando uma pausa de três meses nas gravações para que pudesse ser concluído.
X-Men Origins: Wolverine
O primeiro filme solo do Wolverine será apagado de nossas mentes quanto Logan estrear no próximo mês.
Tentando dar um ar diferente ao personagem, a Fox falhou miseravelmente na produção e para que a data de lançamento não fosse alterada, os atores recebiam as falas apenas um dia antes de gravarem suas cenas.
Casablanca
Apesar de muitos críticos apontarem Casablanca como o maior filme já feito, ele gerou muitos problemas para a Warner enquanto estava sendo produzido.
Devido ao ingresso dos norte-americanos na Segunda Guerra Mundial, alguns pontos-chave do roteiro tiveram que ser descartados. Isso levou a introdução de novos personagem e adições na história que não estavam previstas.
Apesar disso, o final do filme permaneceu o mesmo.