Capa da Publicação

10 filmes com uma reviravolta inesperada!

Por Morganna Gumes

Muitos filmes conseguem se manter sem precisar de uma reviravolta, mas aqueles filmes filmes que ficam por dias na nossa cabeça tem uma certa tendência a se utilizar desse artifício. Muitas vezes tudo já estava ali, porém você que não tinha percebido, ou simplesmente ele te joga uma nova informação bombástica e você precisa lidar com aquilo. Querendo ou não, as reviravoltas dão um gosto todo especial no cinema.

Imagem de capa do item

Paprika

Essa animação japonesa de 2006 trabalha a psicologia e a psicanálise de maneira muito forte, trabalhando o poder do subconsciente e como ele pode influenciar o ser humano de maneira grandiosa. Em um futuro tecnológico onde é possível entrar no sonho das pessoas, um terrorista começa a atacar pela subconsciente, e uma garota chamada Paprika irá tentar pará-lo.

Imagem de capa do item

A Pele que habito

O filme conta a história de uma jovem que está sendo feita prisioneira de um homem que esconde muitos segredos, nada é o que parece no filme e o filme dele é de cair o queixo com total certeza. A trama vai te guiando cuidadosamente sempre dando pequenas migalhas de informação e te mantendo naquela curiosidade absurda por todo o longa. O final é sensacional, nem vou falar muito para não estragar.

Imagem de capa do item

Mãe

Tido com um dos filmes mais controversos de 2017, o filme já garantiu seu lugar no coração dos cinéfilos logo após sua estreia, com uma história complexa e linguagem cinematográfica extremamente incômoda, o filme entrega uma experiência audiovisual completa, onde sentimentos e sensações são acentuados durante toda a história. Você pode até não gostar do filme, mas de alguma maneira ele vai te impactar.

Imagem de capa do item

Os oito odiados

Depois de anos aguardando, eis que surge mais um filme de Quentin Tarantino, os oitos odiados é um faroeste claustrofóbico, onde todo o filme se passa basicamente em uma só locação e o grande trama é a relação entre os personagens e como ninguém é exatamente o que parece.

Imagem de capa do item

Perfect Blue

O filme que serviu de inspiração cinematográfica para o diretor de Réquiem por um sonho, Perfect Blue te convida a entrar na mente de uma artista atormentada pela incerteza de saber distinguir o que é e o que não é realidade. Um daqueles filmes que te deixa confuso durante toda a narrativa, você se perde junto com o personagem entre sonho e realidade e não faz ideia de em quem deve confiar.

Imagem de capa do item

A Ilha do Medo

Sabe aquele tipo de filme que quando você termina você já sabe que vai ter que assistir de novo para conseguir fechar toda a trama? A Ilha do Medo é exatamente esse filme, apresentando um caso policial dentro de uma ilha, um policial se vê no meio de segredos e mentiras e tenta ver a verdade além disso, mas será que ele realmente quer conhecer essa verdade?

Imagem de capa do item

O Sexto Sentido

Quem não conhece o famoso diálogo “Eu vejo gente morta. Com que frequência? Todo tempo” esse é um dos fantásticos diálogos do filme Sexto Sentido, que consagrou o diretor Shyamalan no cinema, e também serviu para colocar nas costas do cineasta a necessidade de sempre apresentar reviravoltas surpreendentes.

Imagem de capa do item

O Segredo da Cabana

Um misto entre sátira e suspense, o filme entrega uma trama que superficialmente é só mais um filme de terror com adolescentes, mas que se mostra uma obra genial quando observada com mais atenção. Fazendo referência a grandes nomes da literatura de terror e criticando diversos clichês de clássicos de filmes do gênero terror, o longa entrega um filme único para o telespectador.

Imagem de capa do item

Onze homens e um segredo

Filmes de roubo a banco sempre são sensacionais, a criatividade para apresentar o enredo é uma das coisas que mais prende o telespectador, mas além de apresentar um bom roubo, os filmes tem que caprichar em como os personagens vão impedir sua prisão. E nesse quesito o primeiro filme da franquia Ocean é um clássico com total certeza. Quando você descobre tudo que está verdadeiramente acontecendo, a única coisa que te vem a cabeça é aquele ditado "da missa não sabe a metade", porque justo quando você acha que é o mais informada, você se vê no meio de diversos segredo.

Imagem de capa do item

Rua Cloverfield 10

Os filmes de Cloverfield são um colírio nos olhos dos fãs de filmes com extraterrestre, e quando o longa foi apresentado pensamos se tratar de mais um filme do tipo, porém recebemos um suspense sensacional, onde nunca sabemos o que é verdade e não conseguimos decidir se a verdade é o melhor caminho para se seguir.

Imagem de perfil
Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill