10 filmes de 2019 que só chegam ao Brasil em 2020

Capa da Publicação

10 filmes de 2019 que só chegam ao Brasil em 2020

Por Gus Fiaux

2019 está chegando ao fim, mas seu legado ainda não terminou – ao menos nos cinemas. Como de costume, muitas estreias do ano acabaram sendo deixadas para o começo do ano seguinte no Brasil, por diversas razões.

Seja pela temporada das premiações, por brigas internas de distribuição ou até mesmo por maior potencial comercial, alguns filmes do ano só chegarão aos cinemas brasileiros nos próximos meses. E aqui, você confere 10 filmes de 2019 que só chegarão ao Brasil em 2020!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Frozen 2 (Frozen II)

Quando chega aos cinemas: 2 de janeiro

Abrindo esta lista, falamos de um dos maiores sucessos da Disney neste ano. Frozen 2 é a sequência da maior animação do estúdio na última década, e muitos fãs estão ansiosos para ver a nova aventura de Elsa, Anna e Kristoff.

No entanto, no Brasil, a Disney é conhecida por lançar as suas animações de fim de ano no começo do ano seguinte, para aproveitar a escassez de lançamentos nos cinemas. Por conta disso, os fãs vão poder conferir Frozen 2 na primeira semana de 2020.

Imagem de capa do item

O Farol (The Lighthouse)

Quando chega aos cinemas: 2 de janeiro

Após ter dirigido o fantástico A Bruxa, o cineasta norte-americano Robert Eggers voltou aos cinemas em 2019 com o premiado O Farol - estrelado por Willem Dafoe e Robert Pattinson -, que chegou aos cinemas dos EUA em outubro.

No entanto, por conta de problemas internos entre o diretor e um dos produtores, o filme - que originalmente chegaria aos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro deste ano - só será lançado em 2020, mesmo já tendo circulado em alguns festivais por aqui.

Imagem de capa do item

Adoráveis Mulheres (Little Women)

Quando chega aos cinemas: 9 de janeiro

No Brasil, muitos filmes que participam da "temporada de premiações" - em especial, o Oscar - acabam tendo suas estreias marcadas para o começo do ano, mesmo que tenham sido lançados originalmente no ano anterior.

Esse é o caso de Adoráveis Mulheres, o filme dirigido por Greta Gerwig (Lady Bird: A Hora de Voar) que já está sendo cotado para várias categorias principais nas maiores premiações de cinema do mundo. O elenco conta com Emma Watson e Saoirse Ronan.

Imagem de capa do item

Retrato de uma Jovem em Chamas (Portrait de la Jeune Fille en Feu)

Quando chega aos cinemas: 9 de janeiro

Não são apenas as estreias norte-americanas que chegam aos cinemas nacionais com um pouco de atraso. Um lançamento que está fazendo um bom sucesso lá fora - mas só vai estrear por aqui em 2020 - é o francês Retrato de uma Jovem em Chamas.

O filme conta a história de Marianne, uma pintora que é contratada para pintar o retrato da jovem Héloise, prestes a se casar. No entanto, a relação das duas começa a se intensificar, conforme um romance desabrocha.

Imagem de capa do item

Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level)

Quando chega aos cinemas: 16 de janeiro

Jumanji: Bem-Vindo à Selva estreou mundialmente em dezembro de 2017, mas só chegou ao Brasil no começo de 2018. Parece que a sequência, Próxima Fase, vai seguir a mesma tendência. O filme já está em cartaz nos Estados Unidos.

No Brasil, no entanto, o longa só vai estrear em janeiro de 2020. Há muitas razões para isso acontecer, mas é possível que a Sony só tenha querido evitar a concorrência direta com Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Imagem de capa do item

O Escândalo (Bombshell)

Quando chega aos cinemas: 16 de janeiro

Um filme recheado de estrelas famosas, como Margot Robbie, Nicole Kidman e Charlize Theron, a cinebiografia O Escândalo já fez sua estreia lá fora, mas só estará disponível nos cinemas brasileiros no começo de 2020.

O filme conta a história real de um grande escândalo de assédio sexual envolvendo o ex-CEO da Fox News, uma grande emissora de telejornalismo norte-americana. Até o momento, o filme não tem recebido muitas críticas positivas, mas foi bem recebido pelo público.

Imagem de capa do item

1917

Quando chega aos cinemas: 23 de janeiro

Sam Mendes é um dos diretores mais aclamados dos últimos anos, tendo lançado filmes como Beleza Americana e 007: Operação Skyfall. O seu próximo lançamento é o aclamado 1917, um filme situado nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial.

O longa conta com um grande diferencial: é todo filmado e montado para parecer um grande plano-sequência. Com um elenco cheio de estrelas, 1917 está sendo muito cotado para a temporada de premiações, e tem grandes chances no Oscar.

Imagem de capa do item

Um Lindo Dia na Vizinhança (A Beautiful Day in the Neighborhood)

Quando chega aos cinemas: 23 de janeiro

No dia 23 de janeiro, teremos outro filme com grande potencial no Oscar. Trata-se de Um Lindo Dia na Vizinhança, que também é uma cinebiografia - desta vez, sobre Fred Rogers, o criador de um popular programa infantil nos Estados Unidos.

O filme conta com Tom Hanks no papel principal, e é um drama cheio de emoção e comédia. O filme é baseado numa entrevista feita pelo jornalista Tom Junod para a revista Esquire, e está ganhando críticas muito positivas lá fora.

Imagem de capa do item

Um Espião Animal (Spies in Disguise)

Quando chega aos cinemas: 23 de janeiro

Outro lançamento de dezembro que só vai chegar ao Brasil em 2020 é a animação Um Espião Animal, que conta com Will Smith e Tom Holland em seu elenco de vozes. O longa-metragem conta a história do espião Lance Sterling e do cientista Walter Beckett.

Embora eles sejam completos opostos, os dois precisam aprender a trabalhar juntos quando Lance é transformado em um... pombo. A partir daí, ele precisa cumprir sua missão ultra-secreta sem comprometer seu disfarce, com a ajuda de Walter.

Imagem de capa do item

Jojo Rabbit

Quando chega aos cinemas: 6 de fevereiro

Por fim, temos um filme que já ganhou um bom destaque no Festival de Toronto, ganhando o prêmio escolhido por voto popular. Agora, no entanto, teremos que esperar até 6 de fevereiro para conferir o longa dirigido por Taika Waititi.

Jojo Rabbit é sobre a história de um jovem garoto criado no regime nazista, que descobre que sua mãe está escondendo uma criança judia e precisa decidir se vai ou não denunciá-la para as autoridades - tudo isso enquanto conversa com seu amigo imaginário, que toma a forma de Adolf Hitler.