10 filmes baseados em games que estão em desenvolvimento!

Capa da Publicação

10 filmes baseados em games que estão em desenvolvimento!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

BioShock

Depois do sucesso de BioShock Infinite, parece natural que a franquia vá para o cinema. E o mais legal é que o criador de BioShock, Ken Levine, está envolvido no projeto.

"Pode acontecer um dia, quem sabe," disse Levine depois que o diretor Gore Verbinski abandonou o projeto para fazer O Cavaleiro Solitário. "Mas teria que ser a combinação certa de pessoas."

Em abril de 2014, contudo, a Sony registrou os domínios na internet para um filme BioShock, o que significa que ele está em desenvolvimento, apesar de não ter ganhado a luz verde oficialmente.

Imagem de capa do item

Call of Duty Cinematic Universe

Grandes jogos costumam ter grandes fanbases e é surpreendente que Call of Duty ainda não tenha pelo menos um filme.

Contudo, parece que nós ganharemos muito mais do que isso, já que recentemente a Activision e a Blizzard criaram seu próprio estúdio e o lançamento de um Universo Cinematográfico de Call of Duty é seu maior objetivo.

Imagem de capa do item

God of War

Um filme baseado em God of War foi anunciado em 2005, mas acabou indo pro limbo depois que o diretor Brett Ratner abandonou o projeto em 2009.

No entanto, em 2014, os escritores Marcus Dunstan e Patrick Melton foram contratados para reescrever o roteiro de Wolfman David Self. No mesmo ano, eles informaram que o filme vai focar em humanizar Kratos e em seu passado, fazendo comparações com o Batman de Christopher Nolan.

Infelizmente, o longa continua sem um diretor, mesmo com o orçamento planejado em 150 milhões de dólares.

Imagem de capa do item

The Last of Us

Embora The Last of Us seja um game bastante cinematográfico, a subsidiaria da Sony, Screen Gems (empresa por trás da franquia de filmes Resident Evil) está atualmente trabalhando para levar o game da Naughty Dog para as telonas.

Sam Raimi será o produtor, enquanto escritor do jogo, Neil Druckmann, está trabalhando no roteiro. Druckman disse em janeiro de 2015, que seu roteiro é "muito fiel" ao game, apesar de algumas "grandes mudanças".

Foi revelado que Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones, esteve em reuniões para assumir o papel de Ellie. Embora não exista nada confirmado, parece que o estúdio quer Hugh Jackman para o papel de Joel.

Imagem de capa do item

Mass Effect

A franquia da BioWare, Mass Effect parece feita sob medida para uma adaptação cinematográfica. Não é surpresa que Legendary e a Warner Bros. tenham obtido os direitos.

Avi Arad foi anunciado como produtor, e Mark Protosevich começou a trabalhar no roteiro em 2012. No entanto, depois do rompimento da Legendary com a Warner no final do ano passado, é incerto se o projeto será levado adiante.

Imagem de capa do item

Mortal Kombat

Depois de um filme em 1995 e uma sequencia em 1997, Mortal Kombat está finalmente retornando aos cinemas. Em 2013, depois que o diretor do curta Mortal Kombat: Rebirth desistiu do projeto, James Wan, de Jogos Mortais, Invocação do Mal, Velozes e Furiosos 7, e o vindouro filme do Aquaman, foi anunciado como produtor.

Imagem de capa do item

Minecraft

A adaptação cinematográfica do game de construção da Mojang, Minecraft, já era um rumor há algum tempo. Entretanto, foi em 2015 que Rob McElhenney foi anunciado como diretor e está trabalhando com os produtores Roy Lee e Jill Messick.

Com a pré-produção do filme começando este ano, o lançado deve acontecer em 2017.

Imagem de capa do item

Splinter Cell

Estúdio da Ubisoft está trabalhando com a New Regency Productions em uma versão cinematográfica de Splinter Cell, com Tom Hardy cotado para interpretar o protagonista Sam Fisher.

Ubisoft está à procura de um diretor, enquanto Frank John Hughes escreve o roteiro. Joseph Kahn - diretor de inúmeros vídeos musicais e o fã filme extremamente violento Rangers/Power - já demonstrou interesse no filme.

Imagem de capa do item

Tomb Raider

Depois de dois filmes estrelando Angelina Jolie, foi anunciado recentemente que um reboot cinematográfico da história de Lara Croft está em desenvolvimento pela MGM e Warner Bros. e deve chegar aos cinemas em 2017.

Eu até já escrevi uma lista sobre 10 atrizes que podem assumir o papel. Você pode conferir clicando aqui!

Imagem de capa do item

Uncharted

O produtor Avi Arad tenta adaptar o game da Naughty Dog, Uncharted, com a Sony desde 2008, e desde então inúmeros escritores foram contratados.

Mark Wahlberg e Chris Pratt já estiveram cotados para interpretar Nathan Drake. Seth Gordon recentemente foi anunciado como diretor do filme. O lançamento está marcado para o dia 29 de junho de 2017.

Menção Honrosa: Angry Birds

Angry Birds: O Filme conta com a direção de Clay Kaytis, que trabalhou como animador em diversos filmes recentes da Disney, e Fergal Reilly, que trabalhou do departamento de arte de Hotel Transylvania, Tá Chovendo Hambúrguer, e Homem-Aranha 2.

O lançamento está marcado para 12 de maio deste ano.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Assassin's Creed

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.

O longa chega aos cinemas em 21 de dezembro deste ano.

Menção Honrosa: Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

O longa é dirigido por Ducan Jones e chega aos cinemas em 09 de junho deste ano.

Menção Honrosa: The Witcher

Embora os games sejam baseados nos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, foi o sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt que reacendeu a vontade da Platige Films em uma adaptação, que foi anunciada em Novembro do ano passado.

Tomasz Baginski, responsável pela introdução de The Witcher 3: Wild Hunt - que você pode conferir ao lado -, será o diretor e garante que o longa vai misturar elementos do game e dos livros. Thania St. John é responsável pelo roteiro.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown