10 Filmes que ajudamos a deixar a bilheteira mais gordinha esse ano!

Capa da Publicação

10 Filmes que ajudamos a deixar a bilheteira mais gordinha esse ano!

Por Bia Oninawa

Pois é, neste ano tivemos grandes filmes, com grandes bilheterias (e grandes preços de ingressos) que nos arrastaram mais uma vez para as salas dos cinemas. Não que estejamos arrependidos. Os filmes foram tão bons quanto suas arrecadações. Mas vamos das uma olhada em algumas das maiores bilheterias do ano para nos lembrar para onde foram as nossas economias?

Imagem de capa do item

Logan

O terceiro filme focado no personagem do Wolverine teve uma pegada muito diferente dos anteriores. Mais pesado, denso e inspirado na série dos quadrinhos do Velho Logan, do Mark Millar, o longa marcou a última aparição de Hugh Jackman como Wolverine e de Patrick Stewart como Professor Xavier.

Logan além de muito bem recebido pelas críticas e o público, ainda arrecadou mundialmente mais de 600 milhões de dólares. E pode ter certeza que um pedacinho da nossa mesada está nesse montante.

Imagem de capa do item

It: A Coisa

O filme de terror baseado no livro de 1986 de Stephen King, bateu recorde de bilheteria ao ser o longa-metragem de terror mais visto de todos os tempos, atingindo quase 700 milhões de dólares mundialmente, mesmo com restrição de idade em alguns países.

E todo aqueles que tiveram coragem de ir ao cinema (para se traumatizar) ajudaram a aumentar ainda mais essa arrecadação.

Imagem de capa do item

Thor: Ragnarok

O filme ainda está em cartaz em algumas salas de cinema, então fica difícil dizer sua real arrecadação. Mas até agora, sabemos que Thor: Ragnarok já colocou no bolso mais de 820 milhões de dólares. Ou seja, parece que o novo diretor e a dosagem de humor que o herói da Marvel recebeu, deu muito certo.

O filme é o terceiro da sequência de Thor. E foi a maior bilheteria de todos os personagens que ganharam um filme solo da Marvel.

Imagem de capa do item

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

O (milésimo) quinto filme da franquia dos Piradas do Caribe, produzido pela Walt Disney, foi um sucesso muito maior do que seu antecessor. Pelo menos em bilheteria, que arrecadou quase 800 milhões de dólares. Apesar de alguns críticos acharem que é apenas uma tentativa de resgatar o sentimento dos primeiros filmes, muitos fãs adoraram o longa.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

A ideia de produzir um filme da Mulher-Maravilha não era novidade e parece que saiu no tempo certo. Depois dos planos correrem por debaixo dos panos por vários anos, em 2015 a diretora Patty Jenkins assumiu as filmagens em 2015, o que a tornou a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói com uma protagonista feminina.

E claro que foi um sucesso entre os críticos e os fãs. O filme, que estreou no dia do aniversário do criador da personagem, William Moulton Marston, arrecadou mais de 820 milhões de dólares.

E pode falar, metade disso foi só você, né!?

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia Vol.2

O primeiro filme da franquia foi um sucesso. Mas o segundo deixou o porquinho da Marvel Studios ainda mais gordinho. E o pior que é que nem nos sentimos muito culpados de deixar de pagar nossas contas para assistir Guardiões da Galáxia 2 sete mil vezes no cinema, não é?! Ou foi só eu?

O filme arrecadou mais de 860 milhões de dólares em todo mundo, o que quer dizer bastante coisa, não é?! As críticas giraram em torno da atuação do elenco, a trila sonora e os efeitos especiais do filme, em sua maioria extremamente favoráveis, e com o terceiro filme já garantido para 2020. Então já pode ir segurando as moedinhas a partir de agora.

Imagem de capa do item

Homem Aranha: De Volta ao Lar

O segundo reboot de Homem-Aranha, no cinema (os dos quadrinhos já perdemos as contas), mostrou um Peter Parker mais novinho, tentando equilibrar sua vida de super herói, com a rotina escolar enquanto enfrenta o vilão Abutre.

O filme arrecadou mais de 880 milhões de dólares, e se tornou o segundo filme mais bem-sucedido do Homem-Aranha. Com uma crítica extremamente positiva em torno das cenas de ação e do ator principal, Tom Holland.

Imagem de capa do item

Meu Malvado Favorito 3

A sequência da animação que nos apresentou os minions, dirigido por Pierre Coffin, Kyle Balda e Eric Guillon, arrecadou tanto dinheiro que provavelmente daria para financiar um dos planos malucos do Gru, caso ele decidisse voltar a ser vilão.

A bilheteria de Meu Malvado Favorito 3 arrecadou mundialmente 1.031.6 milhões de dólares. Sendo uma das maiores do ano, fácil, fácil.

Imagem de capa do item

Velozes e Furiosos 8

Mesmo sem Paul Walker, o sucesso da franquia continua. E Velozes e Furiosos 8 conseguiu bater o recorde de maior abertura da história. Que rendeu 540 milhões de dólares APENAS no primeiro final de semana, superando Star Wars: O despertar da Força.

E se você estava achando que isso é muito dinheiro, pense que essa foi a arrecadação inicial. O filme já arrecadou mundialmente mais de 1.235,8 milhões de dólares e tem mais um filme prometido para 2019.

Imagem de capa do item

A Bela e a Fera

O musical baseado na famosa animação de 1991 da Disney, e protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens, teve a maior bilheteria de 2017.

Estreado em março, A Bela e a Fera arrecadou, não só críticas positivas de todos os lados, como também 1.263,5 milhões de dólares quando contou a história da jovem Bela, que foi feita prisioneira por uma Fera.

Agora o que resta saber é: Será que sobrou algum dinheiro para assistirmos os filmes que irão estrear em 2018?!