10 Filmes com criaturas aquáticas assustadoras

Capa da Publicação

10 Filmes com criaturas aquáticas assustadoras

Por Guilherme Souza

Existe uma vertente do cinema que brinca com nosso inconsciente e com uma das maiores fobias já conhecidas: a hidrofobia

Como se o medo de morrer afogado não fosse o bastante, Hollywood lança de tempos em tempos filmes com criaturas aquáticas assustadoras, que podem te dar uma morte ainda mais terrível. Sejam essas criaturas reais ou não, hoje, iremos falar sobre alguns dos melhores (e dos mais trash também) filmes com esses monstros horripilantes.

Imagem de capa do item

Pânico no Lago

Os crocodilos são criaturas mortais e extremamente imponentes, quase como uma espécie de lembrança de que um dia, répteis gigantes já caminharam sob a Terra e dominavam o topo da cadeia alimentar.

Embora esses animais se alimentem geralmente de zebras, gnus e outros animais selvagens, é impossível não imaginar a possibilidade de ser devorado por um deles e em Pânico no Lago, essa possibilidade é realizada. Apesar de ser um terror trash, muita gente ficou com medo de entrar na piscina ou no mar depois de ver esse filme. O mais legal do filme com certeza é o plot-twist da origem desses crocodilos gigantescos.

Imagem de capa do item

Tubarão

Um dos filmes com criaturas aquáticas assustadoras mais clássico e mais aclamado de todos certamente é o Tubarão de Steven Spielberg, longa que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Muitos consideram os tubarões os reis dos mares e não é para menos. Com uma mordida mortal, essas criaturas conseguem encontrar suas vítimas de longe e não brincam em serviço, sendo um verdadeiro pesadelo para os humanos que tentam desbravar os oceanos.

Imagem de capa do item

Meg

Atualmente, os tubarões são criaturas marinhas bem grandes e que botam medo em muita gente, mas na pré-história, existia uma versão suprema dessas criaturas, conhecidos como Megalodontes.

Em Meg, vemos um desses Megalodontes sendo despertado de sua hibernação profunda por uma base de pesquisas submarina, mas a criatura acordou com fome e está pronta para conhecer as novidades do mundo moderno. Apesar de conter algumas cenas bem trash, o filme vale pela diversão e pelas cenas de ação.

Imagem de capa do item

Jurassic World

Os dinossauros são criaturas assustadoras por si só e embora o cinema nos tenha apresentado muitos deles, na maior parte do tempo, os filmes da franquia Jurassic Park se focam nos dinossauros terrestres, mas a pré-história também tinha algumas criaturas marinhas horripilantes e Jurassic World nos confirma isso.

Apresentado como se fosse uma das baleias adestradas do Sea World, o Mosassauro é uma espécie de crocodilo gigantesco, capaz de engolir presas enormes em uma só bocada, sendo um verdadeiro perigo para qualquer coisa que se aproximasse dele.

Imagem de capa do item

Anaconda

A floresta Amazônica abriga algumas criaturas ferozes como onças, piranhas e cobras, mas em Anaconda, vemos que ela também pode ser o lar de algumas serpentes monstruosas que são capazes de engolir um ser humano em uma só bocada.

Contando com nomes como Jennifer Lopez e John Voight, o longa se tornou um clássico do terror thrash e é um dos favoritos dos fãs desse tipo de filme.

Imagem de capa do item

No Fundo do Mar

Algumas criaturas marinhas são extremamente inteligentes, tais com os golfinhos, baleias e os tubarões. No Fundo do Mar usa esse conceito da inteligência dos tubarões e decide que eles poderiam ser usados para a criação de uma cura para o Alzheimer, mas é claro que as coisas acabam dando errado.

Ao modificar geneticamente alguns tubarões, um laboratório acaba deixando-os ainda mais letais e tudo fica ainda pior quando um grupo de pesquisadores e funcionários do laboratório fica preso junto com eles em uma caixa de vidro submersa.

Imagem de capa do item

Morte Súbita

Outro filme com crocodilos que merece ser mencionado é o assustador Morte Súbita, que nos transporta para a Austrália, onde conhecemos um crocodilo enorme e extremamente inconveniente, que sabe muito bem como pegar suas presas.

Apesar dos efeitos especiais medianos e das atuações ruins, o filme entretém pela tensão de algumas cenas, que nos deixam aflitos pelo destino dos personagens.

Imagem de capa do item

Águas Rasas

Um dos maiores índices de vítimas dos tubarões são os surfistas, pois quando os atletas estão de bruços em cima da prancha e nadando em direção às ondas, os tubarões os enxergam como se fossem focas, uma de suas presas favoritas.

Em Águas Rasas, vemos Blake Lively como uma surfista premiada, que luta para se manter viva ao ser atacada por um tubarão. Além da atuação maravilhosa de Lively, o longa também conta com ótimos momentos de tensão que te deixarão grudado no sofá.

Imagem de capa do item

Predadores Assassinos

Um dos filmes mais recentes com pânico subaquático é Predadores Assassinos, que mostra os ataques devastadores de um grupo de jacarés no sul da Flórida.

Os Estados Unidos são acometidos constantemente por furacões, que são acompanhados de fortes tempestades e que devastam tudo, mas isso fica ainda pior quando essas chuvas elevam o nível dos rios da Flórida e permitem que as criaturas que vivem por lá cheguem à cidade. Se você espera um terror pastelão e com alguns sustos, não deve perder esse.

Imagem de capa do item

Godzilla

Por fim, temos um dos maiores monstros marinhos que Hollywood já nos proporcionou. Criado inicialmente pelos japoneses, o Godzilla se tornou uma amada criatura da cultura Pop, mas não se engane, ele pode ser mortal.

Nas aparições mais recentes, o Godzilla se tornou cada vez mais poderoso e graças a ele, monstros como Rodan e Ghidorah puderem ser derrotados. Em breve, veremos o lagartão trocando socos com o King Kong e os fãs mal podem esperar por isso.