Capa da Publicação

10 filmes onde o protagonista interpreta mais de um personagem!

Por Leo Gravena

Algumas vezes no cinema, um ator ou atriz acaba interpretando mais de um personagem em um filme só. Algumas vezes, isso é completamente nítido, outras não. Porém, separamos aqui alguns dos melhores exemplos de atores que interpretaram mais de um personagem.

A lista foi sugestão do fã @ryanhideki no nosso instagram.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds em Deadpool 2

Em Deadpool 2, além do Mercenário Tagarela, Reynolds também deu voz para o Fanático.

A informação deixa várias das cenas entre os personagens ainda mais divertidas, principalmente quando Deadpool diz que é o maior fã do vilão.

Segundo Reynolds, isso aconteceu pois o filme já havia atingido o orçamento e ele acabou sendo o ator de voz do personagem para que a produção pudesse economizar.

Imagem de capa do item

Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho

Além do herói que dá título ao filme, Cumberbatch também dá voz para Dormammu. O ator sugeriu que ele interpretasse o vilão para o diretor do filme, já que ele achava que o personagem poderia ser uma “versão horrível” do Strange e que isso funcionaria melhor do que apenas um grande monstro.

O diretor Scott Derrickson concordou e elaborou a ideia de que o Dormammu não possui uma forma “normal” em sua dimensão e acaba copiando o as feições do Doutor Estranho. Cumberbatch fez a captura de movimento e sua voz foi misturada com a de um ator britânico não creditado.

Imagem de capa do item

Lindsay Lohan em Operação Cupido

Pode até parecer bobo agora, mas toda criança que assistiu Operação Cupido verdadeiramente acreditou que não era apenas uma atriz interpretando as irmãs gêmeas do filme.

O longa foi o início da carreira de Lohan, e é fácil notar como a atriz jovem conseguia interpretar de maneira verossímil as gêmeas que, após o divórcio dos pais, foram separadas e não sabiam da existência uma da outra.

Imagem de capa do item

Noomi Rapace em Onde Está Segunda?

O filme da Netflix não pode ter sido um grande sucesso de crítica, porém, “Onde Está Segunda?” traz um trabalho excelente de Noomi Rapace como sete irmãs gêmeas completamente diferentes, cada uma possui o nome de um dia da semana e vive em um mundo no qual a sua existência é proibida.

Dessa forma, elas assumem uma identidade única, saindo de casa apenas no dia de seu nome e temendo que sua existência seja descoberta. Tudo muda um dia quando Segunda não retorna para casa.

Rapace realmente faz um ótimo trabalho como as várias irmãs diferentes e, mesmo que algumas não tenham tanto destaque quanto as outras, todas possuem personalidades e visuais muito diferentes, fazendo com que em alguns momentos você até se esqueça que elas são interpretadas pela mesma atriz.

Imagem de capa do item

Michael J. Fox em De Volta para o Futuro 2

Por si só, De Volta Para o Futuro é extremamente inovador, já que nele foi criada a tecnologia que permitia que os atores interpretassem versões diferentes de si mesmo na mesma cena, sem que fossem necessários cortes ou movimento de cena.

O filme traz vários atores interpretando versões jovens e mais velhas de si mesmos, porém o destaque é Michael J. Fox, que além de interpretar Marty, interpreta a sua versão mais velha e seu filho e filha do futuro.

Imagem de capa do item

Eddie Murphy em Um Príncipe em Nova York

Quando se fala de Eddie Murphy interpretando vários personagens, todo mundo se lembra imediatamente de Norbit, contudo, antes mesmo do filme onde ele interpreta oito personagens, ele começou essa “tendência” bem antes.

Em Um Príncipe em Nova York, além do Príncipe Akeem, ele também interpreta Clarence, Randy e Saul, que no filme são o vocalista de uma banda, o dono de uma barbearia e um dos clientes de lá.

Imagem de capa do item

Jake Gyllenhaal em O Homem Duplicado

O filme mostra dois homens parecidos, porém com personalidades completamente diferentes. E como se não bastasse dois Jakes Gyllenhaal em um filme só, a trama ainda é bem interessante e o longa foi extremamente elogiado.

Vale lembrar que o filme é extremamente psicológico, mostrando muito a mente do personagem de Gyllenhaal lidando com sua vida, além de mostrar muito bem dois lados extremamente opostos da atuação dele.

Imagem de capa do item

Alec Guinness em Kind Hearts and Coronets

O filme clássico de humor negro de 1949 trazia o protagonista interpretando muito mais do que “apenas” dois personagens. O filme traz um homem, filho de uma mulher que foi deserdada de uma família aristocrática, os D'Ascoyne e decide se vingar de toda a família se tornando Duque após assassinar as oito pessoas que estão em sua frente na linha de sucessão pelo título.

Guinness interpretou 8 personagens diferentes, todos membros da família D'Ascoyne, sendo eles: o Duque, o Banqueiro, o Vigário, o General, o Almirante, o Lorde Ascoyne, o Reverendo Lord Henry e também a Lady Agatha. Ele também interpreta as versões jovens de vários personagens.

Certamente deve ter dado um bom trabalho não confundir as falas.

Imagem de capa do item

A Viagem (Cloud Atlas)

No filme, não foi apenas um ator que interpretou vários personagens, mas sim todos os atores interpretam vários personagens diferentes ao longo do filme.

Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Doona Bae, Ben Whishaw e James d'Arcy estão no filme que mostra várias reencarnações das mesmas pessoas, interpretando várias pessoas diferentes em períodos temporais distintos.

O filme foi bem divisivo, porém certamente é interessante vê-lo devido as variações dos atores durante o filme.

Imagem de capa do item

Paul Rudd em Homem-Formiga e a Vespa

SPOILERS!

Por último, o exemplo mais recente.

Mesmo tendo sido uma cena bem rápida, em determinado momento de Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang é “possuído” por Janet Van Dyne, a Vespa original, que então começa a fazer vários cálculos e mexer nos aparelhos de Hank Pym para se salvar do Reino Quântico.

Rudd interpretando a personagem de Michelle Pfeiffer certamente foi um dos pontos altos do filme, principalmente pelo momento terno com Pym e Hope.

-

Algum ficou de fora? Não deixe de comentar!

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."