10 filmes e séries protagonizados por vilões que precisam acontecer!

Capa da Publicação

10 filmes e séries protagonizados por vilões que precisam acontecer!

Por Gus Fiaux

Para essa lista, consideramos cinco propriedades de cada editora (Marvel e DC Comics), constituintes de vilões – sejam individuais ou equipes – que precisam ter um filme ou série solo no futuro!

 

Imagem de capa do item

Capuz

Imagine um ladrão ordinário que ganha um manto místico e começa a ascender no mundo do crime, se tornando um poderoso mafioso com a ajuda de uma entidade demoníaca. Essa é, basicamente, a história do Capuz, uma espécie de Lobo de Wall Street místico do Universo Marvel.

Em meio a tantas séries do Netflix, o vilão poderia ganhar sua própria, seriam ser explorados temas mais adultos e com momentos mais aterradores que dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, num geral.

Imagem de capa do item

Thunderbolts

Zemo já foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil e está a meio caminho de se tornar o Barão Zemo das HQs. Isso facilitaria, no futuro, uma adaptação dos Thunderbolts. Para quem não conhece, eles são o grupo Mestres do Terror, disfarçados como heróis para conquistar a confiança da população.

Um filme da equipe seria bem-vindo no futuro, por poder trabalhar com a dualidade desses vilões - alguns dos quais realmente desejam fazer o bem para a humanidade, mas de maneira distorcida. Além disso, um filme do tipo tem o potencial para ser o novo Guardiões da Galáxia do estúdio.

Imagem de capa do item

Vingadores Sombrios

Derivados de uma formação posterior dos Thunderbolts, comandada por Norman Osborn, os Vingadores Sombrios surgiram logo após a Invasão Secreta, quando a opinião popular sobre os Vingadores decaiu, abrindo um vácuo preenchido por vilões que se passaram pelos Maiores Heróis da Terra.

Agora que o Homem-Aranha está na Marvel, é bem fácil trazer Norman Osborn para esse universo compartilhado, de modo que seria possível e interessante adaptar o Reinado Sombrio em toda uma Fase do MCU, passando pelos Vingadores Sombrios e culminando n'O Cerco.

Imagem de capa do item

Doutor Destino

O único dos mencionados da Marvel cujos direitos ainda não pertencem à Marvel Studios, o Doutor Destino é, possivelmente, o vilão com a história mais rica da editora, o que favoreceria um filme solo do personagem, narrando toda sua ascensão como o monarca da Latvéria e principal antagonista do Quarteto Fantástico.

O filme - ou até mesmo uma minissérie - poderia explicar toda a jornada de Victor Von Doom, da tragédia de sua família cigana e a época em que foi estudar nos EUA, até seu retorno para o Leste Europeu, as práticas místicas e a consolidação do ditador nacional que ele é.

Imagem de capa do item

Loki

Trabalhado extensivamente por Tom Hiddleston nos filmes do Thor e em Os Vingadores, o Loki do Universo Cinematográfico da Marvel é possivelmente um dos vilões mais carismáticos do cinema e isso poderia criar todo um filme próprio dedicado ao vilão.

As chances de adaptação são bem variadas, desde Os Julgamentos de Loki, que adentra na mitologia do vilão e sua visão distorcida de todos os acontecimentos de Asgard, como também uma de suas fases mais recente nos quadrinhos, onde ele luta para não se tornar o Loki das lendas.

Imagem de capa do item

Sinestro

Começando a lista de vilões da DC Comics, podemos iniciar por um dos personagens mais adorados da mitologia do Lanterna Verde: o Sinestro. Portador do anel amarelo e inimigo mortal de Hal Jordan, o vilão poderia ganhar um filme próprio, explorando sua viagem pelo espaço e formação da Tropa Sinestro.

Dessa forma, poderia ser desenvolvida a influência da energia do medo nos outros e nele próprio, gerando uma trama rica em desenvolvimento de personagem. O filme pode acabar transformando-o num anti-herói ou deixando-o como vilão completo, apresentando uma perspectiva diferente para os Lanternas Verdes.

Imagem de capa do item

A Galeria

Famosos principalmente após a série tie-in de Vilania Eterna, a Galeria de Vilões do Flash é conhecida por ter integrantes bem caricatos, mas que ainda assim, conseguem se opor ao Velocista Escarlate e se unem para tentar derrotá-lo em definitivo.

Tanto um filme quanto uma série desses personagens seria algo bem interessante de se ver, considerando que eles já tem um espaço bem grande no universo compartilhado das séries do CW e podem brilhar ainda mais nos filmes do Universo Estendido da DC Comics.

Imagem de capa do item

Adão Negro

É sem cabimento imaginar que um filme onde Dwayne "The Rock" Johnson seja um vilão e ainda assim não roube um pouco do holofote do protagonista. Dito isso, é exatamente o que deve acontecer quando Shazam chegar aos cinemas nos próximos anos.

O Adão Negro, que será vivido pelo ator, é um dos vilões mais terríveis da DC Comics, mas também teve sua época como anti-herói, chegando a servir para algumas equipes de heróis. Tendo em mente seu potencial ambivalente, ele poderia ganhar um filme solo no futuro, após a inserção do Shazam.

Imagem de capa do item

Exterminador

Outro que anda em limites tênues da linha é o Exterminador. O mercenário mais famoso de todo o Universo DC, ele está do lado de quem o paga mais, o que significa que nem sempre ele está do lado dos bandidos... mas não por uma boa causa.

O personagem tem um grande potencial nos cinemas, já que há uma demanda por esse tipo de filme com mercenários não tão heroicos. E assim como seu "filho espiritual", ele pode pegar emprestado algo de Deadpool, porém, em um tom mais sério e menos insano.

Imagem de capa do item

Coringa

Ainda que o Coringa seja uma parte importante de Esquadrão Suicida, ele aparece bem menos do que o esperado para "roubar a cena" no filme. Mas isso não impediria, no futuro, da DC lançar um filme solo bem complexo focado no maior vilão da editora.

O filme, que poderia pegar emprestado elementos de Asilo Arkham, de Grant Morrison; A Piada Mortal, de Alan Moore e Coringa, de Brian Azzarello, seria focado na exploração dos motivos e ideais do vilão, quem sabe, até mesmo traçando o Batman como antagonista, numa proposta bem diferente de tudo visto até hoje nos cinemas.