Capa da Publicação

10 Filmes natalinos que são inesquecíveis!

Por Guilherme Souza

Finalmente chegou o Natal, época em que as casas se iluminam com luzes coloridas, as famílias se reúnem e aquele “tio do pavê” finalmente pode soltar suas pérolas.

É claro, o natal não estaria completo sem os filmes clássicos que remetem a essa época tão querida. Por esse motivo, listamos alguns filmes natalinos que merecem ser assistidos anualmente.

Imagem de capa do item

O Grinch

Como falar de filmes natalinos sem citar O Grinch? A criatura verde e amarga criada pelo Dr. Seuss bem que tentou estragar o natal, mas felizmente, a garotinha Cindy Lou conseguiu fazer com que ele mudasse de ideia e visse que nem todos os Quem de Quemlândia eram malvados como ele pensava.

Embora a versão mais clássica seja a de Jim Carrey, este ano, o Grinch voltou aos cinemas através de uma animação dublada por Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho. Independente de qual seja sua versão favorita, O Grinch sempre é uma ótima pedida para o natal.

Imagem de capa do item

Esqueceram de Mim

Toda criança já sonhou em estar no lugar de Kevin McCallister um dia. Esqueceram de Mim foi o filme responsável por catapultar Macaulay Culkin para o estrelato e, até hoje, é considerado um dos melhores filmes natalinos.

Quando a família toda do garoto sai de férias e o deixa sozinho em casa, Kevin faz tudo aquilo que sempre sonhou, mas toda essa diversão fica bem perigosa quando uma dupla de assaltantes aparece e tenta roubar a casa de Kevin.

Imagem de capa do item

Gremlins

Em Gremlins conhecemos uma misteriosa criatura, que embora fosse extremamente fofa e cativante, dava origem a verdadeiros monstros caso as regras estipuladas para sua criação não fossem seguidas.

Apesar de parecer um filme de terror em alguns momentos, Gremlins acaba sendo um filme extremamente divertido e com momentos hilários que remetem ao natal, incluindo até mesmo os monstrengos fazendo cantatas na frente da casa de uma senhora.

Imagem de capa do item

O Estranho Mundo de Jack

Por mais que muitos acreditem que O Estranho Mundo de Jack seja um filme de Tim Burton, o aclamado cineasta atuou apenas como roteirista e produtor de uma das animações em stop-motion mais aclamada de todos os tempos.

Por mais que Burton não esteja na cadeira de direção, é inegável a influência visual que o diretor exerceu no longa. Além de personagens extremamente cativantes, o longa conta com uma bela mensagem sobre o natal e sempre é um prazer assisti-lo novamente (ainda mais se for com a dublagem original de 1993).

Imagem de capa do item

Batman o Retorno

Antes que Tim Burton decidisse mostrar um Batman mais soturno e sombrio, o personagem era visto como uma piada por conta da série estrelada por Adam West, com isso, temos um grande marco para o herói da DC Comics fora das páginas dos quadrinhos.

Depois de enfrentar o Coringa, Batman volta para mais uma aventura, desta vez, contra a Mulher-Gato e o Pinguim. O mais legal, é que vemos tudo acontecendo na época do natal, onde podemos ver a Gotham de Burton iluminada pelas luzes da época, mesclada com um circo macabro que possui muito da assinatura do cineasta.

Imagem de capa do item

Meu Papai é Noel

Tim Allen parece ser o favorito de Hollywood para estrelar filmes natalinos. Como se não bastassem os três filmes da franquia Meu Papai é Noel, Allen ainda estrelou o longa Um Natal Muito, Muito Louco, ao lado da carismática Jamie Lee Curtis.

Como o nome diz, em Meu Papai é Noel, vemos um chefe de família tendo de assumir a missão do bom velhinho no dia de Natal e se transformando no Próprio Papai Noel! O longa traduz ao pé da letra aquele sentimento que toda criança já teve um dia ao imaginar que seu pai é o Papai Noel.

Imagem de capa do item

Mickey’s Christmas Carol

Baseado no clássico livro de Charles Dickens, Mickey’s Christmas Carol narra as aventuras de Ebenezer Scrooge, um empresário rico que rejeita todo o espírito natalino e aprende da forma mais difícil a amar aqueles que o cercam e a ser uma boa pessoa.

O filme animado conta a história usando personagens Disney e uma linguagem mais infantil, contudo, ele ainda consegue passar a mensagem base da história de forma exemplar e de maneira muito divertida.

Imagem de capa do item

Duro de Matar

A franquia Duro de Matar é conhecida por suas ótimas cenas de ação, algo que não remete muito ao natal, contudo, a história do primeiro filme se desenrola justamente em uma festa de natal, por esse motivo, ele merece ser citado nessa lista.

O fato do primeiro Duro de Matar ser um filme natalino já acabou se tornando uma piada entre os fãs da franquia, tanto que, recentemente, o longa ganhou um trailer feito por fãs, que mostra que ele é um filme puramente natalino.

Imagem de capa do item

Esqueceram de Mim 2

Depois de ter sido esquecido em casa, Kevin McCallister volta a ser esquecido, mas dessa vez, em um quarto de hotel, o que significa que pode aprontar ainda mais!

Em Esqueceram de Mim 2, continuamos vendo uma aventura natalina, que eleva o nível do primeiro longa e se consagra como o melhor filme da franquia. Infelizmente, depois disso Macaulay Culkin acabou partindo para novos rumos de sua carreira e a franquia acabou caindo no limbo.

Imagem de capa do item

Um Herói de Brinquedo

Depois de estrelar tantos filmes de ação, Arnold Schwarzenegger resolveu mostrar sua veia cômica nas telonas e um dos melhores exemplos disso, é o inesquecível Um Herói de Brinquedo.

Por mais que o filme nem seja tão bom assim, sempre nos lembraremos com carinho da luta de um pai para conseguir um boneco de ação para seu filho na época de natal. O desespero era tanto, que ele acabou se tornando o próprio Turboman e parece ter nascido para ser um super-herói.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'