10 filmes que tiveram aprovação de 0% no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

10 filmes que tiveram aprovação de 0% no Rotten Tomatoes

Por Matheus Takahashi

Se por um lado existem filmes que são lembrados por serem bem produzidos na direção, nas atuações e em tantos outros méritos, outros são lembrados por serem filmes que não agradaram ninguém – ou, pelo menos, a crítica especializada, cujas avaliações são levadas em consideração em sites agregadores, como o Rotten Tomatoes.

No site é possível que um filme tenha zero por cento de aprovação, o que, no caso, significa que todos os críticos avaliaram negativamente o longa. Para mostrar que isso é mais frequente do que imaginam, confira a seguir 10 filmes que têm 0% de aprovação no Rotten Tomatoes!

Imagem de capa do item

Tubarão 4: A Vingança

O quarto filme da franquia Tubarão, e que também viria a ser o último a ser lançado, Tubarão 4, lançado em 1987, foi considerada uma verdadeira bomba, tendo 37 críticas negativas. Mas não para por ai, sendo avaliado por 88 mil pessoas, a aprovação do público é de apenas 15%.

O consenso geral do Rotten Tomatoes diz que o filme não traz nenhum momento de tensão, não faz nenhum sentido e tem efeitos especiais pobres, que enterraram uma franquia, que antes era bastante prestigiada, de uma maneira melancólica.

Imagem de capa do item

Loucademia de Polícia 4: O Cidadão Se Defende

O quarto filme de Loucademia de Polícia, de 1987, foi um longa que não agradou o público, e muito menos os fãs da franquia de comédia. Em seu consenso geral, o Rotten Tomatoes afirma que o filme praticamente fez a franquia ser nivelada por baixo, alcançando profundidades nunca antes vistas.

O filme teve avaliações negativas de 20 críticas, enquanto o público deu uma aprovação de 38%, com 34 mil pessoas avaliando o longa. Mesmo assim, a franquia ainda teve mais três filmes, lançados ao longo dos anos 90.

Imagem de capa do item

Highlander II: A Ressurreição

Highlander foi uma das franquias de ação e ficção mais conhecidas dos anos 90, mesmo com tramas um tanto duvidosas. Mas o segundo filme, intitulado A Ressurreição, de 1991, conseguiu ser o pior de todos os longas que fazem parte da franquia.

O filme foi mal avaliado por 24 críticas, e 53 mil fãs deram uma aprovação de apenas 23%. O consenso do site é curto, direto e faz referência ao primeiro filme: deveria ter havido apenas um.

Imagem de capa do item

De Volta à Lagoa Azul

Também em 1991, De Volta à Lagoa Azul acabou se tornando um daqueles filmes dos quais todos se perguntam como que o primeiro filme poderia render uma sequência tão ruim quanto o prelúdio. Isso fez com que o filme tivesse 30 críticas negativas.

Alguns fãs podem se lembrar desse filme como um dos clássicos da TV aberta, principalmente nas tardes, tanto que o público até deu uma avaliação mais alta e "generosa" - quase 16 mil fãs deram uma aprovação de 42%.

Imagem de capa do item

Dupla Explosiva

Em 2002, era difícil de imaginar que um filme de ação com Antonio Banderas e Lucy Liu pudesse ser uma bomba. Mas acabou sendo o caso de Dupla Explosiva, que foi tratado como um filme sem criatividade, sem graça e com péssimas sequências de ação.

A quantidade de avaliações negativas sobre o filme é o que mais surpreende: com 118 críticas, é o filme com o maior número de revisões negativas dentre todos que tiveram 0% de aprovação. O público também não gostou muito do filme: cerca de 23 mil pessoas deram uma aprovação de 19%.

Imagem de capa do item

A Chamada Perdida

Esta produção 2008 tinha uma boa premissa - um fantasma fazia telefonemas prevendo a morte de quem o atendia -, mas, assim como alguns outros remakes de filmes de terror japoneses, o longa acabou não cumprindo as expectativas, com uma trama fraca e uma atuação bem sem sal.

80 críticas avaliaram o filme como péssimo - o segundo filme com 0% com o maior número de críticas -, e mais de 60 mil fãs deram apenas 29% de aprovação, mostrando o quão desapontador o longa acabou sendo.

Imagem de capa do item

As Mil Palavras

Eddie Murphy é a grande estrela de As Mil Palavras, que, apesar da presença do humorista - acompanhado da também talentosa Kerry Washington -, acabou sendo mal avaliado pelos críticos, que fizeram 57 avaliações negativas. Para ser ainda mais bizarro, o longa foi filmado em 2008, mas só foi aos cinemas em 2012, quatro anos depois da produção acabar.

Apesar do consenso geral criticar a ideia de fazer um filme onde Eddie Murphy começa a ficar mudo - basicamente tirando um dos poucos trunfos do longa -, uma parcela considerável dos fãs não achou o filme tão ruim, dando uma aprovação de 47%, após mais de 74 mil avaliações.

Imagem de capa do item

Os Seis Ridículos

Apesar de ser um dos filmes mais vistos na história da Netflix, Os Seis Ridículos é considerada por muitos a produção mais fraca de Adam Sandler, que, provavelmente, é o único atrativo do filme..

36 críticas negativas foram feitas ao filme, e pouco mais que 3 mil pessoas deram uma aprovação de 34%. Talvez os fãs de Sandler não tenham se empolgados o suficiente com o filme para dar uma melhorada na avaliação do público...

Imagem de capa do item

Crimes Obscuros

Jim Carrey havia voltado a fazer filmes de drama em Crimes Obscuros, de 2016, e o longa não foi bem recebido pela crítica, sendo detonado por 35 avaliações. Tendo uma trama arrastada e mal aproveitada, o filme conquistou merecidamente o seu 0% no Rotten Tomatoes.

A trama do filme foi considerada como "rotineira" e "desagradável" pelo consenso geral do site, e não agradou ao público. Apenas 950 fãs avaliaram o filme, algo que resultou em uma aprovação geral de apenas 30%.

Imagem de capa do item

The Last Days of American Crime

Como já noticiamos anteriormente, The Last Days of American Crime, adaptado da graphic novel homônima de Rick Remender e Greg Tocchini, mal estreou na Netflix e já foi massacrado pela crítica por sua violência gratuita e roteiro ruim.

O Rotten Tomatoes colheu 42 críticas negativas ao todo, e apenas 378 fãs quiseram avaliar o filme, que tem apenas 24% de aprovação. O consenso geral do site também é curto e grosso: este Crime é o castigo.