Capa da Publicação

10 filmes de terror que vão fazer você ter medo do seu próprio corpo!

Por Gus Fiaux

O horror é um dos gêneros mais ricos do cinema, podendo trazer variantes das mais diferentes espécies. Um dos subgêneros mais apreciados nas décadas de 70, 80 e 90, mas que perdeu um pouco a força nos últimos anos é o horror corporal, no qual vemos os corpos dos personagens sendo transformados, mutilados, torturados e destruídos até serem praticamente incuráveis.

E se você gosta de um bom filme de tortura, ou de filmes onde vemos os monstros surgindo de formas nojentas e assustadoras, esta lista é para você.

Tomei a liberdade de deixar de lado alguns filmes que são famosos por uma cena específica, mas que não são tão focados no horror corporal, como Alien: O Oitavo Passageiro, O Bebê de Rosemary e O Exorcista. Além disso, gostaria de citar como menções honrosas alguns filmes que não entraram no corte final, como Centopéia Humana, Tusk, Grave e Holocausto Canibal.

Créditos: Divulgação

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux