Capa da Publicação

10 filmes derivados de Harry Potter que queremos ver nos cinemas!

Por Fernando Maidana

 

Imagem de capa do item

Os Aurores

Os Aurores são os membros mais eficientes e bem treinados do Departamento de Execução das Leis da Magia, um braço do Ministério da Magia.

São basicamente um Esquadrão de Elite que combate os bruxos das trevas.

Um filme sobre os Aurores traria personagens cativantes de volta e exploraria um pouco mais sobre seu passado, já que todo fã quer saber um pouco mais sobre a história por trás deles.

Além disso, poderia ser uma história mais séria, que atraísse o público que cresceu assistindo os filmes, além de poder trazer Harry Potter de volta, já que foi a profissão quer Harry escolheu depois de derrotar Voldemort!

Imagem de capa do item

Quadribol através dos séculos

Quadribol é um esporte que mexe com a imaginação dos leitores e dos fãs dos filmes. O esporte mais popular no Universo Mágico também tem um desenvolvimento impressionante. São diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Por mais que o esporte seja elemento chave nos livros, nos filmes ele acabou sendo deixado de lado. O que é uma pena, já que as cenas de Quadribol foram extremamente bem executadas e emocionantes.

Um filme inteiro baseado em Quadribol poderia se passar em qualquer época, contar a história de um personagem principal ou de um time que tem que passar por adversidades até disputar o Campeonato Mundial.

Enfim, as possibilidades são enormes e daria ao esporte a atenção que o filme teve que deixar de lado.

Imagem de capa do item

Os Marotos

"Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom."

Um filme centrado em Thiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew já tem todos os ingredientes para dar certo.

Existem diversas histórias que poderiam ser contadas sobre Os Marotos e diversos elementos que ajudariam a deixar o filme mais interessante.

Um grupo de amigos que só se preocupa em causar confusão em Hogwarts, sendo que um deles se transforma em Lobisomem e obriga os outros a dominarem a técnica de Animago para mantê-los longe de encrenca. Sem contar que o filme ajudaria Pedro Pettigrew a conquistar a simpatia do público.

Imagem de capa do item

Bruxos de Elite do Departamento de Execuções das Leis da Magia

Os Aurores podem ser incumbidos de encontrar e capturar os mais perigosos Bruxos das Trevas, mas e quando o perigo está no Mundo dos Trouxas?

Os Aurores não podem ir para as grandes metrópoles combater essas ameaças, sendo assim, os Bruxos de Elite precisam entrar em ação!

Esse estilo de filme tem ganhado cada vez mais destaque no cinema. Ameaças fantásticas em meio à nossa realidade são premissas de filmes como Os Instrumentos Mortais, que pode não ter convencido, mas, certamente, possui um grande potencial a ser explorado.

Se a Warner dedicar-se ao gênero do mesmo modo como fez com a Saga de Harry, podemos ter uma franquia promissora vindo por aí.

Imagem de capa do item

Departamento de Mistérios

As regras da realidade não se aplicam ao Universo de Harry Potter. Temos de lidar com viagens no tempo, alterações de memória e diversas outras coisas que poderiam se transformar em um excelente filme de ficção científica.

Acompanhar um grupo de Inomináveis, ou mesmo um tentando desvendar algum segredo do Departamento de Mistérios poderia se transformar em uma franquia diferente, mas que atrairia tanto velhos fãs quanto novos admiradores.

Além disso, todo mundo quer saber um pouco mais do que acontece nos corredores do Departamento de Mistérios!

Imagem de capa do item

Dragões

Sério, quem não ama Dragões?

Se não bastasse apenas apresentar essas fantásticas criaturas, J.K. Rowling ainda se preocupou em classificá-las em diferentes raças como Barriga de Ferro Ucraniano, Olho de Opala, Meteoro Chinês e tantos outros espécimes magníficos.

É um fato: filmes com dragões sempre atraem mais público do que filmes sem dragões! Mostrar um grupo de Caçadores de Dragões, ou mesmo de Dragonologistas seria sensacional.

Vale lembrar que Charlie Weasley mudou-se para a Romênia para estudar os Dragões. Um novo filme poderia se passar entre os filmes de Harry Potter e ajudar a enriquecer ainda mais esse vasto universo.

Imagem de capa do item

Outras Escolas

Hogwarts não é a única Escola de Magia que existe.

Durante o Torneio Tribuxo conhecemos Beauxbatons e Durmstrang, mas existem diversos outros institutos ao redor do mundo. Até mesmo uma Escola brasileira!

Contar a história de outros bruxos em outros lugares do mundo seria uma aposta arriscada, já que o visual e o clima europeu na Saga Harry Potter são um dos diversos elementos que ajudam a enriquecer e caracterizar a trama, mas, por outro lado, pode ajudar a fazer com que mais fãs se identifiquem com o Universo Bruxo.

Imagem de capa do item

Neville Longbottom

Matthew Lewis é um ator de enorme carisma e que sofreu grandes mudanças como Neville Longbottom enquanto gravava os filmes.

O seu personagem é um dos favoritos dos fãs e possui uma ótima história que poderia muito bem ser contada no cinema.

Imagem de capa do item

Alvo Dumbledore

Um filme sobre a vida do Diretor de Hogwarts seria forte e teria um grande impacto entre os fãs.

Um pouco de seu passado foi revelado no último livro da série, e adaptar essa história no cinema seria igual a expandir o conceito do universo de Harry Potter para novos horizontes.

Explorar o passado do mundo bruxo, a amizade e confronto com Grindewald, a relação com o seu irmão Aberforth e sua ascensão até o posto de Diretor de Hogwarts seria incrível, pode facilmente tomar mais de um filme, mas seria incrível!

Imagem de capa do item

Os Fundadores de Hogwarts

Os Fundadores de Hogwarts foram os 4 melhores bruxos de todos os tempos, eles decidiram montar uma escola para reunir as “melhores” qualidades que todos deveriam ter para aprender magia.

Godric Gryffindor acreditava que para alguém ser digno de ser um bruxo, a pessoa deveria ser valente e corajosa.

Rowena Ravenclaw acreditava que a sabedoria e inteligência vinham acima de tudo.

Helga Hufflepuff era uma mulher leal e dedicada, que resolveu ensinar a todos que ela pudesse.

Já Salazar Slytherin admirava os astutos e acreditava que apenas aqueles com puro-sangue deveriam aprender magia.

Imagina um filme disso, cara? Warner, abre o olho!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.