Capa da Publicação

10 Filmes de natal que todo mundo já assistiu!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Milagre na Rua 34

Na época do Natal, um idoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que a mãe de Susan trabalha. A menina não acredita que Papai Noel exista, mas o velhinho diz que está ali para provar para a menina e para todas as pessoas que ele é mesmo o Papai Noel, e que ele existe.

O filme foi lançado em dezembro de 1994, e é até hoje lembrado como um dos melhores filmes de Natal de todos os tempos.

Imagem de capa do item

Meu Papai é Noel

Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Scott Calvin, que é um vendedor de brinquedos. Impossibilitado de continuar seu trabalho, Noel pede ajuda. Scott atende o pedido, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo. E então, percebe que está se tornando o novo Papai Noel.

Tim Allen foi quem encarou o papel principal e se tornou um clássico natalino da sessão da tarde. O filme teve duas sequencias, uma em 2002 e outra em 2006.

Imagem de capa do item

Uma História de Natal

Uma História de Natal é um filme dirigido por Bob Clark, que apresenta Ralphie, um jovem garoto que tenta convencer seus pais, professores e até mesmo o Papai Noel de que uma espingarda de brinquedo seria o presente perfeito para uma criança dos anos 40.

Imagem de capa do item

O Expresso Polar

Além de ser um filme de natal surpreendente, O Expresso Polar também é um marco para o cinema digital, sendo o primeiro filme a ser totalmente feito com captura de movimentos.

O filme foi dirigido por Robert Zemeckis, e o roteiro é baseado no livro de Chris Van Allsburg.

Imagem de capa do item

Ferias Frustradas de Natal

Férias Frustradas de Natal é uma comédia de natal, dirigida por Jeremiah S. Chechik, sendo o terceiro filme da série Férias Frustradas. Ele foi escrito por John Hughes, que se baseou em conto que ele mesmo havia escrito para uma revista.

Imagem de capa do item

Um herói de brinquedo

Ok, não to dizendo que esse filme é bom, mas ver Arnold Schwarzenegger como um super-heróis era um dos sonhos de infância de muita gente.

Vale lembra que uma sequencia foi anunciada no ano passado, mas não contará com o elenco original.

Imagem de capa do item

O Estranho Mundo de Jack

Lançado no Natal de 1993, o Estranho Mundo de Jack é um filme dirigido por Henry Selick e produzido por Tim Burton.

O longa mostra a história de a vida de Jack Skellington na cidade do Halloween, mas ele acaba abrindo um portal para a cidade do Natal, e é aí que a aventura começa.

Ah, a trilha sonora é de ninguém menos que Danny Elfman.

Imagem de capa do item

Um Duende em Nova Iorque

Um Duende em Nova Iorque é um filme lançado em 2003, dirigido por Jon Favreau e estrelado por Will Ferrell.

O filme conta a história de Buddy, um garoto criado como um elfo no Pólo Norte. A graça do filme é que Buddy tem o dobro do tamanho dos outros elfos, então ele decide ir atrás de suas origens em Nova Iorque.

Imagem de capa do item

Esqueceram de mim

Quem poderia se esquecer do jovem Macaulay Culkin em Esqueceram de mim? Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas:

O filme foi lançado em 1990 e gerou duas sequencias, uma em 1992 e outra em 1997, que não conta com Culkin como protagonista.

Imagem de capa do item

O Grinch

Quem nunca assistiu ao Grinch? Com certeza é uma das melhores performances de Jim Carrey. O Grinch é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal e o objetivo do filme é contar como o personagem "roubou" a data comemorativa.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown