Capa da Publicação

10 filmes de heróis mais Trashs já feitos!

Por Mike Sant'Anna

Mas em outros casos o filme é só realmente muito ruim mesmo. Confira!

Dica do fã: Henrique Dutra

Imagem de capa do item

Homem-Aranha (1977)

Na década de 70 uma prática era muito comum, existir algumas séries de TV baseados em super heróis (basicamente o que acontece hoje também). Mas para alavancar a audiência da série de TV, alguns filmes feitos exclusivamente para a TV eram feitos e pela total falta de verba, o resultado conseguia ser no mínimo vergonhoso. Como é o caso desses filmes antigos do Homem-Aranha baseado em sua série de TV,

Imagem de capa do item

Dr. Estranho (1978)

Enquanto Benedict Cumberbatch não nos dar o ar da graça com seu Dr. Estranho, o único registro que temos do personagem aparecendo nas telas do cinema é um filme que sofre do mesmo problema do item anterior. O resultado? Um Dr. Estranho que mais parece um ator de filme pornô brega.

Imagem de capa do item

Spawn

Calma, não me entendam mal. Como eu disse na introdução, não é uma lista necessariamente de filmes ruins, aliás eu mesmo gosto muito desse filme do Spawn e entendo as limitações que haviam na época. Mas não tem como a gnete ver aquelas cenas do inferno com o Malebolgia e não sentir um pouquinho de vergonha alheia, tem?

Imagem de capa do item

Howard, o pato

O longa metragem oficial de um personagem da Marvel que foi para os cinemas foi justamente sobre Howard, o pato. Sim, o mesmo que apareceu na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia. O filme até era divertido na época, e muitos assistiram na sessão da tarde algumas vezes, mas convenhamos que os efeitos especiais do filme são muito trashs e não envelheceram nada bem!

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico (1994)

Mais uma vez, se fosse uma lista dos piores filmes, não seria essa versão do Quarteto Fantástico que estaria aqui, não é? Mas essa versão da década de 90 parecia quase um episódio longo de Power Rangers de tão pobres que foram os efeitos do filme. Mas apesar de tudo, se você reparar bem, esse foi o filme do Quarteto que mais quis ser fiel aos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Aço

Colocar o Shquille O' Neil pra interpretar um super-herói pouco conhecido do universo do Superman e fazer um filme com isso parece uma ótima ideia, não é mesmo? Não, não parece! Mas ainda assim eles fizeram um filme com figurinos fracos, roteiro fraco, atuações fracas, ou seja, um belo filme B.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

Esse filme está aqui pra provar que para um filme ficar trash ele não precisa necessariamente ser por falta de verba em efeitos especiais. Afinal, Lanterna Verde é quase um filme de animação de tantos efeitos especiais que tem, e a verba pra eles também não foi baixa, ele foi um blockbuster da Warner, porém, aqui eles pecaram pelo excesso. Era tanta coisa, tanto efeito especial, tinha efeito onde não precisava ter, por exemplo, o traje em CGI de Ryan Reynolds!

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

O que dizer daquele modelo em CGI saído diretamente de um jogo de Playstation 1 que a Halle Berry se transformava toda vez que a Mulher-Gato fazia suas acrobacias?

Imagem de capa do item

Mestres do Universo (1987)

Esse filme não é necessariamente um filme de Super-herói mas eu acho que cabe bem nessa lista por ser um filme do nosso amado He-Man. Esse filme é uma obra de arte dos filmes trash. Desde Dolph Lundgren como He-Man, até os efeitos especiais usados no filme, a maquiagem do Esqueleto. Eu adoro esse filme. Mas não, ele não é um filme bom.

Imagem de capa do item

Batman e Robin

Arnold Schwarzenegger como Sr. Frio, o Bane que seguia Hera Venenosa, e os mamilos do Batman. Eu não quero e nem preciso dizer mais nada.


Muitos filmes acabaram ficando de fora como os filmes antigos do Incrível Hulk, ou do Capitão América. QUal você se lembra?

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.