10 Filmes natalinos que são inesquecíveis!
10 Filmes natalinos que são inesquecíveis!
É pavê ou passisti?
Finalmente chegou o Natal, época em que as casas se iluminam com luzes coloridas, as famílias se reúnem e aquele “tio do pavê” finalmente pode soltar suas pérolas.
É claro, o natal não estaria completo sem os filmes clássicos que remetem a essa época tão querida. Por esse motivo, listamos alguns filmes natalinos que merecem ser assistidos anualmente.
O Grinch
Como falar de filmes natalinos sem citar O Grinch? A criatura verde e amarga criada pelo Dr. Seuss bem que tentou estragar o natal, mas felizmente, a garotinha Cindy Lou conseguiu fazer com que ele mudasse de ideia e visse que nem todos os Quem de Quemlândia eram malvados como ele pensava.
Embora a versão mais clássica seja a de Jim Carrey, este ano, o Grinch voltou aos cinemas através de uma animação dublada por Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho. Independente de qual seja sua versão favorita, O Grinch sempre é uma ótima pedida para o natal.
Esqueceram de Mim
Toda criança já sonhou em estar no lugar de Kevin McCallister um dia. Esqueceram de Mim foi o filme responsável por catapultar Macaulay Culkin para o estrelato e, até hoje, é considerado um dos melhores filmes natalinos.
Quando a família toda do garoto sai de férias e o deixa sozinho em casa, Kevin faz tudo aquilo que sempre sonhou, mas toda essa diversão fica bem perigosa quando uma dupla de assaltantes aparece e tenta roubar a casa de Kevin.
Gremlins
Em Gremlins conhecemos uma misteriosa criatura, que embora fosse extremamente fofa e cativante, dava origem a verdadeiros monstros caso as regras estipuladas para sua criação não fossem seguidas.
Apesar de parecer um filme de terror em alguns momentos, Gremlins acaba sendo um filme extremamente divertido e com momentos hilários que remetem ao natal, incluindo até mesmo os monstrengos fazendo cantatas na frente da casa de uma senhora.
O Estranho Mundo de Jack
Por mais que muitos acreditem que O Estranho Mundo de Jack seja um filme de Tim Burton, o aclamado cineasta atuou apenas como roteirista e produtor de uma das animações em stop-motion mais aclamada de todos os tempos.
Por mais que Burton não esteja na cadeira de direção, é inegável a influência visual que o diretor exerceu no longa. Além de personagens extremamente cativantes, o longa conta com uma bela mensagem sobre o natal e sempre é um prazer assisti-lo novamente (ainda mais se for com a dublagem original de 1993).
Batman o Retorno
Antes que Tim Burton decidisse mostrar um Batman mais soturno e sombrio, o personagem era visto como uma piada por conta da série estrelada por Adam West, com isso, temos um grande marco para o herói da DC Comics fora das páginas dos quadrinhos.
Depois de enfrentar o Coringa, Batman volta para mais uma aventura, desta vez, contra a Mulher-Gato e o Pinguim. O mais legal, é que vemos tudo acontecendo na época do natal, onde podemos ver a Gotham de Burton iluminada pelas luzes da época, mesclada com um circo macabro que possui muito da assinatura do cineasta.
Meu Papai é Noel
Tim Allen parece ser o favorito de Hollywood para estrelar filmes natalinos. Como se não bastassem os três filmes da franquia Meu Papai é Noel, Allen ainda estrelou o longa Um Natal Muito, Muito Louco, ao lado da carismática Jamie Lee Curtis.
Como o nome diz, em Meu Papai é Noel, vemos um chefe de família tendo de assumir a missão do bom velhinho no dia de Natal e se transformando no Próprio Papai Noel! O longa traduz ao pé da letra aquele sentimento que toda criança já teve um dia ao imaginar que seu pai é o Papai Noel.
Mickey’s Christmas Carol
Baseado no clássico livro de Charles Dickens, Mickey’s Christmas Carol narra as aventuras de Ebenezer Scrooge, um empresário rico que rejeita todo o espírito natalino e aprende da forma mais difícil a amar aqueles que o cercam e a ser uma boa pessoa.
O filme animado conta a história usando personagens Disney e uma linguagem mais infantil, contudo, ele ainda consegue passar a mensagem base da história de forma exemplar e de maneira muito divertida.
Duro de Matar
A franquia Duro de Matar é conhecida por suas ótimas cenas de ação, algo que não remete muito ao natal, contudo, a história do primeiro filme se desenrola justamente em uma festa de natal, por esse motivo, ele merece ser citado nessa lista.
O fato do primeiro Duro de Matar ser um filme natalino já acabou se tornando uma piada entre os fãs da franquia, tanto que, recentemente, o longa ganhou um trailer feito por fãs, que mostra que ele é um filme puramente natalino.
Esqueceram de Mim 2
Depois de ter sido esquecido em casa, Kevin McCallister volta a ser esquecido, mas dessa vez, em um quarto de hotel, o que significa que pode aprontar ainda mais!
Em Esqueceram de Mim 2, continuamos vendo uma aventura natalina, que eleva o nível do primeiro longa e se consagra como o melhor filme da franquia. Infelizmente, depois disso Macaulay Culkin acabou partindo para novos rumos de sua carreira e a franquia acabou caindo no limbo.
Um Herói de Brinquedo
Depois de estrelar tantos filmes de ação, Arnold Schwarzenegger resolveu mostrar sua veia cômica nas telonas e um dos melhores exemplos disso, é o inesquecível Um Herói de Brinquedo.
Por mais que o filme nem seja tão bom assim, sempre nos lembraremos com carinho da luta de um pai para conseguir um boneco de ação para seu filho na época de natal. O desespero era tanto, que ele acabou se tornando o próprio Turboman e parece ter nascido para ser um super-herói.