Capa da Publicação

10 filmes de super-heróis que provavelmente nunca vão ser lançados!

Por Gus Fiaux

Estamos no que é considerado o auge dos filmes de super-heróis. Diversos longas são anunciados todos os anos, e alguns deles acabam se tornando grandes épicos que serão relembrados por anos pelos fãs de quadrinhos. Porém, também temos diversos projetos que começam a ser desenvolvidos mas nunca sequer saem do papel.

Aqui, você vai relembrar – ou conhecer – 10 filmes de super-heróis que foram anunciados recentemente, mas que provavelmente nunca serão lançados no cinema, seja por questões referentes aos seus estúdios ou até mesmo por problemas com os diretores, roteiristas, elenco e equipe de produção!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Gambit

Nos últimos anos, a Fox estava indo bem ao desenvolver alguns filmes derivados da franquia dos X-Men. Deadpool e Logan foram exemplos bem marcantes, e Novos Mutantes parece estar se enveredando pelo mesmo caminho. No entanto, um filme anunciado que nunca deve ver a luz do dia é a aventura solo do Gambit.

Teoricamente, esse filme deveria ter sido lançado em 2016. No entanto, ele já passou por tantos problemas em sua produção, e atualmente nem sequer possui uma data de lançamento garantida. Uma pena, porque Channing Tatum parecia bem investido no papel - e o mutante clássico dos anos 90 possui uma legião de fãs considerável.

Imagem de capa do item

Homem-Múltiplo

Outro projeto solo envolvendo heróis pertencentes aos X-Men foi o filme do Madrox, o mutante conhecido como Homem-Múltiplo. Esse longa foi anunciado há pouco tempo, e deveria contar com James Franco no papel principal. No entanto, até agora, não temos nenhuma notícia ou informação a respeito da produção.

Com a compra da Fox pela Disney, esse projeto - junto com outros que serão discutidos mais à frente - deve ser descartado severamente. É uma pena, pois o personagem tinha um grande potencial e poderia ser o pontapé para a criação de uma franquia da X-Factor, uma equipe investigativa de mutantes que é bem adorada pelos leitores.

Imagem de capa do item

Kitty Pryde

Dentre todos os projetos solo de personagens dos X-Men, nenhuma tinha apelo mais considerável do que o filme da Kitty Pryde, que sequer chegou a ser oficialmente anunciado. No entanto, a heroína intangível estava nos planos imediatos da Fox para um novo filme situado no mesmo universo que a franquia dos Filhos do Átomo.

Embora Kitty, a Lince Negra, nunca tivesse grande carreira fora dos X-Men, tínhamos potenciais interessantes, ainda mais se o filme explorasse alguns dos personagens que giram em torno da história da heroína, como Emma Frost e o Clube do Inferno - podendo ter até ligações com Novos Mutantes... infelizmente, não vai ser agora que veremos isso.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico - um novo reboot

Migrando de uma equipe para a outra, precisamos falar do Quarteto Fantástico, que é um grupo de heróis que nunca deu sorte nas mãos da 20th Century Fox. Eles tiveram dois filmes na década passada, e nenhum ficou muito memorável no rol do cinema de adaptações. Ainda assim, nenhum foi uma bomba tão grande quanto o reboot de 2015.

Ainda assim, o estúdio pretendia fazer um longa que tivesse a perspectiva de um personagem infantil. Logo surgiram os rumores de que teríamos um filme trazendo o Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa do ponto de vista de Franklin e Valeria Richards. No entanto, isso não vai acontecer tão cedo... a não ser que a Marvel Studios aproveite a ideia.

Imagem de capa do item

Doutor Destino

Noah Hawley é um dos caras mais influentes no que diz respeito às mídias de super-heróis da atualidade. Ele é o criador por trás de Legion, uma série extremamente bem-recebida pela crítica e que trouxe novos ares ao Universo dos X-Men. Por isso, todos ficaram curiosos quando foi anunciado que ele estaria desenvolvendo um filme solo do Doutor Destino.

Adaptar um personagem como Victor Von Doom não é uma tarefa muito fácil, e um filme solo para o vilão daria conta de uma responsabilidade tão grandiosa - ainda mais vindo das mãos de Hawley. No entanto, pelo mesmo motivo que os itens anteriores desta lista, é bem provável que nunca vejamos esse projeto saindo do papel.

Imagem de capa do item

Sereias de Gotham City

Mudando de Marvel para a DC, começamos por águas perigosas, já que estamos falando de um conglomerado de filmes que muitos fãs não aprovam: os derivados de Esquadrão Suicida. Por enquanto, há muita especulação no ar, mas já sabemos que o próximo projeto da Warner Bros. nesse sentido será Aves de Rapina.

Contudo, isso põe em xeque outro projeto que estava sendo desenvolvido há alguns anos: Sereias de Gotham City - o filme que abordaria as desventuras de Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa. Claro que ainda há a chance de vermos esse filme chegando as telonas, mas pelo andar da carruagem, não será tão cedo.

Imagem de capa do item

Coringa - mas não o filme do Joaquin Phoenix

Aliás, falando em derivados de Esquadrão Suicida, não podemos esquecer da ideia mais controversa que a Warner Bros. já anunciou nos últimos anos: o filme solo do Coringa de Jared Leto. As chances desse longa ser exterminado do calendário do estúdio são gigantes, e por uma série de fatores diferentes.

O primeiro deles é que já teremos um filme solo do Coringa no ano que vem - e esse não deve se passar dentro da mesma continuidade que Esquadrão Suicida ou Liga da Justiça. Isso, por si só, já confundiria muito o público. Agora, junte isso ao fato de que todos rejeitam o Palhaço do Crime de Leto... o resultado é uma bomba já prenunciada.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça Sombria

Por outro lado, um filme que todos amariam ver - e que não deve acontecer tão cedo - é o da Liga da Justiça Sombria. Para se ter uma ideia, esse longa está sendo desenvolvido há mais tempo do que a própria Liga da Justiça dos Mundos da DC. No entanto, também tivemos uma série de problemas envolvendo roteiristas e diretores.

O longa já esteve na mão de diversos cineastas - Guillermo Del Toro, Doug Liman e Joseph Khan - mas até agora, nenhum se fixou no projeto. Com o passar do tempo, a tendência é o filme ficar cada vez mais engavetado na burocracia do estúdio. Uma pena, de fato, pois todos amariam ver Constantine, Zatanna e Monstro do Pântano reunidos no cinema.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça - Parte 2

Os Mundos da DC passaram por alguns problemas em sua base, mas finalmente parecem estar se firmando, se considerarmos os lançamentos da franquia para o final do semestre e o ano que vem. No entanto, há um longa que estava no planejamento inicial e que não deve chegar aos cinemas tão cedo: a continuação de Liga da Justiça.

Quando a Warner lançou o primeiro calendário de filmes da DC Comics, teríamos uma "segunda parte" do longa da equipe para ser lançado em 2019. No entanto, a saída de Zack Snyder e o estrondoso fracasso comercial do filme de reunião do grupo podem ter sido uma pá de cal temporária. Agora, só veremos os heróis reunidos de novo quando todos estiverem estabelecidos individualmente.

Imagem de capa do item

X-Men: Fênix Negra - Parte 2

Por fim, vamos falar de um projeto que está deixando várias interrogações na cabeça dos fãs desde já: X-Men: Fênix Negra. Mesmo com todos os atrasos e adiamentos, parece que o novo capítulo da saga dos Filhos do Átomo chegará aos cinemas. Contudo, pode ir esquecendo o papinho de que o filme seria a "primeira parte de uma história maior".

Depois que o diretor Simon Kinberg falou isso, muitos acreditaram que o longa poderia ter uma continuação direta, um "Fênix Negra - Parte 2". Contudo, isso não deve acontecer - e muitos especulam que esse inclusive seja o motivo para as regravações do filme, para que ele possa dar sua história como concluída e então deixar os X-Men livres para o UCM.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux